Chinês: Jiangsu e Tianjin vencem a primeira partida das semifinais

Aconteceram hoje os dois primeiros jogos das semifinais do Campeonato Chinês. E nos dois casos, o visitante saiu vitorioso. 

No ginásio de Luwan, em Xangai, o time da casa recebeu o Jiangsu, atual campeão. O jogo foi baseado no Jiangsu jogando muita bola e abrindo vantagens, enquanto o Shanghai corria atrás. Em uma grande partida, Changnhing Zhang comandou a vitória do Jiangsu por 3 sets a 2. A ponteira foi a maior pontuadora do jogo e da rodada com 27 pontos. Mas quem caiu como uma luva ao Jiangsu foi a central Xinyue Yuan, que já começou como titular. Beneficiada pelo entrosamento com a levantadora Linyu Diao na seleção, Yuan marcou incríveis 24 pontos (14 ataques, 8 bloqueios, 2 aces). Jing Li também estreou bem, marcando 17.

Xinyue Yuan e Changning Zhang comandaram as pontuações do Jiangsu (Foto: Osports)


No Shanghai, o destaque foi Yeonkoung Kim. Única estrangeira dessas semifinais, Kim marcou 26 pontos. A oposta Lei Zhang foi mal e deixou a quadra com apenas 5 pontos, substituída no meio do terceiro set por Chunlei Zeng, estreante na equipe. Mas as centrais do Shanghai, mesmo com a chegada de Zhou Yang, contribuíram pouco no jogo. Yuan jogou praticamente livre pelo meio.

Chunlei Zeng foi imprescindível para que o Shanghai chegasse ao tie-break (Foto: CVA)


Em Shenyang, o Liaoning foi surpreendido. O Tianjin derrotou as anfitriãs por 3 sets a 1, com 25 pontos de Yingying Li. Mas Li nunca jogou tão tranquila como hoje, afinal, a recém-chegada Xiaotong Liu não só contribuiu no passe, como marcou 21 pontos, deixando a outra ponteira mais à vontade no jogo.

Yanhan Liu ataca contra bloqueio duplo do Tianjin (Foto: CVA)


Do outro lado, Yanhan Liu também chegou como titular, substituindo Yimei Wang. Talvez por algum problema físico, Wang ainda sofre com dores na lombar. Liu foi a maior pontuadora com 19 pontos, seguida de Fang Duan com 14. A oposta passadora Meiyi Wang marcou apenas 1 ponto em todo o jogo.

Devido ao ano novo chinês, o campeonato terá uma pausa, retornando apenas no próximo dia 24. Dessa vez, visitante vira anfitrião e Jiangsu e Tianjin receberão os dois próximos jogos.

Campeonato Chinês - Semifinal - Jogo 1

Shanghai 2 x 3 Jiangsu (18-25,25-23,20-25,25-23,13-15)
MP: Kim (26), Zeng e Zhang YC (14) | Zhang (27), Yuan (24)



Liaoning 1 x 3 Tianjin (25-21,18-25,23-25,13-25)
MP: Liu YH (19), Fang Duan (14) | Li YY (25), Liu XT (21)


Comentários

  1. Gosto muito dessa Ponteira Liu Xt. Ela na Rio 2016 foi uma das responsaveis pela vitoria chinesa, a acho melhor que a Zhang, passa melhor, saca melhor e no ataque se equivale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na hora de decidir a Zhang passa mais confiança.

      Excluir
    2. Zhang é melhor atacante do que a Liu XT. O Matheus tem razão, ela tem mais força na definição e evoluiu muito no passe. Mas a Liu é a melhor opção de passadora da China na ponta. A Jing Li é outra.

      Excluir
  2. Yuan mostrando porque é a melhor central da atualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A melhor" vc forçou.
      Akin, Rasic e De Kruif a frente

      Excluir
    2. Akinradewo eu até considero a melhor atacante, devido à sua China matadora. Agora procurem uma central que bloqueie e ataque com intensidade e me digam se superam a Yuan. A única que fazia isso até ultimamente era a Thaísa, que sempre foi bola de segurança e sonho de consumo de todo técnico. Rasic é ótima bloqueadora, mas no ataque faz o normal. Já De Kruijf, gosto muito dela, acho que pode evoluir muito, mas seus destaques em quadra depende do dia em que está inspirada, porque na seleção é raro ver ela detonando.

      Excluir
    3. Rasic ataca horrores, De Kruif hj fez 11 pontos de bloqueio e 9 de ataque

      Excluir
    4. Na minha opinião, Yuan, Akin... e Rasic são as melhores centrais na atualidade. Também gosto muito da Xu, mas as lesões prejudicaram seu rendimento, mas na Rio2016 ela jogou muito.

      Excluir
    5. 1- Rasic passou 2017 quase todo contundido, não tem como colocá-la entre as melhores da atualidade
      2- Yuan é a melhor central sim, ela ao lado de Adenizia e Erdem foram as melhores e as que mais se destacaram em 2017 tanto no clube como na seleção (e em 2018 estão reinando tbm)
      3- Akinradewo só tem ataque, há tempos não bloqueia nada
      4- Robin é mediana

      Excluir
    6. A Akirandewo como vc diz, só tem ataque, mas é jogadora de decisão, bola de Segurança. E a Adenizia esta longe disso no ataque, uma coisa é ela jogando na Liga Italiana, outra é jogando com as levantadoras brasileiras que não tem ela como bola de Segurança, ela praticamente passava varias redes no Osasco sem receber bola, nessa nova Seleção Brasileira, sem a Sheila, Thaisa e Fabiana, as Centrais que serão titulares nenhuma tem forte pode de decisão de Ataque, são mais bloqueadoras do que atacantes.

      Excluir
    7. Rasic n está entre as melhores? Que louco gnt kkkk

      Excluir
    8. Ao menos compensam no bloqueio... Fabiana e Thaisa não bloquearam nada no jogo China vs Brasil, teve que entrar a Jucy pra amortecer e bloquear as chinesas...
      Adenizia e Jucy podem não ser bolas de segurança por não receberem muitas bolas, mas compensam muito no bloqueio!

      Excluir
    9. Yuan e Eda são as melhores centrais da atualidade, fim!

      Excluir
    10. Precisa de uma tarja preta. Colocar Eda a frente de De Kruif, Rasic, Akin é mt coragem

      Excluir
    11. Além de coragem, é baseado em fatos! Das três que você citou que estariam a FRENTE a unica completa é a Rasic! Akinradewo por mais que seja excepcional no ataque, não da pra contar com ela no bloqueio. Robin bem mediana, Carol e Adenizia cansou de bloquear as chinas delas! Coragem é sua achar a holandesa uma jogadora boa...

      Excluir
    12. YUAN RAINHA, pisa em todas! A central mais completa manda bjs

      Excluir
    13. Desculpem, mas dizer que a De Kruijf é mediana é um erro crasso! Ela tá jogando como uma das melhores do mundo, fez 12 pontos ontem, se não me engano, fez 18 na vitória contra o Fenerbahçe.

      E podemos falar de Grand Prix: quarta melhor bloqueadora e quarta melhor atacante dentre as centrais.

      Excluir
    14. 12 pontos de bloqueio, se não me engano***

      Excluir
    15. Quando chega na Seleção não faz nada, junto com a mosca mora da Belien

      Excluir
    16. Faz até muito pelo passe que tem. E repito: 4ª melhor bloqueadora, 4ª melhor atacante dentre as centrais.

      Excluir
    17. De Kruijf, inegavelmente, evoluiu bastante de uns tempos pra cá. No Conegliano ela tá arrasando, isso não tenho dúvidas. No ranking de centrais, ela briga com a Rasic pelo terceiro lugar, porque no topo vem Yuan e logo em seguida vem Akinradewo, que não bloqueia, mas destrói no ataque.

      Excluir
  3. Alguém sabe informar aonde tem o jogaço entre BRA X CHI nas quartas de final na Rio 2016? O COI ou FIVB demoram muito para liberar a filmagem oficial dos Jogos Olímpicos. Aguardando a apresentação da China em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho salvo no meu celular o jogo completo com narração do sportv

      Excluir
    2. Se o Brasil ganhar esse Mundial, talvez me atrevo a assistir esse jogo traumático. Hehehe

      Excluir
    3. Esse cara postou o jogo completo:

      https://www.facebook.com/fernando.fabcell/videos/1619562498054521/?hc_location=ufi

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)