Dia de um grande clássico em Baku, no Azerbaijão. Holanda e Itália se enfrentaram por uma das vagas das semifinais do Campeonato Europeu 2017. E o resultado, em si, não é tão surpreendente, mas a forma como aconteceu sim. A Holanda atropelou a Itália por 3 sets a 0 (25-17, 25-20 25-13). As italianas passaram praticamente todo o jogo atrás no placar e sem poder de reação, em momento algum a Itália deu sinais de que aguentaria uma reação. Talvez tenha respirado no final dos dois primeiros sets e no início do terceiro, mas nem assustou à Holanda.
Holandesas comemoram vitória sobre uma das favoritas, a Itália (Foto: CEV) |
Talvez as lesões no início do torneio, de Lucia Bosetti e De Gennaro, possam ter complicado o jogo da Itália. Mas definitivamente não foram elas o problema nesta quinta-feira. A Itália sente falta mesmo é de Malinov, jogadora de velocidade, ágil e que usa muito as centrais. Orro não fez isso hoje, pecou. Defendo que uma levantadora mais experiente poderia ter sido selecionada no lugar de Cambi. A Itália está completamente dependente de Paola Egonu e esse é o preço que se paga por ter duas ótimas passadoras, como as irmãs Bosetti's, sem um poder efetivo de definição. Guerra poderia ter ficado e Davide Mazzanti só assistiu sua seleção sendo atropelada. O técnico decepcionou nesse Europeu, acabou para a Itália.
Monika De Gennaro se esforça para defender ataque holandês (Foto: CEV) |
Pode vibrar muito, Holanda. Vocês tem esse direito! Aqui todo mundo sabe quem define e quando isso dá certo, temos duas das melhores atacantes do mundo. A oposta Lonneke Sloetjes, com 20, e a ponteira Anne Buijs com 17. Jamie Morrison não só manteve o bom nível com a saída de Guidetti, como vem demonstrando um crescimento da seleção holandesa. O técnico, por exemplo, colocou Buijs no banco pelo crescimento de Daalderop. Buijs entendeu, aceitou a ameaça, cresceu.
A Holanda caminha agora para a semifinal, onde enfrentará o vencedor do jogo entre Alemanha e Azerbaijão, que acontece nesta sexta-feira. As vice-campeãs em 2015 estão vivas na briga pelo título!
Campeonato Europeu - Quartas de Final
MP: Sloetjes (20), Buijs (17) | Egonu (15), L. Bosetti (8)
É uma pena esse time holandês estar sem a Stam Pilon!!! Acho essa Knip bem fraquinha!!! A Schoot é bem melhor que ela!!! Esse time holandês vai crescer bastante até o Mundial ano que vem... TOMARA!!!
ResponderExcluirQue paulada a Itália levou, ainda bem que não apostei.. kkkkkk
ResponderExcluirVc apostaria na Itália, miga?
ExcluirSim (me julgue) kkkkk... Pq acho a Holanda inconstante.. apesar das ótimas atacantes..
ExcluirKkkkkkkk... A Rússia vai tirar a Turquia... O choro será livre!!! E se bobear, ganha da Sérvia tbém!!!
ResponderExcluirA Holanda tomou vergonha na cara após o vexame contra a China no Grand Prix. Que permaneça assim!
ResponderExcluirAs 4 melhores equipes da turquia composta quase somente de jogadoras estrangeiras como titulares, q nem na italia. Por isso a seleçao nao rende, mtas das seleçao turca sao reservas em seus respectivos times, bancando pras gringas europeias
ResponderExcluirItália e Turquia pagam por priorizar jogadoras estrangeiras em seus campeonatos nacionais. E a meu ver Egonu não vale o custo-benefício, é uma jogadora que pontua bastante, mas os erros sobrepõem, as levantadoras italianas são fracas (nível Kosianenko) e as irmãs Bosetti só servem para banco e olhe lá. Traduzindo Itália é um time de segundo escalão.
ResponderExcluirPera aí... A Malinov está sendo comparada com a Kosianenko??? To Fly, não seria um comentário digno de exclusão???
ExcluirQuem falou da Malinov, ô Einstein. A mesma está contundida, me referia a Erro (Orro) e a Cambi, apaga que dá tempo, sabichona.
ExcluirVc é um bosta, seu filho da puta!!!
ExcluirHolanda, sem comentários! Crescendo bastante, essa final merece ser entre Holanda x Sérvia (ignorância minha, pensava que esse seria a semifinal).
ResponderExcluirEsse ano europeu tem que ser da laranja mecânica.
como vcs sao tontos a Russia e mais forte q Turquia, vexame seria mesmo a Russia perder mas a Turquia vai chorar tanto
ResponderExcluirAcho que a maioria deve tá apostando na Russia.. é só um comentário individual
ExcluirVamos comparar os times em relação as suas titulares:
ResponderExcluirNaz Aydemir > Kosianenko
Meryem Boz < Goncharova
Kirdar > Frolova/Ilchenko
Neriman < Kosheleva
Erdem > Zariasko
Akman > Efimova
Orge > Tretyakova
Ou seja, ficou bem claro que a Turquia tem tudo para dar um show nesse timizinho que vive de bolas altas nas pontas. E outra, tem um técnico bem melhor.
Aposto um placar de 3x1 para a Turquia. E vocês?
Quero e acredito que a Russia vai ganhar
ExcluirItália se torna uma seleção facilmente batida sem Malinov.
ResponderExcluirOrro é uma levantadora comum/mediana, que erra até no feijão com arroz. Inclusive, achei Cambi melhor que ela nos momentos em que precisou entrar e espero que se torne a segunda opção do técnico pro Mundial (caso ele não resolva investir em alguém mais experiente).
Sem Malinov, a formação com as irmãs Bosetti não funciona.
E Egonu tem tudo pra se tornar a melhor oposta do mundo. Acredito que ela deve seguir os passos de Boskovic, que virou principal atacante de sua seleção também muito novinha e veio se tornando mais regular com o tempo.
Por mais que o técnico tenha enfrentado problemas recentes de lesão, suas decisões são questionáveis. Não dá pra entender, por exemplo, o que Sara Loda faz na seleção. Enfim, ainda acho um bom técnico, mas foi muito infeliz nesse Europeu.