Grand Prix tem EUA eliminado, vitória crucial do Brasil e três seleções classificadas às semifinais

Dois resultados decisivos nesta quinta-feira (03) pelo Grand Prix. A Itália garantiu a classificação à semifinal batendo os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25-21, 22-25, 25-22, 25-21). A Itália teve uma grande partida de Paola Egonu, que saiu de quadra com 32 pontos. Os Estados Unidos fizeram uma partida ruim no ataque e mais uma vez, Kelly Murphy não foi bem - já deu tempo de Kiraly perceber que a jogadora não está em grande fase. Perdendo para Sérvia e Itália, os EUA voltam para casa. Itália e Sérvia disputam o primeiro lugar do grupo amanhã.

Egonu supera duplo americano. Oposta marcou 32 na vitória contra os EUA (Foto: FIVB)


Assim como os EUA, o Brasil jogou a vida contra a Holanda. E também viu uma oposta se agigantar em quadra: Celeste Plak, destaque da partida com 28 pontos. Mesmo em partida irregular e mais uma vez sofrendo muito na recepção, a seleção brasileira comandou o placar e venceu por suados 3 sets a 2 (25-27, 25-23, 22-25, 25-22, 15-11). Mais uma vez, Tandara foi o destaque brasileiro com 25 pontos. Quem comemorou o embate acirrado foi a China, que já está classificada à semifinais. A Holanda joga a vida diante das chinesas amanhã. Se a Holanda vencer por qualquer placar, elimina o Brasil. Se a China vencer, a Holanda está fora.

Brasil sofreu contra a Holanda de Plak (Foto: FIVB)

Resultados - Final Six - 2º dia

MP: Egonu (32), C. Bosetti (10) | Drews (16), Gibbemeyer (13)

MP: Tandara (25), Rosamaria (22) | Plak (28), De Kruijf (17)

Classificação

Grupo J
  1. China - 1 vitória em 1 jogo, 3 pontos
  2. Brasil - 1 vitória em 2 jogos, 2 pontos
  3. Holanda - 0 vitórias em 1 jogo, 1 ponto
Grupo K
  1. Itália - 1 vitória em 1 jogo, 3 pontos
  2. Sérvia - 1 vitória em 1 jogo, 2 pontos
  3. Estados Unidos - 0 vitórias em 2 jogos, 1 ponto

Comentários

  1. Rosamaria não fez 18! Ela marcou 22 pontos. Ajudando a Tandara, que juntas fizeram quase dois sets inteiros. Foram muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma migs, eu errei, já consertei.
      #paz

      Excluir
    2. Muito pelo contrário! Falei educadamente e em bom tom! Não estou lhe criticando, apenas retificando seu post. #Pazsempre

      Excluir
  2. Holanda vacilou, esse time tem um potencial grande mais falha nos momentos decisivos, torci muito por elas, elas merecem mais que o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a holanda vence a China por 3 a 2. Tenho quase certeza que a China vai entregar o jogo pra eliminar o Brasil. Agora wue vergonha o Brasil depender de outros restados para se classificar

    ResponderExcluir
  4. Tenho quase certeza disso também, China deve entregar o jogo. Vai depender do resultado de Sérvia x Itália.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)