Novara derruba invencibilidade do Scandicci e assume liderança do italiano

Rodada emocionante do Campeonato Italiano na noite desta quarta-feira (22). Clássicos, novo líder, primeira vitória e vários jogos no tie-break.

E o novo líder é o atual campeão italiano, o Igor Volley Novara. Novara bateu o Scandicci dentro de casa por 3 sets a 0, quebrando a invencibilidade do rival no campeonato. Com dois pilares ofensivos como Egonu, dona de 20 pontos e Plak, com 14, fica difícil parar o Novara. No entanto, a maior pontuadora do jogo foi a oposta do Scandicci, Isabelle Haak, com 27 pontos.

Novara derrubou a invencibilidade do Scandicci e assumiu a liderança do italiano (Foto: Rubin / LVF)


Técnico do time, Massimo Barbolini comemorou o resultado: "Nós jogamos um ótimo jogo, pela forma como jogamos e pelo resultado final. Ganhamos de uma equipe que não havia perdido e só podemos ficar muito felizes", disse Barbolini.

Grande jogo aconteceu mesmo foi em Busto Arsizio, onde as borboletas receberam o Conegliano. As panteras abriram 2 a 0, mas o Busto reagiu e empatou a partida. O diferencial para o Conegliano foi a atuação de Samanta Fabris, de volta ao time titular. Mesmo fora de sua forma ideal, a croata marcou 31 pontos na partida. O time não contou com Bricio, Cella e Hill foram as ponteiras titulares. Já o Busto, teve o retorno de Diouf à quadra. Grande atuação das americanas, Hill pelo Conegliano e Bartsch pelo Busto, ambas com 23 pontos.

Gennari e Stufi marcam ataque de Fabris (Foto: G. Alemani/UYBA)

Nem a grande atuação de Serena Ortolani evitou a derrota do Monza dentro de casa. O adversário foi o valente Pesaro, que também abriu 2 a 0, viu o adversário empatar e também se recuperou no final. 

Monza não resistiu ao Pesaro (Foto: Vero Volley)


E finalmente o Bergamo venceu uma no campeonato: o Foppa derrotou o Firenze em casa por 3 sets a 2. Mais por demérito do Firenze do que do Bergamo, uma vez que o Firenze abusou do número de erros - 39 no total. Bom para o Bergamo, que era o único time que ainda não havia vencido no campeonato. 

O Modena sofreu, mas venceu o bom Legnano. Já o Casalmaggiore teve uma boa vitória sobre o Filottrano. Veja os resultados e a nova classificação do italiano:

Martinez comandou  a vitória do Casalmaggiore (Foto: VBC Casalmaggiore)

Liga Italiana - 7ª Rodada

MP: Haak (27) | Egonu (20)

MP: Bartsch (23) | Fabris (31)

MP: Ortolani (31) | Van Hecke (23)

MP: Popovic (16) | Sorokaite (24)

MP: Bosetti C. (23) | Mingardi (25)

MP: Martinez (17) | Scuka (13)

Classificação

  1. Novara - 7v, 20 pts, set average: 7
  2. Conegliano - 7v, 20 pts, set average: 5,25
  3. Scandicci - 6v, 17 pts
  4. Busto - 5v, 16 pts
  5. Modena - 4v, 11 pts
  6. Pesaro - 3v, 10 pts
  7. Monza - 2v, 7 pts
  8. Legnano - 2v, 7 pts
  9. Casalmaggiore - 2v, 7 pts
  10. Firenze - 2v, 6 pts
  11. Filottrano - 1v, 3 pts
  12. Bergamo - 1v, 2 pts 
Ofelia Malinov comandou a primeira vitória do Bergamo na competição (Foto: Foppapedretti Bergamo)

Comentários

  1. Carlini parece que só vê a Haak, como assim Adenizia recebeu apenas 9 bolas o jogo todo e a sueca 56????!!!! Não é possível... Definitivamente o Scandicci só ganhará dos grandes quando a americana botar todas pra jogarem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem injusta a distribuição dela. Tá igual a Fabíola ignorando a Ninkovic.

      Excluir
    2. Fabíola nunca jogou com as centrais, sempre só é bola pra ponta e oposta. A única temporada que ela jogou foi a 13/14 e é pq era a Thaisa, pq pra Adenizia ela não botava nenhuma bola... Tanto que na temporada 11/12 e 12/13 sempre quem se destacavam eram Hooker/Tandara/Jaque e Garay/Sheilla respectivamente

      Excluir
    3. Eu falei que a estratégia da Carlini não daria certo a longo prazo. Um time muito dependente de uma jogadora só não vai longe por melhor que ela seja.

      Está bem claro que a final será entre Novara e Conegliano!

      Acredito que com o retorno de Fabris, o Conegliano ganhe mais consistência.

      Excluir
  2. Bartsch e Diouf (essa última mesmo voltando de lesão) carregando o Busto Arsízio nas costas. O Busto perdeu apenas duas vezes no tie break e ambas pros grandes favoritos, Novara e Conegliano. O Busto de mansinho tá ali em quarto lugar, mas pode terminar o 1* turno em terceiro porque ainda joga com o Scandicci. Esse Busto tá parecendo aquele Casalmaggiore de 2014/2015, não era um dos favotitos, mas fez uma ótima primeira fase e no fim foi campeão, e olha que o Busto é o mais italiano de todos : Spirito, Orro, Stufi, Gennari, Diouf,a outra central. Apenas a americana Bartsch, das titulares, é estrangeira. Isso significa que o time literalmente brilha com jogadoras de casa e já sai na frente próxima temporada que cairá pra 3 o número máximo de estrangeiras titulares na Liga Italiana. Se o Busto tivesse centrais melhores certamente estaria até já brigando pela liderança, porque a maior força do time está nas pontas e na saída de rede com o trio Bartsch-Gennari-Diouf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bartsch é uma excelente atacante, mas passa muito mal. Comete erros primários. Se o time se estruturar para cobri-la no passe, tem grandes chances de avançar. Duvido que seja campeão, mas pode fazer um grande campeonato. Tomara que se saia melhor que o Casalmaggiore, que está muito mal estruturado!

      Outra coisa: Gennari não é boa atacante não. Aproveitamento no ataque sempre baixo. Ela é segura mesmo é no passe.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)