O Volero Zurich está cumprindo a promessa de renovação com menor investimento, citando por Stav Jacobi, CEO do clube. O time confirmou alguns nomes para a temporada e mesmo com investimento menor, não deixou de contratar jogadoras de seleção para compôr seu elenco.
O clube já havia anunciado a renovação das suíças Laura Unternaher, Gabi Schotroff e Julie Lengweiler e das sérvias Ana Antonijevic e Silvija Popovic. Duas búlgaras retornam ao Volero: Mira Todorova e Gergana Dimitrova. Todorova tem 23 anos, 1m87 e está voltando do Le Cannet, da França. A outra búlgura, Dimitrova, é ponteira, tem 21 anos, 1m84, e vem do RC Cannes, também da França. As duas jogadoras estavam emprestadas aos clubes.
Uma de suas melhores contratações foi a central Inky Ajanaku, recém saída de Stanford, revelação americana na Copa Pan-Americana e disputada por clubes de Itália e Turquia. Ajanaku tem 22 anos, 1m92 e vai substituir a compatriota Akinradewo, de saída para o Japão.
![]() |
Sensação americana, Ajanaku é uma das principais apostas do Volero para 2018 (Foto: Stanford Photo) |
Chegam também ao clube: a sueca Alexandra Lazic, ponteira de 22 anos e 1 m83, vinda também do francês Le Cannet; a levantadora russa Anastasia Kornienko, de 24 anos e 1m84, vinda do russo Lipetsk-Indesit e a brasileira Samara Coelho, ponteira de 25 anos, vinda do romeno Alba Blaj. O técnico também é brasileiro, Anderson Rodrigues, ex-Brasília.
Samara Coelho é uma das novas contratadas do Volero Zurich (Foto: CEV) |
Em 2017/2018, o Volero disputará a Champions League, a Copa da Suíça, os Usters Games e tentará seu 13º título da Liga Suíça.
Bons tempos quando Volero Zurich e RC Cannes eram competitivos. A Champions do ano que vem é quase 100% de certeza que fica entre os 3 turcos e o Conegliano. São disparados os 4 grandes times da Europa. Os Dinamos da Russia e o Novara (Ita) correm por fora.
ResponderExcluir