Com nova regra, semifinalistas do Chinês contratam jogadoras de times já eliminados

Uma novidade vem dando o que falar no Campeonato Chinês. A CVA (sigla em inglês para Associação Chinesa de Voleibol) liberou nesta temporada que times já eliminados emprestem jogadoras a times que ainda estão em disputa pelo título. Isso já aconteceu no Top 8, quando o Fujian emprestou a líbero Li Lin e a central Yixin Zheng ao Zhejiang.

Agora, a novidade vem para os semifinalistas. Quatro contratações já são oficiais: o Tianjin, terceiro colocado da fase regular, assinou com a ponteira Xiaotong Liu, campeã olímpica em 2016. Liu será emprestada pelo Beijing até o final da temporada, assim como a levantadora Xintong Chen. Liu será de suma importância para fortalecer o passe e deixar Yingying Li livre para o ataque.

Xiaotong Liu é a novidade do Tianjin para as semifinais (Foto: FIVB)


O vice-líder, Liaoning, contratou uma das maiores pontuadoras do campeonato: Yanhan Liu. Liu é uma grande atacante e pode assumir a saída de rede como oposta passadora, já que Yimei Wang não passa. Liu vem do Bayi, eliminado na última rodada pelo Jiangsu. O líder Shanghai também não perdeu a oportunidade. Com centrais limitadas, o time apostará em Zhou Yang, que vem emprestada do Zhejiang. 

Yanhan Liu é a novidade do Liaoning (Foto: FIVB)


Além disso, a oposta Chunlei Zeng, do Beijing, também estaria em negociação com o Shanghai. Já o Jiangsu, atual campeão, se interessa por Jing Li, do Zhejiang e pela central Xinyue Yuan, do Bayi.

ESSE CAMPEONATO TÁ MUITO SILENCIOSO: Yuan pode voltar à quadra com o Jiangsu (Foto: FIVB)


Comentários

  1. Gente que campeonato emocionante. Kim e Zheng será incrivel para o Shanghai. Ja o Tianjin vai se comportar muuuuito melhor com o bom aproveitamento da Liu(uma das estrelas chinesas) e o Jiangsu com Zhang e Yuan ficará muito eficiente no ataque. Mas quem vai ganhar mais com essa nova regra é o Liaoning. Com Xia Ding, Yan Ni, Yimei Wang e agora a Yanhan Liu, será um forte favorito ao título.
    Efim, que campeonato empolgante e o equilibrio é inacreditável. Todos, absolutamente TODOS tem grandes chances de titulo 25% pra cada.
    Shanghai veio como o grande favorito a esse campeonato, mas eu acredito no bi-campeonato do Jiangsu, com Zhang fazendo 60 pontos(amo ela) kkkkk.
    Liga chinesa se tornando uma das melhores do mundo.
    Aliás, quem vencer esse campeonato chinês irá sediar o Mundial de Clubes nn é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu critiquei o chinês no início, mas o campeonato tá muito bom! Eu já não sei se Zeng é uma boa aposta pro Shanghai... E cuidado, Rafael: Chunlei ZENG e Lei ZHENG, uma com H, a outra sem.

      A Liu é boa passadora, cai como uma luva em qualquer time chinês, porque essa é a deficiência deles, do Tianjin então... O Liaoning já é favorito, eu tô muito em dúvida se o técnico usará a Liu YH na ponta ou na saída. Porque a oposta Meiyi Wang passa pra deixar a Yimei Wang (Deus, olha isso haha) livre do passe.

      Jiangsu ganha uma boa passadora e viradora de bolas, caso a Jing Li seja confirmada. Yuan meus amores, dispensa comentários.

      Não, a sede dos dois mundiais será Zhejiang: sim, com Jing Li. Tá aí o motivo de sua transferência para o Jiangsu ser dúvida...

      Excluir
    2. Vc nn acha que o Shanghai é favorito?

      Excluir
    3. Hmm... Favorito sim. Mas se o Jiangsu traz Yuan e Li e elas se entrosarem a tempo, o Jiangsu pode eliminá-lo. Mas o elenco do Tianjin, com a chegada da Liu XT, promete...

      Excluir
    4. Quais são as semifinais msm?

      Excluir
  2. Jiangsu precisa dessas duas contratações. Yuan não precisa falar nada é excelente !! E Jing Li poderia substituir a Gong que ainda é muito instável e só ataca bola rápida. Se o passe não sai ela dificilmente consegue pontuar na bola alta e mais lenta.
    Gostaria de ver uma outra levantadora também, a Diao usa muito pouco as centrais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As centrais do Jiangsu nunca foram muito boas, a Diao faz o que pode... Jing Li é ponteira e com total certeza ela vem pra fazer dupla com a Zhang. Assim, o trio de extremas seria Gong na saída, Zhang e Li.

      Excluir
    2. Acredito que esse será o trio de extremas, com a Gong só preenchendo espaço mesmo, e a Jing Li, Yuan e a Zhang carregando o time.
      Ainda bem que (caso as contratações se confirmem) a Zhang passa a ter ajuda nas definições.

      Excluir
  3. Quero ver os 2 finalistas da Liga Chinesa no Mundial de Club 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim... O flopadíssimo (cof, cof) Zhejiang será um deles. Infelizmente o time é fraco e dependente da Jing Li. O campeão asiático e o Zhejiang serão os representantes da Ásia.

      Excluir
    2. Zhejiang não !!!! Podia ser o campeão chines mais campeão asiático, a não ser que o Zhejiang contrate varias jogadoras, porque senão perde todos os jogos, não sei como ganhou do Baya na ultima rodada. kkkkkk

      Excluir
    3. É porque Zhejiang é sede do campeonato, então tá garantido... Mas tô com você, que o campeão chinês poderia jogar.

      Excluir
  4. Recapitulando, quem tem vaga garantida e o "obrigatória" no mundial: o time sede (Zhejiang), o campeão asiático, o campeão sulamericano (Sesc ou Camponesa) e o campeão europeu. Geralmente as outras quatro vagas são convites que a FIVIB distribui. Já tivemos os 2 últimos mundiais com 4 clubes europeus, então eu não iria me surpreender se fossem 2 convites para times europeus, 1 convite para um time chinês (o campeão, quem sabe) e 1 para equipe brasileiro. Imaginar 1 convite para um time chinês é até provavel, pois o Ary já disse que quer transformar a China no centro do voleibol mundial.
    To fly, quem ainda tá na disputa do título asiático? O Jiangsu participa,como campeão da temporada passada ou o Tianjin como campeão de 2016 participou/participa do asiático (não sei como funciona esse campeonato de clubes por lá).
    Seria legal além do provável time do Sesc, o Brasil ter outro representante, quem sabe Osasco (de novo), Praia Clube ou Hinode Barueri aceitem pagar o boleto da FIVIB e ir disputar também. Minas se perder o Sulamericano pro Sesc duvido que queira gastar p/ir pro mundial via convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Anônimo (põe nome pfvr, gente hahaha).

      A vaga é do Jiangsu. Em 2015, quando aconteceu o C.M.C., o asiático ainda não tinha acontecido, mudaram pro início do ano. Não sei porque ainda não tinha acontecido, mas a AVC mandou o campeão de 2014, o japonês Hisamitsu Springs. Daí em diante, ficou-se com uma temporada de atraso.

      Então, o asiático de 2018, será disputado com os campeões nacionais de 2017. Ou seja: Jiangsu (China), NEC Red Rockets (Japão) e Chonburi-E.Tech (Tailândia) devem ter presenças garantidas. No ano passado, a Coreia do Sul não participou. Mas quem tem direito à vaga é o Hyundai, da Hyojin Yang, principal central da seleção sul-coreana.

      Dificilmente teremos outro brasileiro no Mundial. Tô aqui pensando se o Volero vai comprar convite também...

      Excluir
  5. Melhor campeonato sem dúvidas!
    Shangai se mexeu bem e trouxe a excelente bloqueadora Yang zhou, acho que a zeng Chunlei comporia bem o time,ajudaria muito no passe e nas inversões ou até mesmo no lugar da Zhang Lei. Zhang Yichan tá fazendo um bom campeonato,e quando não joga bem, é substituída pela boa Yang jie.
    Mi Y/Zeng CL/Yang Z/Ma YW/KimYk/ Zhang Yc ou Yang J./ Wang wy
    Liaoning traz a excelente Liu Yanhan que ajudaria muito com seus potentes ataques, comprometeria um pouco o passe. Acredito que com a chegada de liu, Wang Yimei seria deslocada pra saída, já que liu ataca melhor na entrada. Com isso, aumentaria a responsabilidade no passe da talentosa Duan Fang e wang weiyi. Ding xia e Yan ni tem uma conexão maravilhosa. Hu Mingyuan tem feito bons jogos e comporia o meio no lugar da fraca Li aitong.
    Ding x/Wang ym/ Yan n/Hu My/Liu Yh/Duan f/wang wy
    Tianjin traz Liu xiaotong e Chen Xintong.
    Liu ajudaria muito no passe e principalmente no ataque. Desafogando Yao, que abusa da Maravilhosa Li yingying e da talentosa Wang Yuanyuan. Espero que não desloquem Li pra saída, ela tem um rendimento incrível na entrada. Chen chega pra ajudar, eu daria Mais oportunidades pra levantadora Meng Dou que tem um bom toque é muito alta(1,90) e precisa de mais chances. Wang ning e Yang yi pouco somam, só compõe mesmo. A enfadonha Chen liyi pouco ajuda, é fraca e quase não salta.
    Yao d/Chen ly/ Wang yy/Wang n/Liu xt/Li yy/ Meng zx
    O jiangsu traz a maravilhosa Yuan e a boa atacante Li jing. Pra mim o grande problema de Cai bin foi o passe e colocou todas as suas atacantes pra passar, Xu ruoya em tese a titular, não resolveu, yang wenjin é muito jovem e tb não ajudou muito. Até as opostas de ofício Gong xiangyu e Tang ningya foram deslocadas e tentaram ajudar. Mas fato é que o time sobrecarrega muito a Zhang, que dispensa apresentações. Diao é fraca e sem criatividade. A levantadora não consegue ter o mesmo desempenho da temporada passada. Acho que ela poderia usar mais as centrais, que são muito boas,principalmente Jiang qianwen que é voluntariosa e esforçada, Wang Chenyue é ótima bloqueadora e tem um atawue muito rápido, esteve lesionada algumas rodadas e pouco pôde ajudar, mas ambas figuram entre as principais bloqueadoras do campeonato. Yuan chega pra fazer a diferença, como sempre. E Li Jing vem pra desafogar e resolver os pepinos de Diao, ou tentar.
    Diao Ly/Gong xy/Yuan xy/Wang cy/Zhang Cn/ Li j/Chen z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para que o Liaoning seja campeão !!!!

      Excluir
  6. Mudaram a Regra no Ano do Mundial, eles não querem que algumas das Selecionaveis ficam sem ritmo de jogo. Esse Campeonato termina rápido, o que elas vao fazer daqui pro Mundial e pro GP?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)