Com lesão no joelho, Natália vira dúvida para Fenerbahçe

O Fenerbahçe tem problemas sérios para a sequência da temporada: a ponteira Natália Pereira tem uma lesão crônica no joelho esquerda e está praticamente sem condições de jogo. A brasileira sofre com o problema desde a temporada na seleção e estreou com atraso no campeonato turco. No final do último ano, Natália teve uma melhora significativa da lesão, mas voltou a sentir o joelho nas últimas semanas.

Ontem (31), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Turco, a ponteira sentiu o joelho e pediu para deixar a quadra ainda no primeiro set, quando foi substituída por Ezgi Dagdelenler. Na ocasião, o Fener também não contou com a croata Mia Jerkov, esta que passou por febre e dores de cabeça e chegou a ser atendida em um hospital, mas passa bem.

Natália passou por exames e aguarda avaliação de médicos do Fenerbahçe e da seleção brasileira para a sequência do campeonato. 

Natália Pereira é dúvida do Fenerbahçe na sequência da temporada (Foto: Fenerbahçe SK)

Comentários

  1. Jogar sem Jerkov é reforço.

    ResponderExcluir
  2. Pobres das atletas e times. O presidente do Sada Cruzeiro falou uma vez que não gosta que seus atletas sirvam a Seleção, haja vista que eles voltam todos com problemas físicos. E foi o que aconteceu com a Natália. Ela não teve nenhum descanso esse ano. Saiu da temporada de clubes e já estava servindo a seleção, e logo em seguida já estava atuando pelo clube novamente. Quem paga o salário da jogadora é o clube, então servir a seleção é algo de amor à nação, mas financeiramente não é lá essas coisas... É muito preocupante para a Seleção Brasileira (tem mundial esse ano) e para o Fenerbahçe (tem o Turco e a Champions) contar com a Natália, que em ambas situações, ela tem papel fundamental.
    Enquanto não fizerem um calendário ajustado, as jogadoras sempre vão ter sua integridade física exposta. É lamentável ver várias jogadoras jovens se aposentando porque não conseguem conviver com dores, pois foram "sugadas" durante toda a carreira. Dificilmente tem uma jogadora de alto nível que não tenha tido problemas com excessivas cargas de jogos. Jogadoras como a Fabiana, Walewska, Neriman Özsoy, Fabi, Lo Bianco, Skowronska, entre outras, preferem seguir apenas nos clubes para poderem prolongar suas carreiras. Haja vista, estão acima de 30 anos e se continuassem servindo clube e seleção, encurtariam suas vidas no esporte. Portanto, antes de querer buscar a todo preço expandir o esporte, buscar notoriedade, títulos, é preciso cuidar daquelas que são protagonistas nesse grande e amado voleibol, às jogadoras. Repensar num calendário que não comprometa os campeonatos de clubes e ajustar com às competições com seleções é de suma importância.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo mas...pena que a confederacao de volei nao pensa como vc ,so sabem sugar as atletas eu acho que por isso muitas tiram o "tal ano sabatico e tbm nao querem servir mais a selecao sendo tjao jovens ainda .

    ResponderExcluir
  4. Mesmo se Natália estiver na cadeira de rodas será convocada e talvez até seja titular. O grande amor da vida do Zé. Panela cativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)