Estados Unidos tem reforços, ausência e cortes para a Copa dos Campeões

Já é oficial a big list, a lista de 20 atletas dos Estados Unidos inscritas para a Copa dos Campeões em setembro. Como havíamos adiantado, os nomes de Kimberly Hill, Jordan Larson, Foluke Akinradewo e Rachel Adams estão de volta à lista principal. Karch Kiraly também tem novidades, como a central Carly Wopat, ex-Toray, de 24 anos, 1m88 e a oposta Aiyana Abukusumo-Whitney, ex-Allianz, também de 24 anos e 1m94. 

Larson (10), Adam (centro) e Hill (15) reforçam o time americano (Foto: FIVB)


Entretanto, a lista de Kiraly tem algumas surpresas. A ponteira Kelsey Robinson, que embora treine com a seleção, não foi inscrita para a disputa do torneio. Do time do Grand Prix, duas jogadoras estão fora da primeira lista: a central Paige Tapp e uma experiente jogadora titular no torneio, a oposta Kelly Murphy. No Grand Prix, Murphy foi a sexta maior pontuadora e quarta melhor atacante da fase de classificação. A USAV ainda não se manifestou sobre as ausências. Confiram as 20 pré-selecionadas:

Kelly Murphy não jogará a Copa dos Campeões (Foto: FIVB)


Levantadoras: Carli Lloyd, Micha Hancock, Lauren Carlini
Opostas: Andrea Drews, Elizabeth McMahon, Aiyana Abukusumo-Whitney
Ponteiras: Jordan Larson, Kimberly Hill, Michelle Bartsch, Madison Kingdon, Megan Courtney, Sarah Wilhite
Centrais: Foluke Akinradewo, Rachael Adams, Lauren Gibbemeyer, Tetori Dixon, Carly Wopat, Hanna Tapp
Líberos: Justine Wong-Orantes, Amanda Benson

Comentários

  1. Time ideal seria:

    Lloyd / Drews
    Larson / Hill
    Foluke / Adams
    Wong

    ResponderExcluir
  2. O Time dos EUA tem tudo para ser campeão tanto da copa quando do mundial basta o Kiraly convocar as melhores do país.
    Alguém discorda que com esse plantel o time desbancaria qualquer super time?
    Levantadoras: Lloyd e Hancock
    Opostas: Hooker e Drews
    Ponteiras: Bartsh, Robbinson, Hill, Larson e Megan Hodge-Easy
    Centrais: Adams, Akinradewo, Gibbmayer e Hanna Trapp
    Líbero: Wong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de você, os EUA são sim um dos favoritos. Mas nn se esqueça que a China vem com sua força maxima tbm, pra mim China tem mais time que EUA. Russia tbm vem muito forte com as voltas de Kosheleva e Goncharova, e acho ainda mais, se Deus quiser Pankova nn vai ser titular, e com Filitiscaya é uma outra Russia, onde as centrais viraram bola de segurança.
      China conta com as voltas de Xu, Yan, Yang, Wey. Acho que a China é o time favorito.
      Pra mim o podio seria:
      China 1°
      Eua 2°
      Russia ou Brasil 3°

      Excluir
    2. Eu ja acho que com a Kosheleva em quadra o time vai perder velocidade e jogadas do meio, ja que ela destruirá a linha de passs.

      Excluir
    3. China não é favorita coisa nenhuma, pois sempre é assim: EUA perde para a Sérvia que perde para a China que perde para os EUA. In my opinion: EUA, China e Brasil são as seleções favoritas, em escala menor Sérvia, Rússia e Itália.

      Excluir
    4. Anônimo a Italia e Servia nem estão na Copa dos Campeoes

      Excluir
    5. Não me referi a Copa dos Campeões e sim ao Mundial do ano que vem, e a China só vive de Zhu que se tiver uma dor de barriga pena até com as dominicanas. Brasil e EUA são as seleções onde o conjunto é o diferencial, tanto que têm quase o mesmo estilo de jogo e até nas derrotas traumáticas se assemelham. Já na Copa dos Campeões chuto que Brasil/EUA brigam pelo título e a China em escala menor, mas as americanas são favoritas nesta competição, pois estamos desfalcados de uma ponteira passadora (no caso Garay) e uma líbero, como Fabi e Brait não voltam, Jaque seria uma líbero espetacular. Resta torcer que ela retorne, mesmo sendo uma ponteira que não derrube muitas bolas, assim como a Larson.

      Excluir
  3. Uma pena Hooker e Fawcett não estarem nesta lista

    ResponderExcluir
  4. Me da agonia essa troca de opostas !! Murphy resolveu jogar e já foi cortada .

    ResponderExcluir
  5. KELLY MURPHY É A MINHA MUSA NA SELEÇÃO AMERICANA , SEM ELA VOU TORCER PARA PERDEREM , NEM SUBIREM NO PÓDIO , É MUITA BANCA , MAS NA RIO 2016 FICARAM EM 3o. Lugar , QUANDO NÃO CONSEGUEM O OURO , NEM NOTICIAM NA TV DO TIO SAM ...NATÁLIA E CIA ESTÃO MUITO BEM , CERTAMENTE IRÃO FAZER BONITO NA PRÓXIMAS COMPETIÇÕES





    ResponderExcluir
  6. China:
    Lin Li
    Ding Xia/Zheng Chunlei
    Zhu/Zhang C.N(Hui)
    Yuan/Xu (Yan Ni)

    EUA
    Wong
    Lloyd/Drews(Bartsch)
    Hill/Larson
    Akinradewo/Adams

    Brasil
    Léia
    Roberta/Tandara
    Natália/Rosa(Gabi)
    Bia/Carol (Mara)

    Russia
    Kyryukova
    Filstynskaya/Goncharova
    Fetisova/Zary(Efimova)
    Kosheleva/Ilchenko(Shcherban)

    Será um campeonato muito bom pra testar o atual time brasileiro. As escalações projetadas anteriormente (com possíveis mudanças no time titulares) indicam que o Brasil será a equipes com menos representantes na Rio 2016 (apenas 3). Eua e China são as favoritas, mas um bom trabalho feito por Brasil e Russia podem coloca-las nas primeiras colocações no pódio. Vejo um cenário equilibrado. Se eu tivesse que apostar num pódio hj apostaria:
    Eua
    China
    Brasil

    ResponderExcluir
  7. Por qual motivo o Karch Kiraly não convoca a Hooker? O que de fato aconteceu? O pior é que ele esta com contrato até Japan 2020. Ele liderou os Estados Unidos no Mundial 2014, quando foram campeãs derrotando as chinesas. Por este título ele segue no comando. O técnico americano errou na Rio 2016 e no GP 2017. Será que algumas jogadoras lideres boicotam a Hooker? Então que a seleção americana seja derrotada!! Minha opinião é China Ouro e Rússia Prata. A RUS se vier com a Filstynskaya, as centrais, assim como foi no GP, serão as maiores pontuadoras. Goncharova e Kosheleva estão prontas e descansadas e querendo muito jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)