Em vitórias de seus times, Li e Zhang marcam 31 pontos cada

O Campeonato Chinês chegou à 18ª rodada nesse sábado (13). Os oitos times disputam as vagas para a fase de playoffs, o Top 4 da liga. E é exatamente por isso que o Tianjin tem o que comemorar, afinal, o time bateu o vice-líder da competição, o Lianoning, por 3 sets a 2 (25-20,21-25,21-25,25-18,17-15), jogando em casa.

E se o Tianjin vence, quer dizer que Yingying Li provavelmente jogou bem. A ponteira, que não participa do passe, foi dona de 31 pontos na partida. O Liaoning não pôde contar com a ponteira Yimei Wang, que deixou a quadra no primeiro set com dores. A vitória não mudou a situação do Liaoning na tabela, mas favoreceu ao próprio Tianjin, que agora figura em quarto lugar.

Yingying Li comemora ponto em vitória sobre o Liaoning (Foto: CVA)


Quem sentiu o golpe foi o Bayi, batido pelo líder Shanghai com 26 pontos da ponteira Yeonkoung Kim. O Jiangsu voltou a vencer o Zhejiang, também com 31 pontos de Changning Zhang, e complicou a vida do rival no campeonato. Vice-campeão em 2017, o Zhejiang é atualmente o sétimo colocado, com apenas 3 vitórias em 10 jogos.

Situação melhor do que a do Guangdong, de Sanja Bursac e Eva Yaneva, praticamente fora da disputado título. Chunlei Zeng segue em grande fase e seu time não perdeu nesta fase mas trouxe 6 derrotas da fase anterior e por isso figura na 6ª colocação. Confiram todos os resultados:

Liga Chinesa - 18ª Rodada

MP: Kim (26) | Liu YH (21)

MP: Li YY (31) | Duan (27)

MP: Zeng CL (14) | Bursac (15)

MP: Li J (26) | Zhang CN (31)

Classificação

  1. Shanghai - 8v, 2d, 25 pts
  2. Liaoning - 7v, 3d, 22 pts
  3. Jiangsu - 7v, 3d, 21 pts
  4. Tianjin - 6v, 4d, 15 pts
  5. Bayi - 5v, 5d, 14 pts 
  6. Beijing - 4v, 6d, 12 pts
  7. Zhejiang - 3v, 7d, 9 pts
  8. Guangdong - 0v, 10d, 2 pt
Changning Zhang também fez 31 pontos pelo Jiangsu (Foto: CVA)

Comentários

  1. Campeonato Chines eh Nivelado por Baixo, os times não tem fundo de quadra, essas atacantes que ja vimos na Seleção nao tem potencia no ataque e mesmo assim conseguem marcar varios pontos, A Zhang e Zheng nao consegue manter essa mesma regularidade no ataque quando joga na Seleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua afirmação é hipotética. As atacantes chinesas estão voando. Esqueceu que China;Japão e Koreia constituem as melhores defesas e recepção? A Revelação chinesa não ver a hora de enfrentar as adversárias a nível mundial. A Li Ying irá para a seleção,enquanto a ZHU ficará no aguardo do Mundial.

      Excluir
    2. O diferencial da liga chinesa é que existem pelo menos 7 times em que as jogadoras da seleção são espalhadas. Por isso, o nível é menor mesmo. Mas grandes atacantes na China continuam sendo grandes atacantes a nível internacional, a diferença é que a Zhu recebe a maioria disparada de bolas na seleção. Nos clubes é diferente, a Zhang é a referência, a Zeng nem tanto, acho a Liu XT até mais importante por ser boa passadora.

      O problema da China, ao meu ver, é o passe. Ter a Li YY como oposta é sacrificar a Zhu no passe e perder a Zeng como passadora. Mas, sem dúvidas, Lang Ping tem opções.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)