Osasco não segura vantagem e toma virada do Sesc dentro de casa

Assistido por mais de 4.500 pessoas no José Liberatti, o Vôlei Nestlé não resistiu à pressão. O time de Osasco foi derrotado dentro de casa pelo arquirrival Sesc-RJ por 3 sets a 2 (25/23, 12/25, 25/20, 22/25, 14/16). A equipe paulista abriu 1x0, 2x1 e ainda fez 5 a 0 no tie-break, ficando próxima da vitória. Mas não segurou a vantagem e tomou a virada do atual campeão da Superliga.

Mari Paraíba tenta passar pelo duplo de Roberta e Juciely (Foto: João Pires/Fotojump)


"Fizemos uma grande partida, digna da tradição deste clássico" - disse Luizomar de Moura, técnico do Vôlei Nestlé - "No tie break construímos uma boa vantagem, que nos deu chance de sair com a vitória, mas acabamos desperdiçando. Mas esse é o preço do crescimento, de uma equipe que tem muito a melhorar ao longo da competição e vai continuar lutando para atingir esse objetivo" - completou o técnico lamentando.

De fato, foi um grande jogo, excedendo o segundo set atípico em que o Sesc atropelou por 25 a 12. O time carioca teve Monique e Drussyla como destaques, com 25 e 24 pontos respectivamente. Já a dominicana Peña não foi bem e acabou substituída por Kasiely, que levou o troféu Viva Vôlei. Em Osasco, o destaque foi o paredão: 19 pontos de bloqueio, 9 só da central Bia, que saiu da partida com 17. Tandara foi a maior pontuadora da equipe com 25 pontos, em dia que Oz sentiu falta de um bom jogo de Leyva.

Lamentação de Tandara (Foto: João Pires/Fotojump)

O JOGO

O Vôlei Nestlé fez os três primeiros pontos da partida. O Sesc RJ cresceu de produção e empatou (5/5). Bem no saque, o time de Osasco abriu dois pontos (8/6). Depois de um longo rally, o time carioca encostou (11/10). O set ficou disputado ponto a ponto. A set seguiu disputado até o final e o time de Osasco venceu o set com um ponto de contra-ataque da ponteira Mari Paraíba.
O Sesc RJ voltou melhor para o segundo set e fez 7/1. O time carioca seguiu melhor e manteve seis pontos de vantagem (13/7). As cariocas continuaram ditando o ritmo da parcial e, numa bola de segunda da levantadora Roberta fizeram 19/8. O Sesc RJ não deu chances para o time de Osasco até o final e venceu o segundo set por 25/12.

O terceiro set começou equilibrado. Quando o Sesc RJ abriu dois pontos (9/7), o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. Com um ponto de bloqueio da central Bia, o time de Osasco empatou (9/9). Depois de um contra-ataque da ponteira Mari Paraíba, as donas da casa abriram dois pontos (15/13). Bem no bloqueio, o time de Osasco aumentou a diferença no placar para três pontos (18/15). O Vôlei Nestlé foi melhor até o final e venceu o terceiro set por 25/20.

O Sesc RJ voltou melhor para o quarto set e fez 3/1. Bem no saque e no bloqueio, o Vôlei Nestlé virou o marcador (10/9). A oposta Monique cresceu de produção e o time carioca empatou (13/13). Com volume de jogo, as cariocas abriram dois pontos (18/16). A equipe do treinador Bernardinho segurou a vantagem até o final e venceu o quarto set por 25/22.

O Vôlei Nestlé fez os cinco primeiros pontos do quinto set. O time da casa segurou a vantagem e fez 8/4. Bem no saque, o time carioca encostou (8/6) e o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. O Sesc RJ conseguiu uma grande reação e venceu o set por 16/14 e o jogo por 3 sets a 2.

O Sesc é o vice-líder com 28 pontos e dez vitórias, enquanto Osasco está no terceiro lugar com 22 pontos e sete vitórias.

Clássico terminou melhor para o Rio (Foto: João Pires/Fotojump)


Vôlei Nestlé 2 x 3 Sesc RJ (25/23, 12/25, 25/20, 22/25, 14/16)
MP: Tandara (25) | Monique (25)

VON: Leyva (6), Mari Paraíba (10), Naty Martins (10), Fabíola (4), Tandara (25), Bia (17) e Tássia (L). Entraram: Bruna Neri (2), Carol, Paula, Kika.

SRJ: Juciely (11), Vivian (7), Monique (25), Peña (3), Drussyla (24) e Fabí (L). Entrou: Kasiely (14).

Comentários

  1. Ou Osasco volta a deslocar a Tandara pra entrada (prefiro ela quinando, pois ao menos vira bola) e Paula na saida (o que tbm pode arriscado pois ela sempre some) ou Luizomar faz a decisão mais dificil que é botar Bruna Neri na ponta e Tandara na saída... OSASCO PRECISA DE PASSE E NÃO DA PRA ABRIR MÃO DAS CENTRAIS....
    P.S: Não entendi a Nati de titular, não fez nada no jogo... Ninkovic pode não ser tão efetiva no ataque, mas tem um saque e um bloqueio muito, mas muito mais pesado...
    P.S2: Fabíola as vezes dá uma de Pani Lins e com a TwoCarol no banco fica dificil.
    P.S3: E sobre a Leyva... VC QUER PIPOCA, @?

    ResponderExcluir
  2. Nesse jogo eu prestei atenção em duas posições que vejo como primordiais pra esse título do mundial 2018, que a gente ainda não tem. Nas levantadoras gostei muito da Fabíola e da Roberta. As duas foram bem demais, haja visto o nível de recepção dos dois times. É impressionante como a Roberta evoluiu, executou pelos levantamentos , escolha certa nos momentos decisivos da partida e como sempre ajudando muito no saque, bloqueio e defesa. A Fabíola também, apesar de algumas falhas foi muito bem também. Salvou bolas importantes, levantamentos bons e sempre ganhando briga na "mão de ferro" na rede. Pensando no agora, por justiça, Roberta e Fabíola seriam as levantadoras do Mundial. Tomara que seja ela mesmo, recupera a Dani pra 2019, ir com ela nas condições da Fabíola na Olimpiada será muito arriscado e creio que o Zé não fará isso de novo. Quanto as liberos: Tássia bem na defesa e irregular no passe, Fabí um monstro na defesa e regular no passe, pra mim é a melhor líbero da história (das que eu vi e vejo jogar), além de ser uma líder nata. Queria muito ela na seleção de novo, mas a mulher é decidida mesmo. Nem uma Olimpíada em casa fez ela largar essa aposentadoria da seleção. Pelo visto vamos de Suellen e Léia no Mundial. Quantas as outras jogadoras pensando em mundial, estão jogando muito as centrais Bia, Adenizia, Ana Carol e Carol Gattaz; as ponteiras Amanda, Natália, Garay e Rosa e as opostas Tandara e Monique. Hoje, o time do mundial seria esse. É claro que ainda temos que ver como voltam Gabi e Thaísa (lesão), Dani Lins (maternidade) e sendo mais sonhador(ilusão) Camila Brait ou Fabí repensem a aposentadoria pra jogar o mundial (a Fabí seria sonho demais, mas quem sabe a Brait). Na dúvida leva a Jaque de líbero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria???? KKKKKKKKKKKKKKKK
      Some nos jogos importantes e só bate no peito, fim!

      Excluir
    2. PipocaMaria é terrível. Erra dez pra acertar uma. TruqueManda não é jogadora de seleção, jogar Superliga é uma coisa já Campeonato Mundial é outro nível.

      Excluir
  3. A partir de ontem desisti desse time. Com aquele pseudotreinador não dá. Ruimzomar é uma tragédia para qualquer equipe e seleção, é de dar dó ver uma torcida tão espetacular passar tanta vergonha por culpa desse nefasto treinador. Acho q dessa vez o Osasco não chega nem nas semifinais e ao meu ver será o fim ou o recomeço desse time.

    ResponderExcluir
  4. Senti falta de uma matéria sobre o confronto Praia X SescRio, pois são as duas melhores equipes e aqui passaram em branco no duelo. Já que o Zé gosta tanto de deslocar jogadoras de posição, já pode pensar na Jaque como líbero, pois ao meu ver ela só servirá pra isso, até pq Leia e Suelen não estão em bons momentos. Parabéns Luisomar, voceais uma vez deu a vitória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)