Diferente de seus países, não há guerra entre Yeon Koung Kim e Jin Sim Jong

Por José Alberto Rodrigues

Começou hoje (20), a qualificação asiática para o Campeonato Mundial da FIVB em 2018, no Japão. Os jogos estão acontecendo no Cazaquistão, sede do Grupo A (China, Taipei Chinês, Cazaquistão, Australia e Fiji), e na Tailândia, que recebe o grupo B (Tailândia, Coreia do Sul, Vietnã, Coreia do Norte e Irã). 

Mas sem dúvidas, a cena mais relevante do início desse torneio, aconteceu ontem (19), no jantar de boas-vindas do grupo B na Tailândia, em que treinadores, jogadoras, comissão técnica e organizadores do evento se reuniram para uma confraternização. Durante o jantar, em uma apresentação local, a jogadora da Coreia do Sul, Kim Yeon Koung e a norte-coreana Jin Sim Jong, deram as mãos e participaram de uma dança típica tailandesa, esquecendo ou ignorando qualquer rixa politica que existe entre seus países.


Essa simples brincadeira nos faz perceber que diferente dos líderes ou ideais políticos , no esporte não tem lugar para guerras e ódio. O espirito esportivo e a empatia deve prevalecer, independentemente, de qualquer aspecto. 

Então, vamos voar?

Resultado 1ª rodada

Grupo A

China 3 x 0 Fiji ( 25-5, 25-10, 25-14)

Austrália 0 x Taipei Chinês (23-25, 13-25, 8-25)


Capitã, Ting Zhu durante primeira partida da China na qualificação ( Foto: AVC)

Grupo B

Coreia do Norte 0 x 3 Coreia do Sul (17-25, 23-25, 19-25)
Tailândia 3 x 0 Irã (25-14, 25-15, 25-13)

Yeon Koung Kim, junto com sua equipe, derrotaram as norte-coreanas (Foto: AVC)





















Comentários