Vakifbank passa sufoco e só vence Nilufer no tie-break

Aconteceram hoje cinco jogos da quinta rodada da liga turca. E em um deles, o Vakifbank passou outro sufoco e perdeu mais um ponto na liga. Giovanni Guidetti decidiu começar o jogo com Ting Zhu, mas a chinesa não estava em dia inspirado. Talvez por algum problema físico, já que saiu no primeiro set e não voltou mais à quadra. Quem também começou no banco foi Lonneke Sloetjes. Sem Zhu e Sloetjes, a gente nem precisa dizer o que aconteceu, certo?

Vakifbank sofreu para vencer o Nilufer na quinta rodada do turco (Foto: Vakifbank SK)


Outra holandesa cresceu, Anne Buijs chamou a responsabilidade e passou a definir pelo Nilufer. O Vakifbank tentou evitar o crescimento do adversário, trouxe Kirdar do banco e só efetivou Sloetjes a partir do meio do terceiro set. Tarde demais! Buijs e Atkas comandaram o time ao tie, com um paredão de Carol, dona de seis neste fundamento, 13 no total. Mas o bom jogo do Nilufer só durou até o tie, onde Sloetjes foi decisiva para fechar o jogo. Final, Vakifbank 3 x 2. A americana Kelsey Robinson foi a maior pontuadora do Vakif com 17 pontos, mas Buijs foi o destaque com 22.

Nilufer fez Vakifbank passar sufoco no turco (Foto: Nilufer)


Outra surpresa da rodada foi o valente Kameroglu. Estreante na liga principal, o time bateu o Bursa por 3 sets a 2, depois de perder parciais por 25-12 e 25-13. O time é valente, apesar de ter subido da segunda divisão. O Kameroglu tirou sets de todos os times contra os quais jogou, tem duas vitórias em cinco jogos e levou o Vakifbank ao tie-break em um deles. A ponteira sérvia Ana Lazarevic foi um destaque da partida com 20 pontos, atrás apenas de Emiliya Nikolova do Bursa com 22.

No Eczacibasi, Marco Aurelio Motta resolveu dar uma folga para Tijana Boskovic. A oposta começou no banco, com Hande Baladin de titular. E o Ilbank começou vencendo, derrubando as tigresas no primeiro set. Marco Aurelio trouxe Jordan Larson para o lugar de Meliha Ismailoglu e o Eczacibasi se recuperou, atropelando o rival no segundo set. No terceiro, a cubana Yannelis Santos começou a agredir o Eczacibasi e Marco Aurelio preferiu nao arriscar, trazendo Boskovic à quadra. O Vitra virou o jogo e venceu por 3x1, com grande atuação de Guldeniz Onal

Eczacibasi manteve invencibilidade (Foto: Eczacibasi VitrA)


O Canakkale voltou a decepcionar e caiu para o Halkbank e o Besiktas venceu o Seramiksan. Confiram todos os resultados:

Liga Turca - 5ª Rodada 

MP: Buijs (22) | Robinson (17)

MP: Lazarevic (20) | Nikolova (22)

MP: Santos (19) | Onal (19)

MP: Brinker (24) | Salas (23)

MP: Rykhliuk (19) | Boz (10)

01/11 - Galatasaray x Fenerbahçe

Classificação

  1. Eczacibasi - 16,7 pts
  2. Vakifbank - 15,4 pts 
  3. Fenerbahçe - 13,8 pts (um jogo a menos)
  4. Bursa - 9,2 pts
  5. Nilufer - 8,4 pts
  6. Galatasaray - 8,0 pts (um jogo a menos)
  7. Halkbank - 7,6 pts
  8. Besiktas - 7,1 pts
  9. Seramiksan - 6,3 pts
  10. Kameroglu - 5 pt
  11. Canakkale - 3,6 pts
  12. Ilbank - 3,3 pts

Comentários

  1. Qual a idade dessa Ponta Sérvia Ana Lazarevic? Não conhecia ela, tem pontuando bem nos jogos.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que explicar sobre essas jogadoras que passam pelas mãos do Bernado e viram máquinas de pontos.

    ResponderExcluir
  3. Desde a temporarada passada a Onal vem jogando bem, jogadora de tecnica merece ser titular

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)