Seis seleções disputam a partir do próximo dia 5, a Copa dos Campeões da FIVB. Os campeões continentais, excedendo o africano, se unem à sede da competição, o Japão, e a um time que recebe um "wild card", um convite da federação. Dentre as sete edições do torneio, em cinco a Coreia foi convidada (1997, 2001, 2005, 2009 e 2017), sendo que sua melhor colocação foi um quinto lugar em 2009. A tendência é que os resultados não melhorem, já que a Coreia anunciou a lista final do torneio, com sua seleção reserva.
![]() |
Coreia do Sul vai com time reserva para a Copa dos Campeões (Foto: FIVB) |
As principais jogadoras do time como a estrela internacional Yeonkoung Kim, a oposta Heejin Kim, a ponteira Jeongah Park e a levantadora Sola Lee não foram convocadas. Além disso, a principal central do time, Hyojin Yang, machucou a coluna durante disputa do asiático. O motivo é que o time principal da Coreia acabou de ganhar a medalha de bronze no Campeonato Asiático e em setembro disputará o qualificatório para o Mundial 2018. Portanto, o técnico Hong Sunjin optou por dar folga neste campeonato a seu time titular. Confira a lista final da Coreia do Sul:
Levantadoras: Jaeeun Lee, Gouen Lee
Opostas: Minkyoung Hwang, Hyejin Ha
Ponteiras: Jaeyeong Lee, Seoyeun Yoo, Subin Choi, Saeyan Jeon
Centrais: Suji Kim, Siyoung Jeong, Sooji Han, Yuri Kim
Líberos: Yeongyeon Kim, Hyunjung Na
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)