Com show de Tomkom e Kongyot, Tailândia vence Brasil pela primeira vez na história

O Brasil tem uma partida para esquecer. Neste sábado (15), as comandadas de José Roberto Guimarães foram derrotadas em Sendai pela Tailândia, por 3 sets a 0 (25-22, 25-21, 29-27). Essa é a primeira vez que a Tailândia derrota o Brasil em confrontos de seleções adultas.

Tomkom levanta bola rápida para Bamrungsuk (Foto: FIVB)


Uma partida maravilhosa de Tomkom, a levantadora tailandesa deu um verdadeiro baile no bloqueio brasileiro. Foram 50 ataques contra 46 do Brasil e o time brasileiro só pontuou duas vezes mais no bloqueio que as tailandesas, numa parcial de 8 a 6. A grande definidora da partida foi a ponteira Kongyot, principal atacante da Tailândia, com 18 pontos. Do lado do Brasil, Tandara marcou 15. A Tailândia foi melhor também na recepção, com um total de 47% de eficiência contra 38% do Brasil. 

A vitória é a primeira da Tailândia na competição, as asiáticas perderam os quatro desafios anteriores e segue ocupando a 11ª colocação. O Brasil está temporariamente em quarto, podendo cair até para sexto. O próximo confronto das brasileiras é contra o Japão neste domingo. As tailandesas enfrentam as sérvias.

Grand Prix - Grupo D

MP: Kongyot (18), Thinkaow (13) | Tandara (15), Drussyla (9)

Tailandesas ficaram emocionadas pela vitória sobre o Brasil (Foto: FIVB)

Comentários

  1. ZRG e Renan merecem todos os aplausos possíveis pois foram os precursores em derrotas contra tailandesas e argentinos em GPs e LMs. Que homens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nenhum problema nisso, você por acaso viu o jogo? Viu o quanto a DEFESA TAILANDESA jogou? Viu o quanto a MELHOR LEVANTADORA DO MUNDO TOMKOM jogou? O Brasil perdeu pra um time que jogou muito e num dia INSPIRADÍSSIMO da melhor levantadora do mundo! Semana passada comentei que o BRASIL teria dificuldades de definição contra a defesa japonesa, essa dificuldade já apareceu contra a defesa da Tailândia 🇹🇭.

      Excluir
    2. Méritos todos da equipe tailandesa. Tomkom (melhor levantadora da atualidade) atuou extraordinariamente bem, deixando suas atacantes no bloqueio simples na maioria das vezes e, além disso, variando muito as jogadas, deixando a marcação brasileira imprevisível. A ponteira Kongyot foi espetacular, e isso tudo com 1,78 de altura, virando a maioria das bolas. O mais surpreende de tudo é que as brasileiras esperavam apenas um jogo de defesas, contudo o BLOQUEIO tailandês resolveu aparecer, e com força, o que não é comum. Os contra ataques das asiáticas foram super bem sucedidos, não dando espaço para as brasileiras se imporem. Então, não, não é porque elas são teoricamente mais fracas, que estava definido que elas perderiam. Elas jogaram bem em todos os fundamentos, e mostraram que é possível sim ganhar das brasileiras e de qualquer outro time.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Muito ruim a atuação de hoje. E amanhã tem que ficarem espertas contra o Japão. Não sei se elas entraram relaxadas demais após vencerem a forte Sérvia e acharam que a Tailândia seria moleza. É bom ganhar amanhã do Japão, porque na etapa do Brasil apenas a fraca Belgica é "garantia" dos 3 pontos. A Holanda vem com o time principal sem a Sloetjes, mas mesmo assim vem fortes e os EUA estão renovados com um belo time e jogando bem, hoje perderam pra Itália muito devido a partidaça da Egonu com 31 pontos. E o Brasil não tem "nenhuma Egonu". É vencer o Japão e a Bélgica, e ver jogar de igual pra igual contra os bons times Holandes e americano.

    ResponderExcluir
  3. Apesar desses resultados ruins para nossa seleção, eu não me lembro de um Grand Prix tão bem acirrado como estes, tirando a Bélgica que está um pouco atrás, as outras seleções estão dando um show, a Itália que foi muito mal na semana passa, deu uma revira volta total! Pra quem gosta de competição de alto nível, está aí!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)