Terminou a segunda semana e a sexta rodada do Grand Prix de vôlei. O Grupo D (Sendai) terminou mais uma vez com a Sérvia líder, seleção que bateu a Tailândia por 3x1 neste domingo. No outro resultado do grupo, as anfitriãs japonesas derrotaram o Brasil por 3x2 em um duelo surpreendente. A redenção da Itália foi o destaque do Grupo E, seleção que venceu todo mundo e finalizou a rodada com uma vitória fácil por 3x0 contra a Turquia. No outro jogo do grupo, super clássico: a China devolveu a derrota da primeira semana aos Estados Unidos por 3x2. No Grupo F (Caliningrado), a República Dominicana sofreu mas venceu a Bélgica por 3x2 e as holandesas bateram as russas em casa por rápidos 3x0. Confiram todos os resultados:
![]() |
Com estreia de Boskovic, Sérvia garantiu liderança na última rodada (Foto: FIVB) |
Grand Prix - 6ª Rodada
Grupo D - Sendai, Japão
MP: Mihajlovic (20) | Kongyot (13)
MP: Shinnabe (22) | Rosamaria (19)
Grupo E - Macau, China
MP: Yuan (21) | Kingdon (23)
MP: Chirichella (14) | Baladin (10)
Grupo F - Caliningrado, Rússia
MP: Plak (16) | Zaryazhko (11)
MP: Martinez, De La Cruz (22) | Grobelna (21)
Classificação Geral
- Sérvia - 5 vit, 15 pts
- Holanda - 5 vit, 15 pts
- Estados Unidos - 4 vit, 13 pts
- Itália - 4 vit, 10 pts
- China - 4 vit, 10 pts
- Japão - 4 vit, 9 pts
- Brasil - 3 vit, 9 pts
- República Dominicana - 3 vit, 9 pts
- Rússia - 2 vit, 9 pts
- Tailândia - 1 vit, 4 pts
- Turquia - 1 vit, 4 pts
- Bélgica - 0 vit, 1 pt
![]() |
Com vitória sobre a Rússia, holandesas empataram na liderança com a Sérvia (Foto: FIVB) |
CHN perdeu o quarto Set porque quis pois estava bem na frente e a Zhu não recebeu mais bola. (Como são irritantes as reservas americanas com aquelas dancinhas e gritinhos, como o povo chinês é educado, se fosse aqui).
ResponderExcluirNED deu uma sapatada nas russas, Buijs ou evoluiu muito com o Bernardo ou/e amor da Carol só está fazendo bem a ela. Tá jogando demais, já a Carol...
Essa DOM é uma seleção inconstante demais, acho que o Kwiek já deu o que tinha que dá, De la Cruz tá tipo a Natália cansada ou com preguiça de jogar, as outras jogadoras são altas, lentas e pesadas demais, parece que priorizam mais o corpo "gostoso" que o rendimento. Dali só se salva a Castillo.
ITA com Egonu voando e sem paciência é séria candidata ao título. Pois tem um bom conjunto. A meu ver tem time pra bater SRB, USA, NED e CHN.
Time italino bem jovem, mas com muitas já com experiência olímpica. Estou achando que a Itália será a Servia do Ciclo passado. Quem lembra do time servio bem jovem em Londres , perdendo todos os jogos, zero pontos e último lugar? Depois as jogadoras evoluíram, surgiu o fenômeno Boskovic e foram prata na Copa do Mundo 2015 e olimpiada Rio 2016. Acho que a Itália vai pelo mesmo caminho. Egonu uma grande definidora. De Gennaro e uma das irmãs Bossetti em quadra garantem bom fundo de quadra. Chirichella e Folie ótimas centrais. Malinov destribuindo bem e sendo muito agressiva, especialmente no saque. O ponto fraco é outra ponteira. Sylla não dá. Quem sabe a ponta/oposta Ortolani volte a defender a seleção e preencha essa lacuna ou até a Piccinini pra uma despedida em grande estilo no campeonato mundial(meu sonho).
ExcluirAs reservas americanas se aquecem torcendo, qual o problema nisso? Eu hein, esse ranço de vocês com as americanas é irracional. Se fosse as brasileiras comemorando desse jeito estariam adorando.
ExcluirNão gosto dos americanos pois é prerrogativa minha, assim como não gosto de franceses, italianos, turcas e poloneses. E adoro vê-los, sobretudo os ianques serem derrotados.
ExcluirOu seja, eu estava certo e esse seu "ranço" é irracional.
ExcluirO que a Holanda está jogando não é brincadeira.
ResponderExcluirE sem a Sloetjes. Mas a Plak está muito bem na saída de rede, pois o ponto fraco dela sempre foi o passe. De oposta fica livre do passe, apenas ataca. O "bom" da Sloetjes fora é que a Dijkema tá distribuindo melhor as responsabilidades. Plak e Buijs (que diria) tão jogando bem demais no ataque. Grothues além de segurar o fundo tá pontuando bem no ataque. Só as centrais Belien e a excelente Robin De Kruijf que são esquecidas pela levantadora.
ExcluirEu acho que a China mesmo com o time atual, jogando com seriedade e com o que tem de melhor (Li Lin, Ding Xia, Yuan, Gao, Zhu, Liu e Gong) e a Servia completa(Boskovic titular) são as grandes favoritas a ganhar. O bom time holandês, que manteve boa base da Rio 2016, e os jovens elencos de EUA e Itália tem chances de desbancá-las. Brasil é a 6* força.
To Fly vcs poderiam fazer uma seleção do campeonato a cada fim de semana quando terminam as etapas. Nessa 2* semana a seleção seria essa:
ExcluirLíbero: Li Lin (China)
Levantadora: Ofélia Malinov (Itália)
Central 1: Yuan (China)
Central 2: Vargas (Rep. Dominicana)
Ponta 1: Brankica Mihajlovic (Sérvia)
Ponta 2:
Madison Kingdom (EUA)
Oposta:
Egonu (Itália)
MVP: Egonu (Itália)
Já tava com saudades dos momentos sofrência da SFV. Volei sem deprê não rola.
ResponderExcluirKra sempre achei isso, até eu que só jogo contra a parede hehehe, faria uma inversão naquele fatídico jogo, o mesmo aconteceu em 2014 onde nas semi contra os EUA, ele "morreu" abraçado às titulares e agora na Rio 2016, onde ao menos no segundo set, a Natália teria que ser substituída pela Jaque e se tivéssemos ganho aquele set, dificilmente perderíamos aquela partida, só se tivesse que ser mesmo. ZRG pode ser um treinador com bastante técnica, mas sua covardia se sobrepõe à qualquer outra característica positiva.
ResponderExcluir