Sorteio define os confrontos dos playoffs da Champions League

Aconteceu hoje (2), em Luxemburgo, o sorteio do Playoff 6 da Champions League. Os times foram divididos em dois grupos: líderes (Novara, Kazan e Vakifbank) e vice-líderes (Volero, Conegliano e Galatasaray).

Após o sorteio, foram definidos os seguintes confrontos:
A - Vakifbank x Volero Zurich
B - Conegliano x Dínamo Kazan
C - Galatasaray x Novara

Na edição de 2017 da Champions, Ting Zhu comandou a eliminação do Volero (Foto: FIVB)


Uma curiosidade é que pelo 3º ano consecutivo, Vakifbank e Volero Zurich se encontram no Playoff 6. Nas duas ocasiões anteriores, o Vakif eliminou o rival. Já estão definidos os locais e as datas aproximadas dos confrontos, confiram a tabela completa:

Champions League - Playoff 6

Jogos de ida - entre 20 e 22 de março

Saalhporte Hall, Zurique (Suíça) - Volero x Vakifbank
Palaverde Villorba, Treviso (Itália) - Conegliano x Kazan
Burhan Felek Hall, Istambul (Turquia) - Galatasaray x Novara

Jogos de volta - entre 03 e 05 de abril

Vakifbank Sport Saraiy, Istambul (Turquia) - Vakifbank x Volero
Gin. São Petersburgo, Kazan (Rússia) - Kazan x Conegliano
Sporting Palace, Novara (Itália) - Novara x Galatasaray

Final Four

O sorteio já vale para o Final Four também! Confiram a tabela:

Semifinal - 05 de maio (Bucareste, Romênia)

CSM Volei Alba Blaj x (Venc. de Novara vs. Galatasaray)
(Venc. de Vakifbank x Volero) x (Venc. Kazan x Conegliano)

06 de maio - Final

Sorteio aconteceu em Luxemburgo (Foto: CEV)

Comentários

  1. Final Vakif x Novara e mais uma champions na conta do time turco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera entre Galatasary x Kazan podem apostar

      Excluir
    2. Kazan na final? Acorda Alice! Kazan será despachado pelo Conegliano!

      Excluir
  2. Tudo pode acontecer entre Novara x Galatasaray, e acredito muito na dupla Kosheleva e Demir. Mas do outro lado tem Egonu e Plak. Esse jogo, se não quebrar as expectativas, será bem acirrado.
    Já Conegliano x Kazan é outra incógnita. Ao meu ver são times semelhantes. O Kazan pode surpreender devido ao seu poderio ofensivo (Mammadova, Voronkova, Vasileva e Zaryazhko Muralha). Mas o Conegliano tem mais volume de jogo. Então não há nada definido.
    Vakifbank é o único que pode vencer facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que Kazan e Conegliano são semelhantes? Em nada! Conegliano destruirá a péssima linha de passe do Kazan só no saque!

      Excluir
  3. Kkkkkkkkkazan se fu... Pode-se considerar ELIMINADO!!! Bye bye KAZAN!!!

    ResponderExcluir
  4. Bons duelos entre Kazan x Conegliano e Galatasaray x Novara. Acho que o primeiro duelo será definido no saque, se o time italiano sacar bem leva, senão dá Kazan (uma linha de passe com Voronkova e Vasileva é muito ruim, no entanto é o time mais alto da liga). Já Galatasaray e Novara não dá pra prever nada em termos de resultado, mas gostaria de ver o time turco nas semis (amo a KOSHELEVA, apesar do seu péssimo passe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kosheleva em decisões ataca nervosa hein...

      Excluir
    2. CONEGLIANO destruirá o Kazan, sem dó nem piedade!!!

      Excluir
    3. acho que não hein, Voronkova destroi tbm tem um ataque forte, e vasileva e cia farao a diferença

      Excluir
    4. Até parece que ataque forte é problema pra fenomenal MONICA DE GENNARO, ela tá cagando, quanto mais forte melhor. Essas brucutus do KAZAN só tem força mesmo, ficam devendo na habilidade!
      E outra, as SAMANTAS , BRICIO e FABRIS, destruirão esse passe fubazento do Kazan só no saque!

      Excluir
    5. Pelo Kazan ainda tem Mammadova!

      Excluir
    6. A Mammadova é ótima, mas como Voronkova e Vasileva de passadoras, o Conegliano bombardeará o Conegliano no saque!

      Excluir
  5. Novara Campeão com Piccinini de MVP
    Podem anotar

    ResponderExcluir
  6. Vakifbank e Volero é o confronto menos equilibrado. Vakif manteve um investimento pesado e toda sua base da Champions do ano passado. O Volero se reformulou e hoje tem um investimento menor, mas com jogadoras interessantes como a levantadora servia Ana Antonijevic, a oposta servia Ana Bjelica e a cubana Carrillo. Acho que o Volero pode vencer um o outro set, mas Vakifbank deve avançar vencendo os dois jogos.
    Novara e Galatasaray é um duelo interessante pelo duelo de pontuadoras pelas extremidades Egonu e Plak x Kosheleva e Demir. No entanto, o Novara tem uma líbero, uma levantadora e centrais melhores que a do Galatasaray. Além disso, Piccinini dá uma estabilidade enorme no passe e na defesa (é quase uma segunda líbero em quadra). Já a Rabadzhieva não tem a mesma qualidade no fundo de quadra, embora contribua mais no ataque (até pela idade e características da Piccinini).
    Acho que o Novara avança.
    De todos os confrontos dos Playoffs de 6 Dinamo Kazan e Conegliano é o mais equilibrado na minha opinião. Vejo muita gente falando do Kazan tomando como base o nível da liga russa e o papel do Moscow nessa champions. Porém, o Kazan tem uma boa líbero, a melhor levantadora russada atualidade (Startseva) e um trio de atacantes muito forte: Voronkova, Vasileva e Mammadova. Realmente o Kazan é um time de passe fraco, mas é muito forte no ataque e no bloqueio. E a Startseva não é a Pankova ou a Vetrova que colocavam bolas apenas pra Goncharova. Startseva distribui melhor o jogo entre seu trio de atacantes de pontas e usa muito a Zaryashko que além de eficiente no ataque é uma muralha no bloqueio. Além disso, o saque do Kazan, especialmente o viagem da Voronkova e mais ainda o da Mammadova podem fazer estragos na linha de passe do Conegliano, que é um bom time, mas mostrou nas decisões contra o Novara que sente muito um saque forte (como os de Egonu e Plak) e algumas de suas atacantes podem ser facilmente marcadas pelo bloqueio (como fez Chirichella na última partida). Acho que o Kazan passa, talvez vença de 3x1 na Rússia e perda de 3x2 na Itália.

    Meus palpites pras semifinais são:
    Novara x Alba Blaj
    Vakifbank x Kazan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack e Ruseva são melhores que Chirichella e Gibbemeyer. O que realmente é a favor do Novara são as posições de líbero, levantadora e uma ponteira passadora. Sem contar que Piccinini vez ou outra atua bem no ataque também.

      O Conegliano decaiu nas últimas partidas e eu tenho sentido que a Fabris não mais aquela jogadora que colocou o Casalmaggiore na final do Mundial de Clubes em 2016.

      Com exceção do jogo do Vakifbank e Volero, os demais são uma incógnita.

      Observação: o correto é perca e não perda.

      Excluir
  7. Sabem onde assistir esses jogos? Alguma emissora vai transmitir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei onde assistir a esses jogos... Nos ginásios, basta comprar um ingresso e ir lá assistir, valeu?
      Todas as emissoras vão transmitir alguma coisa: filmes, novelas, seriados etc...

      Excluir
    2. Quanta ignorância 🙄, respondendo a sua pergunta Joader existe um site chamado "Laola tv" lá eles transmitem todos os jogos da Champions

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)