Diferente de seus países, não há guerra entre Yeon Koung Kim e Jin Sim Jong

Por José Alberto Rodrigues

Começou hoje (20), a qualificação asiática para o Campeonato Mundial da FIVB em 2018, no Japão. Os jogos estão acontecendo no Cazaquistão, sede do Grupo A (China, Taipei Chinês, Cazaquistão, Australia e Fiji), e na Tailândia, que recebe o grupo B (Tailândia, Coreia do Sul, Vietnã, Coreia do Norte e Irã). 

Mas sem dúvidas, a cena mais relevante do início desse torneio, aconteceu ontem (19), no jantar de boas-vindas do grupo B na Tailândia, em que treinadores, jogadoras, comissão técnica e organizadores do evento se reuniram para uma confraternização. Durante o jantar, em uma apresentação local, a jogadora da Coreia do Sul, Kim Yeon Koung e a norte-coreana Jin Sim Jong, deram as mãos e participaram de uma dança típica tailandesa, esquecendo ou ignorando qualquer rixa politica que existe entre seus países.


Essa simples brincadeira nos faz perceber que diferente dos líderes ou ideais políticos , no esporte não tem lugar para guerras e ódio. O espirito esportivo e a empatia deve prevalecer, independentemente, de qualquer aspecto. 

Então, vamos voar?

Resultado 1ª rodada

Grupo A

China 3 x 0 Fiji ( 25-5, 25-10, 25-14)

Austrália 0 x Taipei Chinês (23-25, 13-25, 8-25)


Capitã, Ting Zhu durante primeira partida da China na qualificação ( Foto: AVC)

Grupo B

Coreia do Norte 0 x 3 Coreia do Sul (17-25, 23-25, 19-25)
Tailândia 3 x 0 Irã (25-14, 25-15, 25-13)

Yeon Koung Kim, junto com sua equipe, derrotaram as norte-coreanas (Foto: AVC)





















Comentários

  1. Espero ver num futuro PRÓXIMO a KOREA unida novamente assim como essas dias jogadoras, sem sofrer os pesares de uma DITADURA CRUEL que o povo da PARTE NORTE da península koreana está sofrendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)