China: 19 jogadoras já se apresentaram à convocação de Lang Ping

A técnica Lang Ping já conta com 19 jogadoras à sua disposição na seleção principal. Após sua primeira convocação em fevereiro deste ano, Lang Ping adicionou e retirou alguns nomes de sua lista. As semifinalistas do Campeonato Chinês, nomes como Yingying Li e Xia Ding, apareceram na segunda convocação. Confiram as jogadoras que já estão à disposição de Lang Ping:

- Levantadoras:
Xia Ding - 28 anos, 1m80, Liaoning
Di Yao - 25 anos, 1m82, Tianjin
Dou Meng - 21 anos, 1m90, Tianjin

- Opostas:
Xinagyu Gong - 20 anos, 1m88, Jiangsu
Fangxu Yang - 23 anos, 1m90, Shandong

- Ponteiras:
Yingying Li - 18 anos, 1m92, Tianjin
Xiaotong Liu - 27 anos, 1m88, Beijing
Yanhan Liu - 25 anos, 1m88, Bayi
Yichan Zhang - 27 anos, 1m87, Shanghai
Fang Duan - 23 anos, 1m86, Liaoning
Kaiyi Ren - 23 anos, 1m83, Beijing 

- Centrais:
Xinyue Yuan - 21 anos, 2m01, Bayi
Yi Gao - 19 anos, 1m93, Bayi
Yuanyuan Wang - 20 anos, 1m97, Tianjin
Yixin Zheng - 22 anos, 1m88, Fujian
Mingyuan Hu - 21 anos, 1m87, Liaoning,
Hanyu Yang - 18 anos, 1m92, Shandong

- Líberos:
Li Lin - 25 anos, 1m71, Fujian
Mengjie Wang - 22 anos, 1m72, Shandong



Apresentações posteriores

Algumas jogadoras pediram por um período maior de descanso ou ainda estão sobre outros compromissos. São quatro das titulares do último ano: Ting Zhu, Changning Zhang, Ni Yan e Chunlei Zeng. Zhu ainda disputa dois campeonatos com seu time, o turco Vakifbank e só deve se apresentar no futuro. Zhang e Yan também não se apresentaram, até por questões físicas. Já Zeng, solicitou uma dispensa temporária ao time e deve se apresentar antes da Liga das Nações.

Changning Zhang e Ting Zhu se apresentarão posteriormente (Foto: FIVB)

Comentários

  1. China vem muito forte p o Mundial, Se os EUA não convocarem a Hoocker e Fawcett, só vejo a Sérvia (se o Terzic nao colocar a Zivlovic de titular) com condições de Ganhar delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Brasil tem um bom plantel também! Apesar de que, sem Garay, ficou mais complicado. As duas melhores opostas dos EUA na atualidade são Fawcett e Hooker. Qualquer outra convocação de Kiraly seria um erro.

      Excluir
    2. A Kelly Murphy tá jogando essa temporada?

      Excluir
    3. Eu já tinha excluído BRA e RUS das favoritas. A China já estará em todas as finais! A Sérvia é a principal adversária das chinesas e elas melhoraram bastante já neste ciclo. USA tem que ter as titulares e ter plantel forte para mover as peças quando necessário. As Americanas são as atuais campeãs Mundiais e Kark Kiraly terá que rever seus conceitos e convocar as americanas Hooker e Fawcett se pretendem manter o titulo. Mas será um ano que talves a Lang resolva não esconder o jogo,já que a China terá que ganhar o NOVO Granprix em sua casa.

      Excluir
  2. To Fly, as idades tão corretas? A YY Li já tem 18 e a Yangyang Wang já tem 21.
    De ponteira com passe razoável a china tá mal. A única que seguraria o passe seria a Liu, mas ficaria muito sobrecarregada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zhang ou a Chun Lei passa uma parte da quadra tambem, junto com a libero, acho meio dificil usar a Yingying Li e a Zhu ao mesmo tempo, até poderia, mas ficaria quadra demais p ponteira de preparacao e a libero segurar, como acontece na Sérvia, onde a Mihailovic praticamente não passa.

      Excluir
    2. Oi, George.

      Então George, a Li fez aniversário em fevereiro e eu considerei a idade dela por uma matéria que eu tinha feito em dezembro. É 18 mesmo, já corrigi :)

      Quanto à Yuanyuan Wang (é dela que vc está falando, certo?) a idade dela é 20 mesmo, nasceu em 1997 e só faz aniversário em julho.

      Obg pelo comentário <3

      Excluir
    3. "Oi, George" "Então George" eu e meu defeito de não revisar o que escrevo hahahaha

      Excluir
  3. Que plantel de jogadoras!!!! Reservas de Luxo para Zhu, Liu e Yuan.
    Lang Ping: Oi meninas, lhes trago minha nova bomba atômica: YY. Li kkkkkk amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li uma entrevista da YY Li sobre a convocação, mas era bem pequena então nem reproduzi. Ela falava que está treinando o passe para jogar nessa função e que não espera começar na seleção como titular. Mas não duvido que vire titular ainda na LNV.

      Excluir
  4. China vai para o Mundial adulto (favoritíssima) com algumas jogadoras que seriam até novas para jogarem sub-23. Olhem o tamanho do potencial chinês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas só perdem para elas mesmas? Há muito tempo não víamos uma seleção chegar com tanto favoritismo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)