Com gosto de vingança, Eczacibasi bate Fener e Vakif vence Galatasaray nas semifinais do Turco

Chegou um dos momentos mais aguardados da temporada: as semifinais entre os gigantes turcos. Eczacibasi vs. Fenerbahçe e Vakifbank vs. Galatasaray definirão a final do campeonato que tem os maiores times do mundo! E muita rivalidade está mesclada a essas semis, principalmente no confronto entre 1º e 4°.

Em 2017, o Fenerbahçe bateu o Eczacibasi e eliminou as tigresas do Turco, jogando-as para a decisão do bronze. Lá, elas foram derrotadas novamente e ficaram fora da almejada Champions League. O sentimento de mágoa com certeza ficou e as tigresas mostraram isso hoje.

Com a melhor oposta da atualidade virando tudo, o Eczacibasi bateu o gigante Fenerbahçe por 3 sets a 1. Tijana Boskovic comandou a festa com 26 e 61% de sucesso em ataques, percentual de eficiência de central! 

Tijana Boskovic ataca pipe contra duplo de Toksoy e Rahimova (Foto: Eczacibasi Vitra)


O Vitra, aparentemente mais modesto do que no último ano, está gigante e o Fener segue sem poder contar com Natália e sua lesão no joelho. Tavaci optou por jogar com Cakiroglu e Jerkov nas pontas e Rahimova de oposta, com a azeri sendo a maior pontuadora do time com 16 pontos. O Vitra abre vantagem de 1 a 0 na série contra os anjos amarelos e as reencontra no próximo dia 25.

No confronto entre Vakifbank e Galatasaray, também há mágoa. O Galata tirou o o Vakif da última final, talvez na maior surpresa daquela temporada. E neste ano, se reforçou ainda mais. O Vakif bateu o Galata sem muitos problemas, por 3 sets a 0, abrindo vantagem na série. 

Lonneke Sloetjes comandou a vitória e a holandesa precisava mesmo se destacar assim. O Galatasaray jogou muito mal, principalmente no ataque, nenhuma jogadora passou dos dez pontos. E olha que não era o dia de Zhu pelo Vakifbank... Os dois gigantes voltam às quadras no dia 27/03.

Lonneke Sloetjes ataca contra duplo do Galatasaray (Foto: TVF)

Campeonato Turco - Semifinal (1ª Partida)

MP: Rahimova (16), Jerkov, Toksoy (9) | Boskovic (26), Larson (13)

MP: Rabadzhieva, Kosheleva (8), Demir (7) | Sloetjes (17), Kirdar (12)

Próximos Jogos

Partida 2
25 de março
Eczacibasi VitrA x Fenerbahce

27 de março
Vakifbank Istambul x Galatasaray Istambul

Partida 3 (se necessário)
28 de março
Eczacibasi VitrA Istambul x Fenerbahce Istambul

30 de março
Vakifbank Istambul x Galatasaray Istambul

Eczacibasi e Vakifbank podem ser finalistas já na próxima semana (Foto: Eczacibasi Vitra)

Comentários

  1. Boskovic comendo bola, incrivel a regularidade dela. Sérvia vem forte pro Mundial, deve subir ao pódio, dependendo de qual levantora seja a titular. Agora, deveriam se preparar e ir buscar um Ponteira de Definição pq logo logo acredito que a Brankica deixe a Seleção, já esta jogando a muitos anos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mihajlovic tem 26 anos ainda. Acho que vamos vê-la por bastante tempo atuando na seleção da Sérvia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. To Fly, aqui é permitido esse tipo de comentário acima ? :

      Biba recalcada detected17 de março de 2018 23:26
      Tá louca bi Mihajlovic jogando há muitos anos? Velha é a senhora! Recalcada!

      Se for me diga, que farei o favor de deixar de participar dos comentarios do blog.

      Excluir
    4. Oi, Pop!

      Não toleramos nenhuma ofensa e estimulamos que não haja agressões entre os leitores. Somos gratos à participação de todos e tentamos moderar todos os comentários.

      Mas se sentirem ofendidos, falem com a gente =]

      Excluir
  2. Gostaria muito de ver a Sloetjes jogando no Brasil. Acho que aqui ela conseguiria recuperar aquele voleibol que estava jogando até nas Olimpíadas. Até a chegada da Zhu ela era a bola de segurança do time e correspondia bem. Depois, perdeu o protagonismo e caiu de rendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria ir pra Itália, acho que o voleibol jogado lá, se encaixa mais com o jogo dela, o bloqueio aqui é muito baixo para atacantes que vai na altura dela, Boskovic, Egonu.

      Excluir
  3. Sloetjes rainha, voltando ao seu conhecido voleibol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)