Alemanha define seleção para o Campeonato Europeu

A DVV (federação alemã) divulgou nesta quinta-feira (14) as 14 jogadoras selecionadas para a disputa do Campeonato Europeu 2017. Confira a lista:

Levantadoras: Denise Hanke, Irina Kemmsies
Opostas: Louisa Lippmann, Lena Stigrot
Ponteiras: Maren Brinker, Jennifer Geerties, Jana Franziska Poll, Tanja Grosser
Centrais: Marie Schölzel, Leonie Schwertmann, Jennifer Pettke, Lisa Gründing
Liberos: Lenka Dürr, Anna Pogany

Seleção da Alemanha está definida para o Europeu (Foto: FIVB)


Felix Koslowski, técnico da Alemanha, contava com 15 jogadoras e decidiu dispensar a ponteira Kimberly Drewniok (do VC Wiesbaden), de 20 anos e 1m88. Koslowski classificou o corte:

"Foi a decisão mais difícil nesta temporada. "Kimi" mostrou nos jogos internacionais que no futuro certamente será uma forte candidata para a equipe nacional" - declarou o técnico. 

Antes do torneio, a Alemanha fará três amistosos contra a Bélgica, em Bruxelas, a partir desta sexta-feira (15). O Campeonato Europeu acontecerá entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro, nas cidades de Ganja e Baku, no Azerbaijão e Tbilisi, na Geórgia. A Alemanha está no Grupo A, ao lado de Azerbaijão, Polônia e Hungria.

Veja também:
A lista final da ITÁLIA

Comentários

  1. Essa seleção da Alemanha dará trabalho a longo prazo. São jogadoras jovens e com bastante potencial. Destaco a central Schölzel (boa bloqueadora) e a oposta Lippmann.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa seleção, principalmente pela boa Lippmann.

    Mas para mim a favorita nesse europeu é a Holanda, podem surpreender: Turquia, Azerbaijão e Alemanha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)