Chorando, Tandara revela: fui muito criticada e comparada à Sheilla

Maior pontuadora do Brasil na vitória da semifinal contra a Sérvia, a oposta Tandara Caixeta se emocionou com a vitória sobre a Sérvia. Após o jogo, a brasileira comentou sobre o momento em que o Brasil chega na final do Grand Prix: 

"Não tem muito o que dizer. Sair da situação que a gente saiu é mérito só do grupo. A gente não desistiu em nenhum momento, mesmo sabendo que a gente estava atrás. É uma situação muito difícil. Mas meu choro é de felicidade, de dar parabéns para esse grupo, só isso" - disse a oposta. 

Chorando e muito emocionada, Tandara revelou ainda um peso: as críticas pelas comparações com a bicampeã olímpica Sheilla Castro, jogadora com quem Tandara jogou durante muitos anos e agora substitui como titular na seleção:

"É difícil porque todo mundo me criticou muito e todo mundo faz comparação com a Sheilla. A Sheilla é uma pessoa em quem eu me espelho muito, eu aprendi muito com ela! E tendo a responsabilidade que ela tinha antes e eu tô mostrando isso, eu tô feliz por isso. Eu agradeço cada palavra, cada ensinamento" - disse Tandara, sem conter as lágrimas.

Tandara Caixeta é o destaque do Brasil no Grand Prix (Foto: FIVB)


Tandara tem 28 anos e foi campeã olímpica com o Brasil em Londres. Jogadora do Volei Nestlé, no clube atua como ponteira passadora. No Final Six do Grand Prix é a segunda maior pontuadora com 67 pontos e segunda em eficiência com 53% de aproveitamento (estatísticas anteriores a China x Itália). Na final do Grand Prix, o Brasil aguarda o vencedor da semifinal entre China e Itália.

Comentários

  1. Muitas vezes o torcedor quer comparar jogadoras que tem estilos maneiras de jogar diferentes e, portanto, uma não vai fazer do mesmo jeito que a outra por questão de estilo. Não tem como comparar Tandara com Sheilla, são pessoas diferentes, com estilos totalmente diferentes de jogo... MONIQUE tem o estilo mais parecido com o da Sheilla de variar os golpes, explorar bloqueio e das deixadinhas, já Tandara tem o estilo de levar mais na força, mas isso não quer dizer que ela não seja eficiente. TANDARA tem muita RAÇA e VONTADE DE VENCER, é isso que importa!!! Parabéns Tandara!!!

    ResponderExcluir
  2. Se ela sempre jogar como jogou hoje, ela pode estar pesando mais que a Suelen que eu não ligo. O problema é que ela não é mais nenhuma novata e tenta resolver na pancada bolas não muito boas. Hoje ela foi excepcional! Atacou e defendeu muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ridiculo seu comentario

      Excluir
    2. Celste Plak tem 1,90 de altura e 90kg e foi a bola de segurança da Holanda.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Ridículo querer comparar jogadoras , cada uma tem uma historia diferente pra contar a sheila ja contou a sua agora tandara esta trilhando a dela ! Parabens !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)