Beijing perde Rourke por lesão e Chunlei Zeng pode voltar ao chinês

Uma lesão pode alterar os mercados italiano e chinês. A oposta australiana Rachel Rourke está atualmente fora da liga chinesa. Rourke sofreu uma lesão na coluna lombar, provavelmente proveniente de um problema crônico, e deixou o time do Beijing Baic Motors. A oposta já deixou a China para tratar-se na Austrália.

Diante disso, uma nova expectativa surgiu: o retorno de Chunlei Zeng ao campeonato chinês. Zeng foi emprestada ao italiano Pomì Casalmaggiore, mas a experiência parece não ter dado certo, nem para a jogadora e nem para o time. Zeng vem atuando como oposta reserva e raramente tem chances no time principal. Supostamente, o desejo de Zeng é retornar ao chinês, sendo que Rourke chegou ao time exatamente para substituir a oposta.

A mídia chinesa afirma que o Beijing já entrou em contato com o Casalmaggiore para reverter a transação. No entanto, nada foi oficializado. Atualmente, o Beijing é o terceiro colocado do Grupo B, com 4 vitórias em 6 jogos. Mengyao Liu assumiu a titularidade como oposta do time. 

Chunlei Zeng teve poucas oportunidades na liga italiana (Foto: Rubin/LVF)

Comentários

  1. Não consigo entender pq esses técnicos não usam a Zeng! Ela é melhor que a Starcevic! Ela pode jogar como ponteira, mas não usam ela. O melhor pra ela é voltar pra China. Sem atuar fica difícil ser vista na seleção, haja vista que teve mais uma oportunidade depois de ter sido cortada da Rio2016. Volta, Zeng! O Casalmaggiore é cilada, Bino! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Zeng injustiçada. Muito mais completa que Guerra/Stacervic/Martinez juntas. Depois dessa bola fora, Casalmaggiore merece nem ficar no G-8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você. Ela é muito melhor que a Starcevic e Guerra no passe, embora não seja tão eficiente quanto Martinez. Acredito que a formação das extremas seria muito boa com Zeng, Pavan e Martinez! Mas, os técnicos parecem que foram formados por Luizomar de Moura.

      Zeng não vai ser a jogadora mais decisiva da equipe, mas vai ser sempre regular. A melhor coisa que ela pode fazer é voltar para a China.

      Excluir
    2. Não exagera filhote, Zeng é uma jogadora mediana para baixo, mesmo nível da Gong, Martinez é mt mais jogadora, já a Guerra tem ótimo ataque e saque, já Starcevic não conheço.

      Excluir
    3. Anônimo, Zeng é muito melhor que passadora que qualquer uma do Casalmaggiore. Como eu havia dito, Martinez é mais eficiente no ataque (acho que você não sabe ler! rs). A chinesa seria um ponto de equilíbrio, uma vez que também é eficiente no ataque! E sim, é melhor que Guerra e Starcevic! E mais completa que Martinez. Aceita! Não sei onde você a viu jogar, mas não viu direito.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)