Por José Alberto Rodrigues
O técnico da seleção italiana, Davide Mazzanti, liberou o elenco que irá disputar o Campeonato Europeu neste ano, que será disputado no Azerbaijão e na Geórgia, entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro. Mazzanti aposta no mesmo time que disputou o Grand Prix, a única novidade é o retorno da oposta de 2m02, Valentina Diouf. A jogadora está retornando as quadras após uma lesão.
![]() |
Valentina Diouf volta à Itália depois de corte em 2016 (Foto: FIVB) |
A seguir, listamos as convocadas pela Azurra:
Levantadoras: Ofelia Malinov, Alessia Orro
Opostas: Paola Egonu, Valentina Diouf, Indre Sorokaite
Ponteiras: Caterina Bosetti, Lucia Bosetti, Miriam Sylla, Sara Loda, Anastasia Guerra, Valentina Tirozzi
Centrais: Cristina Chirichella, Raphaela Folie, Sara Bonifacio, Anna Danesi
Líberos: Monica De Gennaro, Beatrice Parrochiale
O Campeonato Europeu de Voleibol Feminino, acontece a cada dois anos e reúne as principais seleções da Europa. A competição, é promovida pela Confederação Europeia de Voleibol (CEV).
Só eu senti falta da Serena Ortolani? Ela vem de uma ótima temporada atuando como ponteira e poderia dá mais um reforço pra ser a ponta de definição da seleção. Ela se aposentou? Será que volta ano que vem pro Mundial? Vcs sabem algo sobre ela/seleção To FLY?
ResponderExcluirSe não me falha a memória, ela pediu dispensa neste ano.
ExcluirA única forma da Italia fazer frente as Principais Seleções e jogando c duas Opostas, uma passando uma quadra menor, Egonu de ponta , Diouf na Saida e mais uma Ponteira de Composição..
ResponderExcluirAcredito que hoje a Itália seja a segunda força na Europa, só perdendo pra Sérvia. Mas jogando bem, pode até batê-la.
ResponderExcluirEu Vejo a Belgica numa Crescente maior que a Italia, embora tenha perdido todos os jogos no Grand Prix, o time tem um conjunto muito bom, e quando estiver com o time completo acho que pode dar trabalho para os Europeus.
ExcluirTb acho a Bélgica uma seleção que tem muito a crescer, pois embora tenha perdido todos os jogos nesse GP, vendeu mt caro as derrotas, mas mesmo assim não passa de uma seleção intermediária.
Excluir