Zivkovic sofre lesão e Sérvia fica sem suas duas levantadoras às vésperas do Europeu

A situação para a seleção da Sérvia no Europeu não para de piorar. Depois de perder a levantadora Ana Antonijevic, envolvida em um processo de doping por provável contaminação alimentar, e Milena Rasic, por uma lesão no pé, a Sérvia agora não contará com Bojana Zivkovic, levantadora que disputa a titularidade com Ana. Bojana sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante o primeiro dos três amistosos que a Sérvia jogou contra a Turquia. A jogadora chegou a entrar em quadra no terceiro jogo, mas seguiu para a Sérvia para exames mais profundos, onde deve se estabelecer a gravidade da lesão.

A notícia é péssima para o técnico Zoran Terzic, uma vez que só Antonijevic e Zivkovic vinham treinando com a seleção. A única levantadora que integra o grupo atualmete é Sladjana Mirkovic, de 21 anos. Caso Zivkovic não se recupere a tempo, a OSSRB (federação sérvia) convidará Danika Radenkovic, de 24 anos, para jogar o torneio.

Bojana Zivkovic se lesionou em amistosos contra a Turquia (Foto: FIVB)


O Campeonato Europeu acontecerá entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro, nas cidades de Ganja e Baku, no Azerbaijão e Tbilisi, na Geórgia. A Sérvia está no Grupo D, ao lado de Holanda, Bélgica e República Tcheca. 

Comentários

  1. Que Zica.. Sem essas duas levantadoras e Rasic, acho que a Italia e Russia devem ganhar o torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não levo fé nenhuma nessa RUSSIA que foi um fiasco na Copa dos Campeões...
      Infelizmente MALINOV e SYLLA também estão fora do EUROPEU pela ITALIA.
      Com isso AZERBAIJÃO e HOLANDA levam vantagem... Vejamos o que vai rolar, não é?

      Excluir
    2. Não vejo o Azerbaijão com força para disputar o título. A Holanda é uma das favoritas, apesar de ter fracassado no quali. Vejo Rússia e Itália favoritas também.

      Excluir
    3. To Fly, será que a Stam Pilon vai jogar o Europeu ou o Mundial ano que vem???

      Excluir
  2. Nesse Campeonato Europeu eu confio muito na Holanda, seleção com bom volume de jogo, e agora com o retorno da Sloëtjes o time ficou mais forte. Se a Daalderop jogar no lugar da Buijs as laranjas tornam-se fortes candidatas ao prêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Holanda deita pra Rússia e Sérvia..

      Excluir
    2. Holanda deita pra Russia? Onde? E a Servia vai estar muito desfalcada.
      Holanda favorita, assim como Russia e Servia(mesmo desfalcada)

      Excluir
  3. Nossa acho que tudo isso está acontecendo para a Ognjenovic voltar kkkkkk
    Se ela voltar a Sérvia vira favorita absoluta
    Nossa uma pena a Malinov ter se lesionado, acho ela uma levantadora espetacular, habilidosíssima, certamente será a melhor do mundo na posição futuramente, mas pra quem tem uma Egonu como oposta, só precisa empinar a bola que ela resolve!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que com essas ausências de Itália e Servia, a Turquia entra firme no páreo, pois todas as principais jogadoras estao de volta. A Holanda é melhor do que a Servia (caso esta vá sem Mihajlovic, Rasic e as levantadoras titulares), e a Itália(sem a habilidosa Malinov). Acho que se a Sloetjes não sentir a pressão e a Dalderoop for titular e manter o nível do Grand Prix acho que dá Holanda campeã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)