Rumores já apontavam uma nova contratação no Pomì Casalmaggiore. O time a oficializou hoje: a capitã da seleção holandesa Maret Grothues-Balkstein. Grothues tem 29 anos, 1m80 e vem para substituir a ponta-oposta Chunlei Zeng, que rescindiu contrato com o time no final do último ano. Grothues assinou com o polonês Chemik Police no início da temporada, mas não chegou a jogar pelo time na liga, somente na Supercopa. A jogadora deixou o time e atualmente disputa um processo judicial.
![]() |
Maret Grothues e Chemik Police não chegaram a um acordo (Foto: WP SportoweFakty / Justyna Serafin ) |
Antes do contrato com o time de Police, a ponteira jogou no Fenerbahçe, time com o qual foi campeã da liga turca. Além do Fener, jogou por times como Atom Trefl (Polônia), RC Cannes (França) e Lokomotiv Baku (Azerbaijão).
Segundo o time italiano, a holandesa deve estrear no próximo dia 14. Apesar do bom investimento, o Casalmaggiore é atualmente o 10º colocado da liga italiana, beirando a zona de rebaixamento.
Agora possa ser que o Casalmaggiore engrene igual o Fenerbahçe engrenou quando a Grothues estreiou temporada passada, deixando a Kim,e principalmente a Natália mais livres do passe. O Casalmaggiore agora sim terá uma ponteira de preparação dígna e assim as ruins Guerra e Starcevic vão ficar onde devem estar: no banco.
ResponderExcluirO time tem que engrenar agora. Olha só esse timaço.
Sirressi
Lo Bianco/Sarah Pavan
Stevanovic/Martina Guiggi
Martinez/Grothues"
Na minha opiniåo só o Conegliano tem um time melhor que esse. Pomì tá no mesmo nível do Novara e acima de Busto e Scandicci. A diferença é que os 4 elencos do G4 Italiano já engrenaram e o Pomì ainda não. Mas ano passado a Liga Italiana classificava os 6 primeiros pra quartas de finais e tinha um playoff pré-quartas entre 7*x10* e 8*x9* , não sei se esse ano será assim. Se for, hoje o Pomì ainda estaria vivo no campeonato e enfrentaria o Pesaro de Van Hecke.
To Fly esse Playoff pré-quartas foi mantido nessa temporada do Italiano? Se for, pomì ainda tem grande chances de ir as quartas e depois semi ou quem sabe engrene de vez e chegue a final. #sonhoeilusao
Não tenho dúvidas que o Casalmaggiore se recuperará e estará nos play-offs, nada como uma "passadora" de verdade como a fera Maret Grothues-Balkstein para pôr ordem na casa! E Lo Bianco com passe na mão faz o que quer!
ExcluirGente, ainda tem muita água para rolar nessa Liga Italiana! A fase de classificação tem 22 rodadas e estamos apenas na de número 12! O Casalmaggiore tem mais 10 rodadas para se classificar para os play-offs e, inclusive, pode ser Campeão Italiano!
Em DEZ rodadas muita coisa pode acontecer!
A holandesa Maret Grothues não foi contratada para substituir a croata Ana Starcevic ou a italiana Anastasia Guerra.
ExcluirGrothues vem substituir Sara Pavan que rescindiu contrato amigavelmente com o Casalmaggiore para se dedicar à temporada do Vôlei de Praia.
Grothues jogará de oposta no mesmo esquema tático que fazia no Fenerbach, dando mais liberdade para Starcevic e Martinez atacarem, entregando o passe na mão da Lo Bianco.
Vacilo do Pomì, a Sarah Pavan vinha sendo a melhor jogadora do time. Mas eu li que vão fazer um teste com a Drwes, mas ela é muito inferior à Pavan. De todo modo o time ainda continua com um ponto fraco no time, Starcevic e Guerra são muito irregulares. Porém se a Grothues ajeitar mesmo o passe (como fez no Fener) Lo Bianco terá que usar e abusar das jogadas de meio com a Stevanovic e a Guiggi, que são excelentes centrais. Agora o passe não saindo, o jogo vai ficar muito marcado na Martinez, já que nem Guerra/Starcevic e nem a Grothues são atacantes de bolas altas.
ResponderExcluirNão foi vacilo de ninguém, nem do Casalmaggiore, nem da Sara Pavan, a prioridade de Pavan, desde de 2016, quando disputou o qualificatório Às Olimpíadas é o vôlei de Praia e Casalmaggiore já sabia disso quando a contratou, tanto que a saída da Sara foi amigável, sem nenhuma complicação. O time do Casalmaggiore continua forte com a Grothues, a diferença é que um bom passe haverá mais jogadas com as centrais e quem tem Martina Guiggi e Jovana Stevanovic jogando com Lo Bianco, está bem servido de ataque pelo meio
Excluir