Acabaram as especulações e o mistério: a China tem a big list oficial da Copa dos Campeões. Ainda sob a possibilidade do retorno da técnica Lang Ping, a campeã olímpica continua se mostrando mordida pelo quarto lugar em casa no último Grand Prix.
Prova disso é que trouxe algumas veteranas e campeãs olímpicas de volta ao time principal nessa primeira convocação. O trio de centrais que conquistaram a Olimpíada está completo com os retornos de Yunli Xu (29 anos, 1m95) e Ni Yan (30 anos, 1m92). Nas extremas, já havíamos antecipado o retorno da valente Ruoqi Hui (26 anos, 1m92), mas o mais grato retorno é de uma jogadora injustiçada na Olimpíada, cortada às vésperas do torneio: a oposta Chunlei Zeng (27 anos, 1m87). Zeng esteve com o time vice-campeão mundial em 2014 e tem um diferencial: a habilidade no passe.
![]() |
Oposta Chunlei Zeng está de volta à seleção da China (Foto: FIVB) |
Confiram a big list, a lista completa da China:
Levantadoras: Xia Ding, Linyu Diao, Di Yao
Opostas: Xinagyu Gong, Chunlei Zeng, Yanhan Liu
Ponteiras: Ting Zhu, Changning Zhang, Ruoqi Hui, Xiaotong Liu, Jing Li, Huimin Wang, Fang Duan
Centrais: Xinyue Yuan, Yunli Xu, Ni Yan, Yixin Zheng, Chenyue Wang
Líberos: Li Lin, Menjie Wang
Não sei vocês, mais tenho um amor especial pela Zeng, só perde pra Boskovič entre as opostas canhotas, Lang Ping deixou-se levar pelos bons jogos de Gong, que nas olimpíadas quase fracassaram sem uma oposta definidora, mais creio que Zeng será reserva.
ResponderExcluirCom Zhu em quadra, a presença de uma boa passadora se faz essencial. A melhor combinação de extremas da China é Zeng na saída passando (a melhor passadora chinesa), Zhu (escondida do passe) e Zhang na entrada. Sendo assim, a equipe tem uma combinação de boas atacantes de extrema e um bom passe para jogar com o meio de rede, principalmente com Yuan. Gong é uma oposta muito irregular, joga muito em função de uma bola rápida na saída e que não recebe muitas bolas porque as levantadoras não tem muita confiança nela.
ExcluirVejo a China como campeã da Copa dos Campeões
ResponderExcluirQue timaço da porra 👏👏
ResponderExcluirTambém acho que a Zheng foi injustiçada, ela era nitidamente a melhor oposta, ainda passa bem, ainda bem que graças a Zhudependência, a China ganhou as olimpíadas, mas lembrando que na Copa do Mundo a China ganhou, com a Zhu estando muitos jogos de fora
ResponderExcluir