Angela Leyva é a nova ponteira do Vôlei Nestlé Osasco

Inicialmente avisamos: ainda não é oficial. Mas supostamente, já estaria confirmado. A nova e aguardada ponteira do Vôlei Nestlé Osasco deve ser a peruana Angela Leyva, camisa 12 e capitã de Luizomar de Moura com a seleção do Peru. Leyva recusou proposta do Savino Del Bene Scandicci para jogar ao lado do técnico do Peru, também no clube. A jogadora renovou contrato com o clube universitário peruano que defendia, o Universidad de San Martín, e será emprestada a Osasco. A transação não pode ser oficializada até o final do Qualificatório ao Mundial 2018, que o Peru joga na próxima semana.

Leyva tem 20 anos, 1m84, atua como ponteira e oposta. Será sua primeira experiência internacional.

Angela Leyva vai defender Volei Nestlé Osasco (Foto: divulgação)

Comentários

  1. Curiosa pra saber como ele usará ela no time..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Jess. O mais provável é que seja na entrada, junto com a Tandara - e isso me parece suicídio. No lugar dele, eu poria ela na entrada junto com a Mari e a Tandara na saída. Aí briga pelo título! Mas as duas opostas de Osasco...

      Excluir
    2. Esse mesmo jeito que eu penso.. vamos ver se o Luizomar pensa assim..

      Excluir
    3. Não colocaria ela de ponteira, porque de qualquer modo a Tandara ainda passa melhor que ela. Faria uma linha com Mari, Tássia e Tand's e deixava Leyva livre apenas para atacar. Uma coisa é certa, time sem defesa. Talvez a Tássia seja a única defensora regular. Ataque poderoso mas nada de defesa no Osasco, diferente do Rio, por exemplo, que tem as duas Gabis e a Fabizinha varrendo tudo, até Monique defende razoavelmente bem.

      Excluir
  2. O NESTLÉ OSASCO sob o comando do SPENCER LEE está sobrando no CAMPEONATO PAULISTA e detonou o BARUERI no primeiro embate da FINAL...
    O LUIZOMAR poderia ser o assistente e o SPENCER o técnico, não acham???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L. Mesquita, quem é o Barueri na fila do Pao?! Time péssimo.(Só a Edinara se salva)

      Excluir
  3. Com a irregularidade da Paula e Lorenne, Leyva deve atuar como ponteira juntamente com a Mari. Portanto, deslocaria a Tandara para saída de rede. Essa formação é a ideal.

    ResponderExcluir
  4. Seria genial colocar a Tandara na saída de rede, onde atuou fenomenalmente na temporada de seleções. É uma pena pela Lorenne e pela Paula Borgo, que poderiam ser titulares em qualquer time de menor investimento, mas é a solução. De qualquer forma, nada impede a rotação do elenco, dando mais descanso à Tandara, sempre sobrecarregada.

    ResponderExcluir
  5. Só sei que se a GABIRU estivesse no tome, o LUIZOMAR iria fazer a LEYVA bancar para a GABIRU...
    GABIRU é a titular absoluta do LUIZOMAR...
    Fazer a MALESEVIC bancar pra GABIRU foi o FIM DA PICADA!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não vai ter essa de tandara na saída gente, ela deixou bem claro e o clube também que contratou a atleta como ponteira não Oposta. As opostas do time são Paula e Lorenne.
    Ficará
    Fabíola/Paula
    Ninkovic/Bia
    Tandara/Leyva
    Tassia.
    Acho a Tandara e a Leyva regulares no passe, sendo que Tandara tem mais qualidade no fundamento. O problema do passe vai ser Tássia que nunca foi nem regular em toda sua carreia nesse fundamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Levya é regular no passe em qual planeta? De toda forma, vai rolar o mesmo rodizio da temporada passada, onde ate hj ninguen sabe qual time era o titular

      Excluir
    2. Você acompanhou aquele copa Gatorade e as últimas partidas da seleção peruana? Acho que não. Nas últimas partidas a Leyva de mostrou bem mais passadora que a Rueda e a Frias. Que são titulares da equipe.

      Excluir
    3. É fácil para Leyva e Tandara serem regulares no passe ocupando 1/5 ou menos da área de recepção. Agora, se as duas tiverem que ficar com 1/3 cada ou algo parecido, veremos quinadas atrás de quinadas. Nenhuma das duas pode cumprir a função de ponteira de preparação, o que é a Mari Paraíba. Ou Tandara ou Leyva irá jogar na saída, qualquer coisa diferente disso vai ser desperdício de dinheiro.

      Excluir
  8. Angela Leiva; solo tiene 20 años y supongo que quieren que ella sea la contratacion a futuro del osasco porque ya a sus 20 años es una jugadora muy contundente de lejos y la unica mejor en Perú...que puede jugar en cualquier liga del mundo.

    ResponderExcluir
  9. Leyva vem fundamentalmente para dividir com Tandara a responsabilidade no ataque. Essa história de colocar ela com 1/3 da quadra pra passar não rola. Tanto Leyva quanto Tandara viram passadoras regulares quando estão acompanhadas de outras duas boas passadoras, Casos de Mari e Tássia(em tese), qualquer formação em que as duas sejam ponteiras, vai ser quebra de elenco. Tome como exemplo o Fenerbahçe que precisou contratar a Grothues na metade da temporada pra jogar de oposta e consertar uma linha de passe com Natália e Kim, o que de fato deu certo pois foi nítida a mudança de postura e crescimento da Natália tanto no ataque quando na recepção, pois ela já era a melhor defensora da equipe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)