Salas comanda surpresa do Halkbank sobre Galatasaray nas quartas do turco

Começaram hoje (3) as quartas de final do Campeonato Turco. E de cara já temos uma surpresa: o Halkbank, sexto colocado da fase de classificação, derrotou o Galatasaray por 3 sets a 2 (23/25, 25/22, 25/17, 15/25, 19/17)

Quem comandou a vitória foi a ponteira cubana Wilma Salas, dona de 25 pontos (53% app). Salas é a alma do time e faz sua melhor temporada na carreira. Além de ser totalmente exposta na recepção, é caçada pelo saque adversário e ainda é a principal arma ofensiva. Daymi Ramirez, curiosamente, não participa no passe. Pelo Galatasaray, Tatiana Kosheleva foi o destaque com 22 pontos, em partida que Demir e Rabadzhieva não foram bem.

Salas e Hande marcam ataque de Rabadzhieva, na vitória do Halkbank (Foto: TVF/Reprodução)


Agora, o Galatasaray leva o jogo para Istambul para tentar reverter a situação e encontra o rival já na próxima terça-feira (6). Outros dois gigantes venceram hoje. O Fenerbahçe, desacreditado, trouxe Natália para quadra. O técnico Salih Tavaci insiste em Rahimova como ponteira e Uslupehlivan, também de volta, como oposta. Arriscado, mas hoje deu certo, 3 sets a 1. 

Apesar de que Natália marcou apenas 3 pontos e foi caçada no saque, recebendo mais da metade deles. Sim, o técnico transformou a brasileira em uma das duas passadoras em quadra. A jogadora saiu com 21% de aproveitamento no ataque e parece não estar na forma física ideal. Para vencer o Bursa, que teve Emiliya Nikolova dando um show com 32 pontos. Ah Nikolova, sempre 8 ou 80! O próximo e decisivo jogo do Fener, também vai para Istambul.

Fenerbahçe venceu o primeiro jogo contra o Bursa (Foto: TVF/Reprodução)


Já o campeão mundial jogou tranquilo contra o sétimo colocado. O Vakifbank bateu o Besiktas por 3 sets a 0, com alta diferença nas parciais. O destaque do jogo foi a oposta Sloetjes, dona de 18 pontos, mas com bom aproveitamento de 65% de sucesso em ataques.

Vakifbank venceu o Besiktas com facilidade (Foto: TVF/Reprodução)


Neste domingo (4), Eczacibasi e Nilufer entram em quadra pela primeira vez, fechando os jogos de ida das quartas do turco. Confiram todos os jogos:

Campeonato Turco: Quartas de Final (1º jogo)

MP: Salas (25), Sanchez (16) | Kosheleva (22), Demir (14)
MP: Nikolova (32), Belien (13) | Rahimova (22), Babat, Erdem (14)

MP: Ercan (12), Rykhliuk (10) | Sloetjes (18), Zhu (12)

04/03 - Nilufer x Eczacibasi
11h30 (Brasília)

Comentários

  1. Natália segurou muito bem o passe, mais de 60% de aproveitamento, cobrindo metade na quada. Realmente não foi exigida no ataque, mas compôs bem o conjunto. Polen não é decisiva a ponto de ser mantida em quadra como oposta e abrir mão do ataque de Natália para que ela cubra o fundo (apesar de dar conta). O ideal seria voltar Polina para a saída e investir numa ponteira que passe de maneira satisfaria liberando a Natália para focar mais no ataque, com uma linha de recepção com três passadoras. Se o Fener continuar se expondo dessa forma no fundo, com definidoras, não tão definidoras assim, não vai passar pelos grandes nos próximos jogos.

    ResponderExcluir
  2. Olha a eliminação do Galatasaray pintando aí... A seleção cubana do Halkbank está super motivada para confirmar essa classificação lá em Istambul! O trio de cubanas Salas 25 pts, Sanchez 16 pts, Ramirez 15 pts, foram as maiores pontuadoras do time no confronto e estão com a pontaria afiada para derrubar o Galatasaray.
    Natália atuou praticamente como uma segunda líbero pelo Fener, pelo menos ela exerceu essa função bem melhor que a DAMLA.
    Ao que parece FENER, VAKIFBANK e ECZACIBASI não terão problemas para se classificar, porém parece que o HALKBANK está muito a fim de tomar o lugar do GALATASARAY nas semifinais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)