Acordos fechados: Natália, Gabi e Bruna vão para o Minas!

O Camponesa/Minas aguarda apenas o final da temporada para oficializar suas novas contratações: Natália Pereira, Gabi Guimarães e Bruna Honório são três delas.

Natália deixa o turco Fenerbahçe depois de duas temporadas consecutivas. Por lá foi campeã e MVP da liga nacional. A ponteira de 29 anos, 1m83, terá sua primeira experiência no Minas, tendo passado por Macaé, Osasco e Rio. Gabi volta para casa: esse é o fator fundamental para sua decisão. A ponteira quer jogar no exterior no futuro e decidiu ficar perto da família na próxima temporada. Com 23 anos, 1m80, a ponteira que iniciou no Mackenzie e passou pelo Rio, volta para Belo Horizonte.

Natália e Gabi reeditarão dupla campeã da Superliga 2014/2015 (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)


Outra três jogadoras vêm do mesmo clube, Pinheiros: a oposta Bruna Honório deve ser a titular da equipe. Com 28 anos, 1m81, a jogadora já passou por São Bernardo, Rio e Bauru. As outras duas atletas que deixam o Pinheiros e vão para o Minas são a levantadora Bruninha Costa, 1m70, 21 anos, e a ponteira Lana Conceição, 1m86, 21 anos.

Bruna Honório é aposta do Minas para 2018/2019 (Créditos: Ricardo Bufolin/ECP)


Estão confirmadas as renovações da levantadora Macris Carneiro, das centrais Mara Leão e Mayany Souza, da líbero Leia Silva e do técnico italiano Stefano Lavarini.

Comentários

  1. Estão dizendo que Minas também quer Wal e Jucy, acho bem provável pois Praia vai contratar Carol e Sesc a Bia!
    Mas também tem a possibilidade de ambas irem pro Osasco também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Bia acabou de falar no SporTV que ainda não definiu... ESSE MERCADO TÁ UMA INCÓGNITA!!!!

      Excluir
    2. Nenhuma delas confirmaram ainda, mas já devem confirmar essa semana o que o Voloch já informou. No caso da Claudinha realmente é uma falta de respeito, deixar vazar a informação da Loyd, sendo a Claudinha ainda jogar a final. Minas vai vim bem fortte, caso a Jucy e Wal venha, agora, a Mara iria ser banco?? e a Mayani a quarta Central? eu iria atrás daquela libero do Bauru, a Venegas pro lugar da Leia.

      Excluir
    3. Embuste Mara nem pra banco serve. Agora a Venegas é uma ótima líbero, muito melhor que a songa monga da Tássia. Burrice do Sesi Bauru.

      Excluir
    4. Muito do que é publicado por alguns portais é boato. Já cogitaram coisas como a vinda da Michelle Bartsch, que deve ficar na Itália, por exemplo. Ninguém pode confirmar a mudança de clube enquanto tiver contrato com outro clube.

      Só em maio jogadoras como Natália e Gabi anunciarão suas contratações. A gente faz tudo isso extra-oficialmente mesmo. E quanto mais "palpites", maior a chance de errar.

      Certeza é que esses nomes já estão fechados com o Minas.

      Excluir
    5. Acho q são reforços excelentes, se forem confirmados, os times mineiros serão os mais fortes da próxima temporada. Só acho q seria desperdício se contratassem também a Anne Bujs, seria melhor investir numa central estrangeira (ex. Rachel Adams ou Veljkovic)

      Excluir
  2. E sobre a Gattaz, o que dizem os boatos? Quero que ela fiique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei nada sobre a permanência dela =x
      Acredito que possa ficar, a relação da Gatttaz com o Minas é maravilhosa, ela deu o sangue por esse mundial e merece jogá-lo.

      Excluir
  3. É o que todos queremos, nao da pra investir nas pontas e ter Mara titular, não da pra perder Gattaz.

    ResponderExcluir
  4. Só falta a Rosa ficar, daí carimba campeão logo e poupamos tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informações recentes Gattaz renovada com Minas e o clube negocia com Buijs.

      Excluir
    2. Sério que acha que a Rosa vai fazer falta ao Minas?? Ela afundava o time na recepçao e era toco atrás de toco que levava.

      Excluir
    3. Ouvi dizer que a Rosamaria estaria fechada com o Praia Clube não sei se é verdade mas desejo muito sucesso para ela pra onde for e que esqueça a temporada passada que foi pessima e foque na nova de preferÊncia na sua posição de oposto.

      Excluir
    4. A verdade é que o Minas será bastante competitivo, mas não é time pra título. Natália está numa decrescente, só não vê quem é cego. Gabi voltando de lesão. Bruna é boa, mas não sei como se comportaria numa final de superliga, por exemplo.

      Excluir
  5. Creio que um time que virá forte para próxima temporada será o Bauru, pelas contratações que tem feito. Minas, Praia e Rio serão os mais fortes. Osasco, parece q será a quinta força... Ou sexta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)