Quem esperava China e Itália com força total nessa estreia de Grand Prix, se decepcionou. Duas das mais promissoras jogadoras da atualidade, a ponteira chinesa Ting Zhu e a oposta italiana Paola Egonu começaram o jogo no banco no primeiro jogo em Kunshan. As duas seleções usaram formações mistas, mas a China trouxe algumas titulares depois de perder o segundo set, como a central Yuan e a levantadora Ding. A única substituição efetiva da Itália foi a de Loda para a entrada de Lucia Bosetti. Melhor em todos os fundamentos, excedendo o ataque, a China fez 3 sets a 1 e estreou com vitória.
![]() |
Ding comemora ponto em vitória sobre Itália de De Gennaro (Foto: FIVB) |
An Jiajie elogiou o trabalho de suas comandadas contra a Itália: "Tenho que dizer que as jogadoras italianas são muito experientes, os membros da nossa equipe são jovens, mas elas trabalharam muito. Foi difícil ganhar este jogo."
Já o técnico italiano, Davide Mazzanti, acalmou os ânimos sobre a derrota "É muito difícil jogar com a China no primeiro jogo. Cometemos alguns erros no primeiro set. Depois disso, jogamos muito melhor, mas a China tem boas jogadoras de voleibol".
A próxima adversária da China, que joga em casa, é a Rússia, derrotada pelos EUA nessa madrugada. Já a Itália enfrenta os Estados Unidos.
MP: Sorokaite (14), C. Bosetti (12) | Gong (13), Liu (12)
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)