Sem Hooker, Minas volta a ser derrotado por São Caetano

Não foi dessa vez que o Camponesa/Minas superou o trauma da derrota inicial na Superliga. Pela segunda vez consecutiva, o time comandado por Stefanno Lavarini foi derrotado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, desta vez por 3 sets a 2 (25-18, 16-25, 25-22, 16-25, 15-10), jogando no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

Entretanto, o Minas jogou com um desfalque: a oposta Destinee Hooker. O Minas não informou o motivo da ausência da jogadora que foi substituída por Laíza. A maior pontuadora do jogo foi a oposta Sabrina, do time paulista, com 18 pontos. Rosamaria fez 20 pelo Minas.

São Caetano voltou a derrotar o Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)


São Caetano 3 x 2 Minas 3 sets a 2 (25-18, 16-25, 25-22, 16-25, 15-10)

SCA: Sabrina (19), Fernanda Tomé (15), Lyara (3), Mimi Sosa (7), Camila Paracatu (10), Sonaly (15) e Andressa (L). Entraram: Gabriella (1), Ana Flávia, Kisy (2).

MIN: Mara (14), Carol Gattaz (15), Laiza (5), Pri Daroit (13), Rosamaria (20), Macris e Léia (L). Entraram: Karine (1), Karol Tormena (6), Mayany (1).

Comentários

  1. Como Laiza tem a proeza de marcar apenas 5 pontos? Dessa forma o Minas vai se complicando. Fluminense voando.

    ResponderExcluir
  2. Difícil ganhar um jogo com a oposta marcando apenas 5 pontos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que lasca é ver que a grande maioria das opostas da Superliga não passam de 1,80m, até na Tailândia e no Japão as opostas são mais altas. Tenso.

      Excluir
    2. Só a Monique que tem menos de 1,80. As demais são dessa estatura pra cima (Tandara 1,84, Bruna 1,81, Neneca 1,80, Renatinha 1,80 e pouco…).

      Excluir
    3. Boskovic (1,93cm), Hooker (1,91cm), Rahimova (1,98cm), Brakocevic (1,96cm), Egonu (1,90cm para mais), Goncharova (1,94cm), Sloetjes (1,92cm). Isso sim é altura para oposta. Aqui as que são maiorzinhas (Paula Borgo, Lorenne, Helo) são banco ou terceira opção, é de lascar. Falta de treinadores com culhões para aprimorar essas pedras brutas. Afinal Monique e outras nanicas talvez sirvam para jogar contra seleções africanas, sulamericanas e Japão e Coréia. E olhe lá.

      Excluir
    4. Estão reclamando de quê? A Regiane, cria do Bernardinho, e despontando como uma das melhores atacantes da Europa tem 1,90m e a Tifany que acabou de marcar 25 pontos no último jogo do Bauru tem 1,94m. Não está resolvido o problema de altura das ponteiras-opostas da seleção brasileira?

      Excluir
    5. isso é serio? Regis e Tiffani? Regis está em um campeonato fraquissimo, onde o melhor time de lá seria o valinhos aqui, e a Tiffani no jogo contra Pinheiros não tem base pra se falar nada, ela é bem mediana sim, se for por 25 pontos, o que mais temos é jogadoras assim

      Excluir
  3. Rapaz… Hooker tá fazendo corpo mole no Minas e ninguém percebeu ainda! Diretoria tem que tomar uma atitude enérgica se quiser salvar a temporada. Stéfano também não deu liga. Então o melhor a fazer é mandar os dois embora, deslocar Rosamaria para a saída de rede e contratar outrp técnico. Anderson Rodrigues, que deixou o Volero Zurich recentemente, seria uma boa escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei a mesma coisa. Vi os jogos dela e pensei: tem alguma coisa de errado aí! Parece que até quando ela pontua bastante, não tem mais aquela mesma vontade de jogar. O Minas a recuperou e ela voltou a ser aquela jogadora displicente.

      Eu mandaria os dois embora também. Vi o currículo dele e não vi nada demais!

      Uma outra coisa que deve ser avaliada: o São Caetano é um time muito bem treinado. Vocês já pararam para observar as orientações do Cabral? É muito didático, sempre paciente, mas sabe chamar na "xinxa".

      Excluir
  4. De acordo com as estatisticas da CBV disponibilizadas após o jogo, a ponteira Rosamaria do Camponesa Minas acabou a partida com 20 pontos e não 18 conforme escrito na matéria!

    Amo esse blog <3

    Gabriel Farçanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      O problema é que ontem, quando acabou o jogo, as estatísticas mostravam 18 pontos pra Rosamaria. Eu até tirei print das pontuações, porque infelizmente já esperava isso da CBV. E o Minas também divulgou o resultado de ontem, com 18, veja no link: https://goo.gl/Wn3TcV

      Mesmo sem entendermos o motivo disso, vamos atualizar com a pontuação que está na CBV. Obrigado ;)

      Excluir
  5. Sonaly crescendo no campeonato, toda sorte a essa representante aqui do nosso Ceará. Que o Sanca consiga a vaga nas oitavas.

    ResponderExcluir
  6. Mudando um pouco de assunto vejo o pessoal falando das opostas. E concordo em partes, nossas atletas mais jovens e altas não são lapidas como deveriam. No primeiro jogo ruim bancam pro resto do campeonato. Por isso eu acho que nossas opostas deveriam ser Tandara e Natália. Relaciona as duas (que podem jogar juntas na ponta e saida) como opostas e abre mais uma vaga pra ponteiras. Eu tô gostando muito da Amanda. O povo chama ela de truqueira, por não ser uma atacante de potência e explorar constantamente o bloqueio, mas ela é boa no saque, na defesa e no ataque. Jaque e Sassá faziam isso na seleção de 2008 com Mari e Paula titulares. A Amanda tá bem melhor que a jaqueline em todos os fundamentos. Outra jogadora que tá bem é Régis. Apesar da Polônia não ter um nível forte eu tentaria uma chance a Régis. Pra quem pensa que ela é velha ela é até mais nova que a Garay (Régis tem 30 anos eu acho). Com Garay, Régis, Natália, Tandara, Gabi e Amanda teríamos jogadoras de composição pra equilibrar com essas outras de mais potencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monta a seleção brasileira com Regiane de 1,90m, Tifany de 1,94m e Natália de 1,84m pelas pontas que está resolvido o problema de altura!

      Excluir
  7. Rosamaria foi a maior pontuadora com 20 pontos!

    ResponderExcluir
  8. Gente Regiane?! Não sei o que estão vendo, foi-se o tempo que ela era temida. Pelo amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane sim!!! Assim como a Amanda deixou o banco do SESC RJ para ser protagonista no Brasília e no Praia, Regiane deixou o posto de reserva do SESC RJ para ser protagonista na Europa!!!
      A Polônia tem 3 times na Champions League: Chemik Police, Grot Budowlani Łódź e Developres SkyRes Rzeszów.
      O Developres SkyRes Rzeszów é o líder do grupo A da Champions League.
      O Chemik Police é o líder do grupo C da Champions League.
      O time da Regiane, o ŁKS Commercecon Łódź ficou em sexto lugar na Liga Polonesa passada e, por isso, não se classificou para a Champions League, porém, depois da contratação da Regiane para esta temporada, o time lidera a classificação da Liga Polonesa desde o início, estando em primeiro lugar à frente dos times que estão na Champions League: Chemik Police, Grot Budowlani Łódź e Developres SkyRes Rzeszów.
      Regiane segue no topo do ranking nas estatísticas da liga polonesa e vem se destacando não só no ataque como no passe também, além disso ela vem bloqueando e sacando muito bem aproveitando seus 1,90m de altura!
      Pra quem disse que os clubes poloneses são do nível do Renata Valinhos, está totalmente analfabeto de vôlei, pois o Renata Valinhos de hoje nunca jogaria a Liga Polonesa e muito menos a Champions League.

      Excluir
    2. Eu gosto da Regiane. O erro dela e da Amanda foi terem se acomodado muito tempo no banco do Rexona. A Amanda saiu e depois brilhou no Brasilia e agora vem segurando as pontas no passe , saque e até ataque no Praia. A Amanda tem a vantagem de ser mais nova (26 ou 27 anos acho). A Régis é da idade da Garay (Regis é até uns meses mais nova). Eu tenho quase certeza que a Régis será chamado ao menos pra ser testada de novo. Ela saca bem, passa razoavelmente bem e é muito inteligente no ataque. O Povo quer um time só de novinhas mas dá pra fazer uma boa mescla de pontas e opostas. Gabi, Amanda, Garay e Natália poderiam tranquilamente serem as 4 ponteiras do Mundial e a Regiane ser opção como oposta reserva da Tandara.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)