A torcida de Cremona tem um motivo e tanto para comemorar neste sábado (6). Jogando em casa, o Pomì Casalmaggiore derrubou o Scandicci por 3 sets a 1. A vitória foi apenas a terceira do time rosa, mas que serviu para afastar-se da zona do rebaixamente.
Casalmaggiore entrou com uma formação atípica, afinal, não conta mais com Sarah Pavan e ainda não tem nenhuma novidade na equipe. O Scandicci tinha tudo para vencer, mas o que mudou foi a postura do time e Casalmaggiore fez sua melhor partida no campeonato.
Casalmaggiore venceu a primeira partida do ano (Foto: VBC Pomì) |
Starcevic assumiu a responsabilidade no passe do time, deixando Martinez mais livre para a definição. E deu certo! O time começou inseguro no passe, mas se enquadrou bem a partir do terceiro set. A defesa de Casalmaggiore foi um dos pontos fortes de sua atuação, imprescindível para que o time vencesse. Mas sobram elogios para Eleonora Lo Bianco, a veterana fez uma grande partida!
Do outro lado, Carlini pode esquecer o jogo de hoje. Não que a culpa seja exclusivamente sua, mas sua atuação não foi boa. Convenhamos, o Scandicci é um timaço, mas com Samadova de titular, perde bastante no ataque, ainda que De La Cruz não esteja em sua melhor forma. Lucia Bosetti foi muito mal, mas estabiliza o passe e Arrighetti pouco contribui para o time. Sobrecarregada, Haak encontrou a eficiente defesa de Casalmaggiore e não foi bem. Adenízia foi a jogadora mais regular do time, marcando 13 pontos, 6 deles de bloqueio.
A vitória deixa o Casalmaggiore temporariamente em 9º lugar, muito próximo do G8, a zona dos playoffs do italiano. O Scandicci vê de perto a ameaça do Busto na briga pelo terceiro lugar, mas não corre risco por ter mais vitórias que o adversário. Os cinco outros jogos da segunda rodada do returno acontecem neste domingo (7).
Liga Italiana - 2ª Rodada do Returno
MP: Zago, Martinez (15) | Haak (16), Adenízia (13)
Bianchini encara duplo do Pomì (Foto: Maurizio Anatrini/SDB Volley) |
Novas Contratações
O time ainda não contou com Maret Grothues, a ponteira holandesa confirmada pelo Pomì. No entanto, Grothues já está confirmada e inscrita pelo time de Cremona no italiano. Quanto à americana Annie Drews, Casalmaggiore informou que ainda está avaliando a contratação da atleta, que concordou em ir a Cremona para uma série de testes. O italiano permite que uma jogadora troque de time durante a temporada. Exemplo disso é Berenika Tomsia, deixando o Conegliano e assinando com o Monza na temporada anterior.Grothues e Drews acompanharam a partida em Cremona com o uniforme de treino do Casalmaggiore. Com a recuperação de Lo Bianco, quem deixou a equipe foi a levantadora canadense Megan Cyr.
Me pergunto quem é a reserva imediata da Arrighetti, a rede e a antena tem mais utilidade que essa nefasta central.
ResponderExcluirO Sandicci poderia ter trago a Bonifácio ou a Guigi. Até mesmo a Gioli que ainda é mais jogadora que essa Arrighetti.
ResponderExcluirPra mim o time ideal seria:
Carlini/Haak
Lúcia/ Bianchini
Adenizia/ outra que não seja Arrighetti kkk
E essa Libéro mesmo que é até regular.
Gosto do time mais tem algumas contratações loucas que poderiam ter feito outras. Exemplo ao invés da De La Cruz seria mais viável que tivessem trago uma Central. E essa carlini não me agrada mto prefiro a Hancock. Ou até mesmo a Zivkovic.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Scandicci poderia trazer a Dani Lins para próxima temporada. Manter a Adê, Haak, Bosseti, Bianchini. E ainda trazer aquela Central do EUA, Inky Ajanaku para fazer rede com ade. E uma Líbero que segurasse a onda como a spirito ou De genarro
ExcluirFicaria um time para ganhar a liga.
Dani/Haak
Bosseti/Bianchini
Adenizia/Ajanaku
De Genaro
Tomara que a Zago finalmente "vingue" e o Pomì se encontre agora com ela e a Grothues na entrada de rede para segurar o passe. Uma outra opção seria a Starcevic ou Guerra com a Grothues na Ponta e a Martinez na saída. Se a Drwes passar nos testes fica como mais uma opção pra saída de rede, mas por enquanto não dá pra contar com ela. Meu time ideal a partir da próxima rodada contra o Bergamo seria:
ResponderExcluirSiressi
Lo Bianco/Zago
Guiggi/Stevanovic
Martinez/Grothues.
A Lo Bianco ontém jogou demais. Ela é a última grande levantadora da década em atuação, já que as outras donas da posição (Kun Feng, Fofão e Takeshita) já se aposentaram. Saudades dessas levantadoras geniais que não temos como antigamente. Com Lo Bianco recuperada o Pomì crescerá muito. Continuo achando que só o Conegliano é superior ao Pomì, sendo Novara do mesmo nível ou só um pouco acima.
Amigo anônimo, a LO BIANCO é realmente fantástica, mas a Tomkom Nootsara é genial também e está em plena atividade.
ExcluirO Casalmaggiore é um timaço, tem o segundo turno inteiro para se recuperar e tem time para ser Campeão Italiano.
O Conegliano é um time melhor treinado e com melhores opções por posição. Mas, é o Campeonato italiano. O único time que realmente pode incomodar o Conegliano é o Novara!
ExcluirNão sei o motivo, mas não gosto dessa Martinez. É muito irregular, não passa nada e o aproveitamento no ataque está sempre abaixo dos 40%.
Eu apostaria numa formação:
Lo Bianco/Drews ou Zago
Grothues/Martinez (com entradas de Starcevic)
Guiggi/Stevanovic
Siressi
Aliás, Grothues e Siressi tem qualidade para passar a quadra toda sem Martinez.