Rio do Sul desiste da Superliga e Renata Valinhos volta à elite

Uma surpresa nesta noite de sexta-feira: o Rio do Sul desistiu da Superliga 2017/2018. Por meio de nota oficial, o clube explicou que não tinha condições financeiras de disputar o torneio. Confiram a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

É com imenso pesar que a Associação Rio do Sul vem através desta informar sua desistência de participar da Superliga Feminina de Voleibol, edição 2017-2018. Infelizmente por motivos econômicos não conseguimos viabilizar a participação desta equipe tão adorada por milhares de torcedores espalhados no país inteiro. Aguardamos até o último momento antes do início da competição para tomarmos essa decisão, sempre com esperança e otimismo de tornar este grandioso projeto viável e possível ser realizado. 

Tivemos pouquíssimo apoio financeiro da iniciativa privada nesta edição, assim como na anterior, aliados ao momento econômico e político em que passa o país. Esperamos até a ultima hora para liberação dos recursos prometidos pelo governo do estado para ajudar na realização do evento, e que até o momento não foi possível, dentre outros recursos que também não foram viabilizados. 

Agradecemos imensamente aos nossos patrocinadores: Prefeitura de RIo do Sul -SC, Nutrifarma de Taió-SC, Orbenk de Joinville-SC e Equibrasil de Lontras-SC.Uma equipe que brigou e orgulhou seu torcedor em toda sua trajetória para formar um nome de impacto orgulhando e representado não só a cidade de Rio do Sul, como todo Estado de Santa Catarina e porque não dizer todo o Sul do Brasil, pois foi durante sete anos o único representante na disputa desta que é a maior competição nacional da modalidade de Voleibol Feminino.

É desta forma com "o coração partido" que agradecemos também todos os colaboradores, diretores, comissão técnica, atletas e especialmente nosso torcedor que esteve com o time numa verdadeira demonstração de amor à equipe.
Atenciosamente
Diretoria Associação Rio do Sul Vôlei

Rio do Sul não disputará a Superliga (Foto: Rio do Sul/Divulgação)

Renata Valinhos/Country volta à elite

Da redação da CBV, Rio de Janeiro (RJ) - O Renata Valinhos/Country (SP) disputará a Superliga 17/18 pelo terceiro ano consecutivo. A equipe valinhense substituirá o Rio do Sul (SC), que desistiu da competição por problemas financeiros. 

Segundo o artigo 7º do regulamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a equipe que desistir da competição terá a vaga preenchida pela 11ª colocada na Superliga 2016/2017, no caso, o Sesi-SP. Como o time paulista já se encontra na Superliga 17/18 por ter vencido a Taça de Ouro, a vaga ficou com a equipe 12ª colocada na última edição, o time de Valinhos (SP).  

O treinador André Rosendo, do Renata Valinhos/Country, mostrou entusiasmo com a participação na Superliga 17/18: “Quando mostramos interesse em disputar a Superliga B, já tínhamos como objetivo voltar para a Superliga principal. Fico muito feliz em disputar essa competição pelo terceiro ano consecutivo”, disse André Rosendo.

Renata Valinhos Country volta à elite (Foto: Everton Monteiro)

Comentários

  1. vamos ver se conseguem ficar por méritos

    ResponderExcluir
  2. Que pena algumas atletas vao ficar sem clube. Como a Amabile, Sabrina Mâncio, Domingas, Silvana, dentre outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)