Yingying Li brilha mais uma vez e Tianjin volta a abrir vantagem na final do Chinês

Aconteceu hoje (20) a terceira partida da série da final do Campeonato Chinês. Depois de ser derrotado em casa pelo Shanghai na última partida, o Tianjin venceu diante da sua torcida. As comandadas de Youquan Chen bateram o visitante Shanghai por 3 sets a 1. 

Após começar perdendo o jogo, o Tanjin reagiu e foi comandado por Yingying Li - é redundante dizer que ela foi a maior pontuado. A ponteira, que joga oculta no passe, marcou 31 pontos contra o rival, seguida da outra ponteira, Xiaotong Liu, com 20. Do outro lado, a ponteira Yeonkoung Kim fez 16, seguida da oposta Lei Zhang, em dia que Chunlei Zeng acabou no banco.

Ning Wang (6) ao lado de Yingying Li (1). Jogadoras venceram em casa (Foto: Osports)


O Tianjin também foi mais eficiente no bloqueio, 12 pontos (4 deles de Li YY) contra apenas 6 do Shanghai. A quarta partida entre as duas equipes acontecerá em Xangai.

Campeonato Chinês - 3ª partida da Final

MP: Li YY (31), Liu XT (20) | Kim (16), Lei Z (13)

Série - Melhor de 7 jogos: Tianjin 2 x 1 Shanghai

Shanghai foi derrotado e volta a ficar atrás na série (Foto: Osports)

Comentários

  1. Como sempre Zeng flopando.
    Vou adorar se ela for cortada de novo kkkk

    ResponderExcluir
  2. E ainda acham a injusto a Chunlei Zeng não ter ido as Olimpíadas affs! Por mim seria banco para a Lei Zhang que é mais versátil no ataque, como disse no post anterior a Chunlei não vem jogando bem, foi contratada para ajudar o time no ataque e nem isso faz. A levantadora do Shanghai tbm, horrorosa. A Yingying é a melhor atacante disparada, se jogar com esse nível lá fora tem tudo para ser a nova aposta da China, que se cuidem as outras seleções pq a China virá com tudo se a Lang Ping decidir chamá-la. A Kim tadinha se depender dela sozinha o Shanghai não vencerá, não aceito que ela perca essa final. Espero que o time renasça no próximo jogo e atue novamente como um time, saque, bloqueio, ponteiras e centrais apareçam no jogo pq se não já era!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será a oposta e vai ter apenas duas jogadoras na linha de passe? Pq a Gong e Chunlei sempre foram oposta para poder cobrir a Zhu. Sem passe as centrais (que são excelentes por sinal) não jogam.

      Excluir
  3. Ah ! Por favor, né .Parem de criticar a Zeng como se ela n tivesse ajudado o Shangai nos últimos jogos e foi peça chave nas seminais contra o Jiangsu . Analisem o todo e não um jogo apenas

    ResponderExcluir
  4. Pior levantadora do campeonato é dos shanghai. Ontem entregou bários pontos, tanto que acabou no banco. Acho que a Zeng podia ter continuado com a levantadora reserva. A Lei Zhang errou bolas cruciais ontem.
    Torcendo para que o time renasça e consiga bater o Tianjin.

    ResponderExcluir
  5. China= muito ataque e pouco passe!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus. Quanto tempo eu não via a Lei Z

    ResponderExcluir
  7. Apesar dos 31 pontos da Li YingYing quem viu o jogo sabe o quanto a Liu Xiaotong foi importante. Ela segurou bem o passe, rodou bolas importantes no ataque e foi decisiva no saque. No quarto set, estava equilibrado e a Liu Xiaotong foi pro saque e o Tianjin conseguiu de novo abrir uma vantagem até fechar o jogo. Sem a Hui, pra mim a Liu é a principal ponteira passadora chinesa além de ser uma arma seu forte saque viagem. O Tianjin cresceu muito com ela que ajuda também muito no ataque. Acho ela no conjunto melhor que a Zhang Changning que apesar de levar vantagem no ataque fica em desvantagem no saque, recepção e defesa. Acho que na seleção chinesa seria interessante ver a Zhu e a Liu XT de pontas e a Li de oposta, com a Zhang podendo entrar como oposta passadora no lugar da Li YingYing pra ajudar a Liu no passe e esconder mais a Zhu. Enfim, Lang Ping terá um grande plantel nas mãos,ao contrário de algumas seleções como Holanda ou Servia cujas as titulares são excelentes, mas o banco deixa muito a desejar. Brasil e EUA no meio termo, pouco abaixo da China. Esse mundial vai ser muito bom de acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque vc não inclui neste grupo as russas e a Koreia do Sul e italianas?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)