Drussyla é dispensada e Brasil define lista final para a Copa dos Campeões

O Brasil embarca nesta sexta (25) para os Estados Unidos, onde enfrentará a seleção da casa em dois amistosos, nos dias 27 e 29 de agosto. De lá, a seleção embarca para Tóquio, onde jogará a Copa dos Campeões. E o Brasil já tem a lista final definida para a Copa. Com a dispensa de Macris e o retorno de Naiane, o último corte do técnico brasileiro foi de uma ponteira, Drussyla, do Sesc. A jogadora deve representar o Brasil no Mundial sub-23 da Eslovênia. A lista com 14 nomes é oficial e confirmada pela CBV, confira:

Levantadoras: Roberta Ratzke, Naiane Rios
Opostas: Tandara Caixeta, Monique Pavão
Ponteiras: Natália Zílio, Gabriela Guimarães, Rosamaria Montibeller, Amanda Campos
Centrais: Ana Carolina Silva, Ana Beatriz Correa, Mara Leão, Saraelen Lima
Líberos: Suelen Pinto, Gabriela Souza

Drussyla é a última jogadora a deixar a seleção brasileira (Foto: CBV)

Comentários

  1. Ah de se ter fé e acreditar que possamos fazer um bom campeonato com essas reservas de times B de Superliga. Para uma seleção que já contou com Venturini e Fofão, Sheilla e Mari, Thaisa e Fabiana, Fabi e Brait é de sangrar os olhos e ver: Naiane, Monique, Mara, Saraelen e essas líberos na seleção principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiane tem qualidade muito duvidosa, sempre dá aquele medo dela em quadra. As líberos estão acima do peso e estão longe de quem deveria estar lá: Camila Brait. Saraelen só tem um ataque mediano, pois não bloqueia e nem saca nada.

      Agora, eu tenho que defender a Monique e a Mara. A Monique é extremamente técnica: saca e defende muito bem, bloqueio sempre bem postado e ataque extremamente inteligente. Realmente, não é a estatura de oposta que queria ver na seleção. Queria ver uma oposta de 1,90 m. Agora, a Mara é uma central que tem muito potencial a ser explorado e foi muito bem nas últimas temporadas na Superliga e é boa em todos os fundamentos da sua posição, ao contrário da Saraelen.

      O Brasil precisa pensar mesmo é na estatura das próximas gerações. Precisa de um time habilidoso e alto.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)