Italiano: derrotas dos anfitriões, estreia de Martinez e equilíbrio na disputa pela liderança

Chegamos à terceira rodada do Campeonato Italiano, na qual quem jogou em casa perdeu. Bastam poucos números para descrever o equilíbrio na liga. Dos doze times, três estão invictos: Scandicci, Conegliano e Novara. Dos doze, apenas um ainda não venceu, o Bergamo, tendo assim sete times com uma vitória cada. O Busto é a exceção, venceu duas. E o equilíbrio também está presente no topo da tabela.

Scandicci e Conegliano lideram com três vitórias e nove pontos. O Scandicci tinha vantagem pelo saldo de sets, já que ainda não havia perdido nenhum até este final de semana. O culpado foi o Monza, que iniciou a partida em casa fazendo um 25x15 no Scandicci. Mas elas não se abateram e viraram o jogo para 3x1. Mais uma vez, o destaque ficou para Isabelle Haak, dona de 23 pontos na partida.

Scandicci venceu o Monza e manteve-se na liderança do italiano (Foto: Volley Scandicci)



O Conegliano veio incompleto para a quadra, recentemente o time perdeu Megan Hodge de forma definitiva e ainda não tem Samanta Fabris, com uma lesão na mão. Ainda assim, o time venceu o Filottrano sem problemas, por 3 sets a 0, na casa das adversários. A mexicana Samantha Bricio assumiu a titularidade em grande estilo, marcando 16 pontos no jogo. Assim, o Conegliano empatou com o Scandicci em número de vitórias, pontos e saldo de sets. A diferença que garante a liderança é decidida apenas no quarto quesito, ponto average, em que o Scandicci tem vantagem,

Conegliano encostou de vez na briga pela liderança (Foto: Imoco Volley)


O outro invicto é o Novara que bateu o Firenze sem muita resistência por 3 sets a 0 neste domingo, com 22 pontos da oposta Paola Egonu. O Casalmaggiore agradeceu a estreia da dominicana Brayelin Martinez, neste domingo. A ponteira marcou 24 pontos na vitória do time de Cremona sobre o Bergamo, que ainda não venceu no campeonato. O duelo de cinco sets do Busto e a primeira vitória do Pesaro completam a rodada. Confira todos os resultados:

Brayelin Martinez marcou 24 pontos em sua estreia (Foto: VBC Pomì)

Liga Italiana - 3ª Rodada

MP: Haak (23) | Ortolani (16)

MP: Scuka (11) | Bricio (16)

MP: Sorokaite (15) | Egonu (22)

MP: Acosta (17) | Martinez (24)

MP: Mingardi (21) | Nizetich (17)

MP: Barun (25) | Diouf (25)

Classificação

  1. Scandicci - 3v, 9 pts
  2. Conegliano - 3v, 9 pts
  3. Novara - 3v, 8 pts
  4. Busto - 2v, 6 pts
  5. Modena - 1v, 4 pts
  6. Legnano - 1v, 3 pts
  7. Monza - 1v, 3 pts
  8. Firenze - 1v, 3 pts
  9. Pesaro - 1v, 3 pts
  10. Casalmaggiore - 1v, 3 pts
  11. Filottrano - 1v, 3 pts
  12. Bergamo - 0v, 0 pts
Invicto, mas com um ponto a menos, atual campeão, Novara, é o terceiro colocado do italiano (Foto: Igor Volley)

Comentários