EUA confirma retorno de estrelas e vai com time principal à Copa dos Campeões

Acabou o mistério sobre o elenco americano: Karch Kiraly, de fato, escalou as veteranas olímpicas para a competição. Pela primeira vez no ano, em competições oficiais, retornam ao time as ponteiras Hill e Larson e as centrais Adams e Akinradewo. Kiraly também vai estrear com Whitney na saída e Carlini como levantadora, com McMahon e Hancock de fora. Courtney continua a experiência como líbero e Benson deixou a seleção. Kelly Murphy e Kelsey Robinson pediram dispensa. O roster final dos EUA é o mesmo que jogou a USAV Cup contra o Brasil, confiram:

Levantadoras: Carli Lloyd, Lauren Carlini
Opostas: Annie Drews, Aiyana Whitney
Ponteiras: Kimberly Hill, Jordan Larson, Michelle Bartsch, Madinson Kingdon
Centrais: Foluke Akinradewo, Rachael Adams, Tetori Dixon, Lauren Gibbemeyer
Liberos: Justine Wong-Orantes, Megan Courtney

Hill, Larson e Adams, além de Akinradewo, estão de volta à seleção (Foto: FIVB)

A Copa dos Campeões acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoia, no Japão. Além da sede, Japão, os campeões continentais de 2015 - Brasil, Rússia, Estados Unidos e China - e a Coreia do Sul, convidada pela FIVB, disputam o torneio. A Copa acontece no sistema de round-robin, todos contra todos sem final. Quem vencer e pontuar mais, ganha a competição.

Comentários

  1. Estados Unidos se reforçando muito bem. Quase todo o dia A, exceção da Robinson e Murphy e da Glass[se ainda voltar pro voleibol pós maternidade]. Larson dá aquela estabilidade no passe e as centrais Adams e Akinradewo são bolas de segurança no meio. Quanto a Hill, ela terá que jogar muito, pois a Bartsch tá bem demais e não seria absurdo vermos a Bartsch titular. Desses novos nomes americanos, pelo que vi no último amistoso, Bartsch e Drews parecem ser as mais promissoras. EUA assim são favoritos assim como China, Brasil e Russia. São 4 times brigando por três vagas no pódio. A Russia quero ver como se sai com essa nova levantadora que joga bastante com o meio, mas que agora tem a volta de seus pilares ofensivos: Kosheleva e Goncharova. A China ganha força pelo meio com Yan Ni e na saída com a Zeng Chunlei, além claro da volta da técnica Lang Ping. O Brasil é o time que vai menos modificado em relação ao Grand Prix, só com Gabi na vaga da Drussyla (ganhou força) e Saraellen na vaga da Adenízia (perdeu força), enfim vamos ver no que vai da, pois serão ótimos testes pra essa nova seleção brasileira.

    ResponderExcluir
  2. BOMBA!!!
    UNILEVER vira a casaca e vai patrocinar um dos principais adversários do SESC RJ dos últimos anos!!!
    Através de um comunicado, a Unilever afirma que a parceria com o PRAIA CLUB tem como objetivo “divulgar o relançamento do desodorante Suave no Brasil por meio do incentivo a um tradicional time de vôlei”

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)