Novara derrota Conegliano e conquista Supercopa, único título lhe faltava na Itália

Aconteceu ontem, 01/11, a Supercopa Italiana. A competição acontece em partida única e reúne os campeões nacionais e da copa nacional da A1 na temporada anterior - respectivamente, Igor Volley Novara e Imoco Volley Conegliano. Em uma verdadeira batalha, o Novara venceu o Conegliano por 3 sets a 2 e conquistou o título do torneio. 

Jogadoras do Novara comemoram título da Supercoppa (Foto: Rubin/LVF)


A Supercopa era o único título que faltava ao time do Novara na Itália. A equipe já havia vencido a Copa em 2015 e venceu o último italiano. Agora, detém o título de campeão nas três competições, duas delas, atualmente.

O jogo foi marcado pelas grandes pontuações do time de Novara (Plak com 26, Egonu com 22), contra o equilíbrio do time de Conegliano. A entrada da porto-riquenha Enright foi um dos fatores decisivos para o equilíbrio do jogo no quarto set e a virada do Novara - eis um bom motivo para ela ter sido eleita a melhor jogadora da partida. No Conegliano, Samantha Bricio foi o destaque com 18 pontos.

Samantha Bricio ataca contra duplo do Novara (Foto: Rubin / LVF)


O Conegliano tem mérito: não tem duas titulares. Megan Hodge está definitivamente fora da temporada e Samanta Fabris está se recuperando de lesão. O grande duelo entre os times foi só o primeiro da temporada. Novara e Conegliano, representantes italianos na Champions League, voltam a se enfrentar no dia 10 de dezembro, pela liga italiana.


Supercopa Italiana

MP: Plak (26), Egonu (22) | Bricio (18), De Kruijf (14)

Novara e Conegliano voltam a se enfrentar em dezembro pela Liga Italiana (Foto: Rubin / LVF)

Comentários

  1. Enright ótima jogadora, desde o PAN 2015 via potencial nela. Com ela, Plak, Piccinini o Novara tem 3 pontas de ótimo nível disputando duas vagas. A Skorupa sou fã dela desde os tempos de Casalmaggiore, acho que o Novara é hoje o segundo time mais forte da Europa, atras apenas do Vakifbank.

    ResponderExcluir
  2. A wollosz mesmo vendo que sua oposta nao tava bem nao parava de insisrir bolas com elas...e mal tava usando a bricio e a de kruijf que eram as melhores ate o momento vai entender a cabeca da polonesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)