Conegliano bate Busto sem dificuldades e Casalmaggiore perde para lanterna Filottrano

Finalizada a 7ª rodada do returno do italiano. E o Conegliano segue líder, passando com facilidade pelo Busto Arsizio. Jogando em casa, as panteras derrubaram as borboletas por 3 sets a 0 (25-19, 25-17, 25-17). Conegliano jogou sem Fabris e o Busto não teve Diouf, ambas lesionadas, a diferença é que o Busto parece totalmente dependente de sua oposta, o Conegliano não. 

Conegliano bateu o Busto neste domingo (Foto: Imoco Volley)


A levantadora Alessia Orro, do Busto, reconheceu o problema: "A ausência de Diouf não deve ser um álibi: temos que jogar em equipe, ajudar umas às outras e tentar vencer na casa delas é muito difícil, mas precisamos mudar algo, caso contrário, Conegliano fecha assim", disse Orro.

Na partida, Samantha Bricio foi o destaque com 15 pontos e o Conegliano segue isolado na liderança. Na outra extrema da tabela, mais uma vitória do lanterna. A nova vítima do Filottrano foi o Casalmaggiore, batido por 3 sets a 1, com grandes atuações de Mitchem e Scuka. É incrível como o time melhorou sob o comando de Giuseppe Nica! Ouso dizer que se o staff técnico tivesse sido mudado antes, o Filottrano nem estaria na zona de rebaixamento. Mas deu um passo importante para esse sonho, deixando aflito o Casalmaggiore.

Filottrano serrubou Casalmaggiore (Foto: VBC Pomì)


Do lado do Casalmaggiore, Martinez foi o destaque com 24 pontos, mas só ela hoje. Uma boa opção que Lucchi não usa é Grothues na saída, como oposta passadora. Drews não rende e Martinez fica exposta, com uma recepção frágil, enquanto a holandesa está no banco. O resultado afasta Casalmaggiore do sonho do G8 e da classificação aos playoffs. Mas ainda tem campeonato!

E o vice-lanterna também começou a jogar muito nesse final de returno! O Legnano, mesmo despedaço com suas saídas, levou o Modena ao tie-break, mas perdeu por lá, de virada. Curioso foi o reencontro de Camilla Mingardi com sua ex-equipe. Tie-break também para Monza e Pesaro, adversários diretos. Confiram todos os resultados:

Modena só venceu o Legnano no tie-break (Foto: LiuJo Nordmeccanica)

Campeonato Italiano - 7ª Rodada do Returno

MP: Mitchem, Scuka (22) | Martinez (24)

MP: Degradi (16) | Heyrman (18)

MP: Bricio (15) | Piani (11)

MP: Nizetich (14) | Havelkova (18)

MP: Egonu (20) | Haak (20)

MP: Santana (22) | Acosta (16)

Classificação
  1. Conegliano - 47 pontos, 16 vitórias
  2. Novara - 43 pontos, 14 vitórias
  3. Scandicci - 39 pontos, 14 vitórias
  4. Busto Arsizio - 33 pontos, 10 vitórias
  5. Monza - 30 pontos, 10 vitórias
  6. Modena - 29 pontos, 11 vitórias 
  7. Pesaro - 26 pontos, 8 vitórias
  8. Firenze - 20 pontos, 6 vitórias
  9. Casalmaggiore - 17 pontos, 4 vitórias
  10. Bergamo - 15 pontos, 6 vitórias
  11. Legnano - 15 pontos, 5 vitórias
  12. Filottrano - 11 pts. 4 vitórias
(em negrito, classificados aos playoffs)

Comentários