Com Zhu e Egonu no banco, China bate Itália por 3x1

Quem esperava China e Itália com força total nessa estreia de Grand Prix, se decepcionou. Duas das mais promissoras jogadoras da atualidade, a ponteira chinesa Ting Zhu e a oposta italiana Paola Egonu começaram o jogo no banco no primeiro jogo em Kunshan. As duas seleções usaram formações mistas, mas a China trouxe algumas titulares depois de perder o segundo set, como a central Yuan e a levantadora Ding. A única substituição efetiva da Itália foi a de Loda para a entrada de Lucia Bosetti. Melhor em todos os fundamentos, excedendo o ataque, a China fez 3 sets a 1 e estreou com vitória.

Ding comemora ponto em vitória sobre Itália de De Gennaro (Foto: FIVB)


An Jiajie elogiou o trabalho de suas comandadas contra a Itália: "Tenho que dizer que as jogadoras italianas são muito experientes, os membros da nossa equipe são jovens, mas elas trabalharam muito. Foi difícil ganhar este jogo."

Já o técnico italiano, Davide Mazzanti, acalmou os ânimos sobre a derrota "É muito difícil jogar com a China no primeiro jogo. Cometemos alguns erros no primeiro set. Depois disso, jogamos muito melhor, mas a China tem boas jogadoras de voleibol".

A próxima adversária da China, que joga em casa, é a Rússia, derrotada pelos EUA nessa madrugada. Já a Itália enfrenta os Estados Unidos.

MP: Sorokaite (14), C. Bosetti (12) | Gong (13), Liu (12)

Comentários