Três jogadoras juntaram-se ao grupo de Karch Kiraly nesta semana. As ponteiras Kimberly Hill e Kelsey Robinson e a central Rachel Adams treinaram com a seleção do Grand Prix em Los Angeles. Entretanto, as jogadoras não estão inscritas e não participarão da fase final do Grand Prix, a partir da próxima semana.
Hill, Robinson e Adams devem ser reforços dos Estados Unidos para outra competição, a Copa dos Campeões, que acontecerá entre 5 e 10 de setembro, disputada por quatro campeões continentais (EUA, Brasil, China e Rússia), além da sede (Japão) e de um wild card (Coréia do Sul).
![]() |
Robinson, Adams e Hill treinaram com a seleção do Grand Prix (Foto: FIVB) |
To Fly, posso fazer alguma perguntas sobre a seleção americana? Se puderem me responder agradecerei muito.
ResponderExcluir1) é verdade que a Akinradewo se aposentou da seleção norte-americana? Se sim, fará muita falta, pois ela e a Glass eram as grandes craques do time campeão mundial em 2014 e bronze na Rio 2016.
2)E a Larson se aposentou também? Essa é até compreensível, e outra pra função da Larson a Robinson pode ser a substituta ideal e a altura.
3) Vocês não acham que a Bartsch Hackley é uma ótima atacante de força e poderia ser usada como oposta, já que ela é carente no passe, mas vira muita bola? Acho que nas pontas teremos Hill e Robinson?
4) EUA entra como Favorito na Copa do Campeões como esse time titular: Orantes (líb), Lloyd (lev), Dixon e Adams (cen), Hill e Robinson (pon) e Murphy (ou Bartsch [opo])?
Olha a Adams com o chicletes na boca! Hahahahaha
ResponderExcluirVai ser bom ter estas três de volta a seleção dos EUA.
Deve ser por isso que ela erra tanto saque, aquele saque que ela errou que deu 14º ponto para as sérvias na semifinal olímpica foi providencial para a derrota americana, o pior é que o Kiraly levou a embuste da Thompson como sacadora e amuleto, mas não a utilizou naquele momento, mesmo sabendo da irregularidade da Adams no saque.
ExcluirDisputa da Adams com a central Holandesa Beliem pra ver quem erra mais saque hege
ExcluirConcordo com você quanto ao erro de saque de Adams na semifinal olímpica. Mas, também acho que o time dos EUA estava muito confiante em ir na final e erraram demais ao longo do jogo. As opostas pipocaram horrorosamente!
ExcluirAdams e Belien tem estilos de saque igual a Fabiana: erram muito e quando acertam são ace garantido. Kiraly deveria ter colocado Thompson para sacar.
Eua chega forte na Copa dos Campeões.
ResponderExcluirVai ser muita disputada em:
Rússia com Kosheleva e Goncharova
China com Hui, Zhu, Zhang, Xu e Yuan
EUA: Com Hill, Adams e Robinson
Brasil deve ser o mesmo, salvo apenas se a Juciely voltar, já que o caso da Gabi é bem mais sério e parece que ela só vai voltar as quadras na SuperLiga,e sinceramente é até melhor, pois quero ver a dupla Rosamaria e Natália testada contra seleções fortes. Nessa fase final do Grand Prix já teremos uma noção, sobre a China acho que a Hui não volta. Ja a Xu e a Zhang sim, o que já deixa elas bem forte. Mesmo com Hill e Robinson com a Adams, os EUA sentirão muita falta da Glass e da Akinradewo.
ExcluirAcho que fica assim:
China
Brasil
Eua
Russia
Coreia
Japão
Nunca imaginei q a Kosheleva fosse ser o problema no time/seleção onde joga, ela praticamente destroi a organizacao tatica do time, nao tem passe jogando numa selecao q tambm ja eh deficiente nesse quesito, nao defende e nem bloqueia. Nao vejo a Scherban e Inchenko c passe suficiente bom para segurar grande parte da quadra
ExcluirDesde que eu acompanho vôlei nunca vi uma jogadora tão completa como a russa Liubov Sokolova, ela passava demais e atacando era um monstro também, fora aquela china e os saques viagens nos aureos tempos. A mulher nun jogo contra o Brasil com 35 anos segurou o passe sozinha com a aquela líbero horrenda e a Goncharova passando ao lado dele e ainda sim saiu de quadra como a maior pontuadora com 28 pontos.
ExcluirAcho difícil pra Kosheleva, até a Larson teve dificuldades de segurar o passe do VitrA tamanha a fragilidade da líbero e da Kosheleva no passe. Na Russia será assim também, pois tirando a Malova as líberos russas são péssimas junto com o passe da kosheleva então. Se a Larson teve dificuldades imaginem a Shcherban ou a Ilchenko (que nem de longe passan tão bem como a ponteira norte-americana).
Talvez seja melhor por a Goncharova pra ajudar, mesmo nao tendo um passe bom, faz um sistema com 4 passadoras pra dividir mais as responsabilidades, a temporada da Kosheleva no Krasnodar foi ótima porque ela mesmo na entrada ficava escondida do passe, Pois a Sokolova na saída e a Garay na entrada + a líbero é que faziam esse fundamento.
Pra piorar pra Russia so falta o técnico escalar a Pankova de titular. Kkkkkk
Kosheleva deveria fazer um bem para a carreira dela: se tornar oposta de vez! Lembro-me de que quando ela apareceu na seleção russa, não era tão ruim na recepção. Vejam os jogos do Mundial de 2010: ela tinha um espaço menor que Sokolova, mas ainda não comprometia o esquema tático do time.
Excluir