Yimei Wang sai do banco, faz 28 e é decisiva na vitória do Liaoning

Aconteceu hoje a 12ª rodada do Campeonato Chinês e uma atuação em especial chamou a atenção. O Bayi, líder do Grupo A, vencia o primeiro set com certa facilidade, quando o técnico Yong Zhao colocou em quadra uma das grandes estrelas da história do voleibol chinês: a ponta-oposta Yimei Wang. Ela foi a grande revelação chinesa na década passada e liderou a China para o bronze em Pequim 2008. 

Yimei Wang marcou 28 pontos neste sábado pelo Lianoning (Foto: china volley)


Wang começou a carreira no Liaoning, mas passou por times estrangeiros como Eczacibasi e Idmanocagi, da Turquia, e o Jakarta Elektrik, da Indonésia. Sofreu com muitas lesões na carreira, jogou por várias vezes no sacrifício e chegou a cogitar sua aposentadoria neste ano, mas não o fez. Bom para o Liaoning, já que a jogadora saiu do banco para marcar 28 pontos. Acreditem ou não, foi apenas a terceira maior pontuadora do jogo, já que Duan Fang fez 34 pelo Liaoning e Yunlu Wang fez 30 pelo Bayi. 

A vitória do Liaoning complicou a intenção do Bayi de terminar a primeira fase como líder, já que o time já completou 12 jogos e folgará nas duas próximas rodadas. Jiangsu e Liaoning têm ainda dois jogos e podem tomar a liderança. O Grupo A teve hoje vitórias do Jiangsu e do já eliminado Fujian.

No Grupo B, o Beijing de Chunlei Zeng teve a vida complicada, já que ainda não está classificado à segunda fase. O time foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Shanghai, com grande atuação da sul-coreana Yeonkoung Kim

Yeonkoung Kim fez 25 pontos neste sábado (Foto: china volley)


Para a sorte do Beijing, seu adversário direto na classificação também foi derrotado. O Shandong foi batido pelo Tianjin por 3 sets a 2. A ponteira Yingying Li marcou incríveis 38 pontos, outra grande atuação da jogadora. Quem comemorou a derrota dos dois rivais foi o Zhejiang, que venceu e assumiu o 3º lugar do grupo. Confiram todos os resultados:

Liga Chinesa - 12ª Rodada

Grupo A

MP: Wang YL (30) | Duan (34), Wang YM (28)

MP: Zhang YT (15) | Su (14)

MP: Li WW (11) | Gong (16)

Grupo B

MP: Zeng (15) | Kim (25) 

MP: Zhong H (14) | Li J (20)

Classificação

Grupo A
  1. Bayi - 9v, 3d, 27 pts
  2. Jiangsu - 9v, 1d, 26 pts
  3. Liaoning - 8v, 2d, 24 pts
  4. Guangdong - 6v, 4d, 19 pts
  5. Fujian - 4v, 6d, 12 pts
  6. Sichuan - 0v, 10d, 0 pts, 2 sets vencidos
  7. Henan - 0v, 10d, 0 pts, 1 set vencido
Grupo B
  1. Shanghai - 9v, 1d, 26 pts
  2. Tianjin - 9v, 1d, 24 pts
  3. Zhejiang - 6v, 4d, 18 pts
  4. Beijing - 5v, 6d, 17 pts
  5. Shandong - 5v, 6d, 16 pts
  6. Yunnan - 2v, 8d, 6 pts
  7. Hebei - 0v, 10d, 1 pts
Yingying Li marcou 38 pontos neste sábado (Foto: Osports)

Comentários

  1. De onde vem tantas máquinas de fazer ponto nessa liga chinesa? A maioria bem jovem por sinal.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Essa Liga Chinesa esta cada vez mais Fantástica!! Essa jogadora tinha sumido e de repente aparece pontuando assim! Irei acompanhar as finais. Acho que a CHI será sempre finalista no aspecto internacional e caberá as demais se matarem para chegar a final contra a seleção da ZHU. Gente imagina o preços que a ZHU e a revelação irão cobrar para fazer comerciais na tv. A KIM YOUNG é a atual Jogadora mais cara do MUNDO!!e joga na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jogadora mais cara é a Zhu, já teve uma matérias postada aqui mesmo no blog com os valores!

      Excluir
  3. Muitas dessas jogadoras Chinesas que pontuam alto assim, são porque recebem inumeras bolas, e elas não conseguem ser tao efetivas no ataque quando jogam na Seleção em competições de nivel internacionais, feito a Gong, até mesmo a Zhang, dificilmente se ve ela chegando nos 20 pontos pela Seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou no comentário! As pessoas se encantam com a quantidade de pontos, mas não se atentam pra eficiência. Lógico que elas pontuam muito pq recebem muita bola. Na seleção, são muito marcadas, enfrentam adversários à altura! Foi perfeito no seu comentário ������������

      Excluir
    2. A mais pura verdade, assim como existem jogadores medianos nos clubes que quando estão jogando por suas seleções se destacam absurdamente.

      Excluir
    3. Deve ser por isso que Rosamaria e Drussyla não renderam nada na seleção!

      Excluir
  4. To FLY, quantos pontos essa menina (Yingying Li) tem no campeonato? E as outras jogadoras?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)