Vakifbank atropela Fenerbahçe e é campeão da Supercopa Turca

O Vakifbank estreou "com o pé direito" na temporada de clubes. O atual campeão europeu e mundial bateu o campeão turco por 3 sets a 0 (25-14, 25-18, 25-22) e ganhou o título da Supercopa Turca (em turco, copa dos campeões da Turquia). 

A disputa foi até cruel, já que o time do Vakifbank é exatamente o mesmo que venceu o turco e o Fenerbahçe está todo renovado. O técnico Jan De Brandt apostou em duas passadoras, com Rahimova na entrada e Uslupehlivan na saída, sendo que Natália não jogou. Não deu certo, o Vakifbank bateu as adversárias com facilidade. A partir do segundo set, De Brandt promoveu a entrada de Jerkov no lugar de Uslupehlivan. O Fenerbahçe até correu atrás no terceiro set, mas o paredão do Vakif cancelou o jogo das yellow angels - foram 15 bloqueios contra apenas 3. Zhu e Sloetjes foram as maiores pontuadoras do jogo, ambas com 15 pontos.

Sloetjes ataca contra duplo de Tomkom e Babat (Foto: Vakifbank SK)

Supercopa Turca

MP: Zhu (15), Sloetjes (15) | Rahimova (13), Uslupehlivan (8)

O Vakifbank abre a liga turca contra o Halkbank de Daymi Ramirez nesta terça (17), jogando na casa das adversárias. O Fenerbahçe estreia quarta (18), também fora de casa, contra o Bursa de Emiliya Nikolova. Na quarta também acontecem os outros quatro jogos da rodada: Besiktas x Ilbank, Canakkale x Seramiksan, Beylikduzu x Eczacibasi, Galatasaray x Nilufer.

Vakifbank comemorou o título na pré-temporada e já estreia nesta terça (17) na Liga Turca (Foto: Vakifbank SK)

Comentários

  1. Alguém pode informar pq a Natália ficou no banco? Quando vi que o Fener só tinha duas passadoras, já sabia que o campeão turco passaria vergonha. Tomkom é uma maravilhosa levantadora, mas o que dá de prejuízo no bloqueio, quase não compensa. Uma pena, desejo de todas as formas ver o tombo do antipático Vakif.

    ResponderExcluir
  2. Vakif reinando
    Tudo normal!
    Melhor time do Mundo sem duvidas.
    Rasic, Zhu e Sloetjes são fantasticas
    Beijos a quem as acham antipaticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipoc'jes fantástica? Sindrome de Vira-lata é foda. Dessas a única fantástica é a Zhu, Rasic é boa, acima da média, apenas isso. Pobre chineszinho.

      Excluir
    2. Sloetjes fantastica? Bosk mandou lembranças

      Excluir
    3. Vim lembrar o anônimo hater das chinesas que a China é a PROTAGONISTA do vôlei mundial.

      Excluir
  3. A Robinson vai ser eterno banco nesse time, não tem como a Sonsirma bancar p ela, o único jeito dela jogar é quando a Sloetjes comecar a pipocar, a Zhu ir pra Saida e ela ficar de ponteira com a Sonsirma, o que deixaria o time mais deficiente no ataque. Tem certas escolhas que só a grana mesmo.

    ResponderExcluir
  4. O Jogo nem precisou começar para saber o resultado ,formação bizarra essa do fener ,uma das melhores opostas do mundo na ponta ?? Sério ? .Sem Natália em quadra a Jerkov tem que jogar , é mais efetiva que a Pólen

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Também queria saber, vinha em ótima fase a Oposta brasileira. Será q vai fechar com algum time na Superliga?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)