Haak dá show, Pesaro não resiste e Scandicci está na semifinal do Italiano

Nós já conhecemos o primeiro semifinalista do Campeonato Italino 2017/2018. O Savino Del Bene Scandicci bateu o myCicero Pesaro por 3 sets a 1, abrindo 2 a 0 na série e eliminando o rival. 

Mais uma vez, Isabelle Haak foi o destaque da partida, dona de 25 pontos (21 att, 40% de aproveitamento). Haak é a maior pontuadora do italiano com 491 pontos, abrindo quase quarenta pontos de vantagem de Paola Egonu, do Novara, que tem 454.

Merlo e Arrighetti abraçam Haak (Foto: Rubin/LVF)


Haak ainda foi acompanhada pelo bom desempenho de De La Cruz no ataque, marcando 15 pontos no fundamento e 17 no geral. Porém, Bethania sofreu consideravelmente na recepção. Já o Pesaro teve Lise Van Hecke como maior pontuadora com 16 pontos, mas apenas 35% de aproveitamento.

O Scandicci é o primeiro a confirmar-se na semifinal do italiano e aguarda o vencedor de Conegliano x Modena para conhecer seu rival.

A DOR DA ELIMINAÇÃO: Tatjana Bokan e Gloria Baldi se emocionam após eliminação do Pesaro (Foto: Rubin/LVF)

Campeonato Italiano - quartas de final (2º jogo)

MP: Van Hecke (16), Aelbrecht, Nizetich (11) | Haak (25), De La Cruz (17)
Série: Scandicci 2-0, Pesaro eliminado.

25/03

Firenze x Novara
Série: Novara 1-0

Modena x Conegliano
Série: Conegliano 1-0

Monza x Busto
Série: Monza 1-0

Comentários

  1. Van Hecke vem numa decrescente tremenda. Cadê aquela super pontuadora... Torcendo demais pelo Scandicci na final, espero que De la Cruz renda o máximo possível pelo menos no ataque e ajude a Haak na virada de bola. Vem pedreira pela frente e não será fácil a semi, o time tem que funcionar em conjunto se quiser conquistar a vaga na final.

    ResponderExcluir
  2. Se esse time quiser ganhar, Carlini tem que botar mais bolas pra Adenizia no jogo pra não sobrecarregar Haak... Apenas 12 bolas a central recebeu enquanto a oposta mais de 50 ����‍♂️

    ResponderExcluir
  3. De La Cruz tem que jogar mais escondida no passd, e a levantadora lembrar dela. O Conegliano tem um bloqueio mais forte e vai tentar anular a Haak.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)