Aconteceu ontem (24), em Cazã, a final da Copa da Rússia. Dínamo Kazan e Yenisei Krasnoyarsk se enfrentaram, depois de eliminarem respectivamente Próton e Uralochka nas semifinais - vale lembrar que o Dínamo Moscow foi eliminado pelo Próton na fase de classificação, o que não acontecia desde 2010.
Na final, não houve dúvidas: o Dínamo Kazan sagrou-se campeão com autoridade, batendo o Yenisei por 3 sets a 0 (25-20, 25-18, 25-20). O título é o quarto do Kazan, segundo consecutivo (2010, 2012, 2016, 2017).
Dínamo Kazan chegou ao quarto título (Foto: russia volley) |
Rishat Gilyazutdinov, técnico do Kazan, mostrou-se muito satisfeito:
"Um trabalho muito bem feito. Conseguimos manter a concentração durante todo o jogo. Isso é muito importante e estou muito satisfeito. A equipe deu um grande passo a frente. O resto foi um efeito. Parabéns aos nossos fãs, a todos os que se preocuparam com a gente. Agradecemos o apoio que nos deram. E eu parabenizo a todos nós pelo primeiro título nesta temporada", disse Gilyazutdinov.
Na disputa do bronze, uma surpresa: o Próton bateu o Uralochka por 3 sets a 1 (26:24, 25:18, 22:25, 26:24). Portanto, Kazan, Yenisei e Próton compuseram o pódio.
Seleção do Campeonato
MVP: Natalya Mammadova (Kazan)
Melhor Atacante: Natalia Malykh (Yenisei)
Melhor Bloqueadora: Anastasia Shlyakovaya (Kazan)
Melhor Sacadora: Maria Frolova (Yenisei)
Melhor Levantadora: Evgenia Startseva (Kazan)
Melhor Líbero: Ekaterina Ulanova (Kazan)
Natalya Mammadova foi eleita a MVP do campeonato (Foto: russia volley) |
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)