As americanas tentaram, mas não conseguiram resistir. A Itália derrubou a invencibilidade dos Estados Unidos nessa madrugada de sábado por 3 sets a 2 (25-22, 22-25, 25-21, 18-25, 15-13). O time italiano só não venceu com mais facilidade pelo maior defeito de sua geração: a quantidade absurda de erros, foram 34 pontos cedidos de graça aos EUA. Melhor partida da maravilhosa Paola Egonu, que deu mais um show nesse quinto dia de Grand Prix. A oposta está batendo muito alto e complicou a vida da boa defesa do time americano. Egonu foi a maior pontuadora do jogo com 31 pontos, 27 de ataque e 56% de eficiência, a melhor da partida. As maiores pontuadoras dos EUA foram as ponteiras Madison Kingdom e Michelle Bartsch, ambas com 20 pontos. A oposta Kelly Murphy não repete as boas atuações da primeira semana e ficou devendo mais uma vez.
As italianas jogam neste domingo contra a Turquia, em tese, confronto menos complicado do grupo. As americanas repetem o clássico contra a China, já que no último jogo, venceram por 3 sets a 0.
Grand Prix - Grupo E
MP: Egonu (31), Chirichella (15) | Kingdom, Bartsch (20)
![]() |
Egonu ataca contra o duplo de Murphy e Gibbemeyer na vitória da Itália (Foto: FIVB) |
Pra mim esse é o time titular da Itália, só tiraria a Sylla pra colocar a Ortolani quando ela voltar pra seleção. E a Egonu jogando demais. Será que a Itália vai pra fase final? O próximo grupo delas será difícil?
ResponderExcluirA Egonu me lembra tanto a Hooker de anos atrás, as características físicas, alcance, altura e forçar!!
ResponderExcluirEsse time da italia sim é quase todo renovação. Meninas muito jovens jogando bem. Incrível como a Egonu pega alto e como a Chrichella melhorou. De Gennaro, nem preciso comentar, dá um volume incrível!!!
ResponderExcluirAgora Vir dizer que o Brasil é renovação com mais de 50% das jogadoras veteranas pra mim é desculpa pras péssimas atuações. Tandara, Natália, Adenizia, Monique, Carol não são renovação, já estão na seleção há algum tempo...