Mihajlovic comanda e Sérvia quebra Brasil no Grand Prix

Não deu para o Brasil em seu grande confronto nesse final de semana pelo Grand Prix. Com time titular, as sérvias bateram as brasileiras por 3 sets a 0 (25-19, 25-20, 25-19). A obrigação de vitória era das sérvias, jogaram com time titular, com dois desfalques: a oposta Boskovic, um dos dois pilares ofensivos do time, e a líbero Popovic. Excedendo Ognenjovic que se aposentou, esse é o time titular e principal da Sérvia. O Brasil tem Natália, titular do último ciclo, ponteira que voou pelo Fenerbahçe mas está em dívida com a seleção nesse início de ciclo. A Sérvia era favorita, inegavelmente, mas o Brasil não fez frente às adversárias.

Os números provam isso: foram 11 aces sérvios contra a recepção brasileira, sendo que a Sérvia sofreu apenas 1. Três desses aces da grande jogadora da partida, a ponteira Brankica Mihajlovic. Se houve discussão sobre uma suposta má-forma da jogadora, não há mais. Com 24 pontos em três sets, Mihajlovic foi excelente na partida.

Brankica Mihajlovic comandou a vitória da Sérvia sobre o Brasil (Foto: FIVB)


O Brasil mal teve reação diante das adversárias. Também no bloqueio, superioridade absoluta da Sérvia, 11 a 4. A única jogadora a ultrapassar os dez pontos foi a oposta Tandara, com 13. Roberta não atuou bem e, do outro lado, Terzic apostou em Antonijevic como titular. 

O técnico sérvio não escondeu a felicidade em ganhar das brasileiras: "Estamos realmente felizes e satisfeitos com este jogo.  Sabemos que o time brasileiro é um dos melhores do mundo! Especialmente contra o Brasil queríamos ganhar" - disse Terzic. 

O Brasil encerra sua participação em Ancara neste domingo contra a Turquia e deve vencer fácil. O mesmo para a Sérvia, que pega a Bélgica e deve liderar o grupo. 


08/07 - Grupo A1, Ankara (TUR)

MP: Mihajlovic (24), Malagurski (13) | Tandara (13), Bia, Natália (9)

MP: Uslupehlivan (19), Yildirim (15) | Van Gestel (14), Grobelna (13)

Classificação:
1. Sérvia - 6 pontos
2. Brasil - 3 pontos
3. Turquia - 3 pontos
4. Bélgica - 0 pontos

Sem perder sets, Sérvia é líder do Grupo A1 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Fabíola/Tandara
    Thaísa/Ana Beatriz
    Fê Garay/Natalia
    Suellen.
    Só com o retorno de algumas jogadoras o Brasil será forte novamente. O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que com a volta dessas jogadoras vai mudar algo drasticamente na seleção , mesmo assim o Brasil ainda vai estar abaixo de Servia (acho a melhor seleção no momento ), Russia , China e Usa . A Era Brasil ja passou agora tem que trabalhar e começar tudo de novo como fizemos ha 20 anos atras !

      Excluir
    2. Garay, Gabi, Fabiola, Thaísa... são reforços de peso. Mas a base do Brasil, principalmente na saída, não é tão boa.

      Excluir
  2. Eu já esperava uma derrota do Br contra a Servia um time muito bem estruturado que vem crescendo a mais de 20 anos ( tanto que Brakocevic e Angionovic ja ate se aposentaram ) merecido mesmo! estão colhendo frutos que plantaram ao contrario do que ZRG pensa uma seleção campeã não se forma da noite pro dia . ele teve 2 ciclos inteiros para renovar e não quis agora aguenta a pressão ! temos jogadoras inexperientes que nunca jogaram um grand prix na vida sendo um torneio que tem todo ano ! Não culpo elas culpo a cbv que deixou isso acontecer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Essa reestruturação da Sérvia começou principalmente a partir de 2000, quando a Iugoslávia foi campeã olímpica no masculino. O sucesso de Miljkovic influenciou essa geração, que em 2006 já foi bronze mundial, com jogadoras como Brakocevic, Spasojevic, Djerisilo, Ognjenovic. Daí em diante investiram em renovação e surgiram Malagurski, Rasic, Veljkovic, Bjelica, mais recentemente, Malesevic e a estrela Boskovic.

      Excluir
  3. Ouvi pessoas falando que essa geração nova do Brasil é a pior de todas !? são pessoas que não viram o Brasil da década de 80/90 jogar né!? Amo Ana Moser, Marcia Fú, Ana Flavia , Ana Paula , Virna , Leila e cia mas o time era muito fraco , sem potencia de ataque e péssimo na defesa . era humilhado por cuba , china e rússia ! Perdi muitas noites assistindo o Grand Prix que todo ano era no Japão e naquela época a globo transmitia as partidas. pra gente ganhar do próprio japão era só pela misericórdia , jogo de tiebrak e com muito sufoco ! o unico ponto diferencial do Brasil era as levantadoras Fernanda Venturini pode ser chata como pessoa mas era uma levantadora excepcional idem a fofão que faziam a diferença e nesta nova geração não temos levantadoras a altura das duas nem dani lins, nem fabiola , nem macris , roberta uma pena ! Temos que pegar o que temos hj e trabalhar novamente !

    ResponderExcluir
  4. É difícil ver o ZRG falando de renovação, com Monique de 1,78 e 30 anos, no banco, não entendo nem o motivo de se fazer uma inversão de 5x1 com ela, sendo que é mais baixa que a própria Roberta. Outro ponto, é a Drussyla ter sido convocada e a Lorrene não, até porque temos várias ponteiras com suas mesmas características, já uma oposto carregadora de piano nós não temos, (apesar da Tandara está se esforçando prefiro ver ela na ponta) fica a impressão que ela só foi convocava por jogar no Rexona, e ter feito uns jogos bons, já a Lorrene por ter jogado no Sesi não teve oportunidade mesmo tendo sido a maior pontuadora da superliga até o início playoffs, o que é totalmente compreensível já que seu time não avançou e foi rebaixado. Não estou dizendo que ela seria a salvadora da pátria, porém seria bom ver outra opção na seleção.
    P.S: A Ting Zhu jogava num dos times de menor expressão da China e com 19 anos ganhou chance na seleção principal, e hoje é a atual melhor do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drussyla não mereceu essa convocação, desculpe. O sistema na China é diferente, elas veem uma jogadora brilhando e levam pras seleções de base, rodam no Grand Prix. No Brasil há estrelas intocáveis, algumas nem rendem.

      Excluir
  5. Fabiola/Tandara
    Thaisa/Adenizia
    Jaqueline/Garay
    Brait
    Esse seria o time ideal pro Mundial 2018!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo você está totalmente equivocado em relação à geração da MUSA DO VÔLEI Ana Paula Rodrigues Henkel. Essa foi, sem dúvidas, a geração mais talentosa que o Brasil já teve no voleibol feminino, porém coincidiu com a melhor geração cubana da história. O único adversário verdadeiro que batia de frente com o Brasil era CUBA. Nessa época, o BRASIL não perdia pra SÉRVIA, nem pra ITÁLIA, nem pra HOLANDA, nem pro JAPÃO, nem pra CHINA, nem pra KOREA, nem pra REP.DOMINICANA... A pedra no sapato do Brasil era,realmente,as fenomenais cubanas Regla Bell,Regla Torres,Magaly Carvajal,Marlenis Costa,Ana Ibis Fernandez,Mirka Francia,Lilia Izquierdo,Mireya Luis,Yumilka Ruíz,Tania Ortiz,Mercedes Calderón,Idalmis Gato. TIMAÇO!!! Praticamente imbatível na década de 90. Só o Brasil conseguia incomodá-las um pouco... O Brasil só começou a despontar no cenário internacional a partir de 1994 quando Bernardinho assumiu o comando. No mesmo ano, conquistou o vice-campeonato no mundial realizado no Brasil numa final contra CUBA, a medalha de ouro no Grand Prix quebrando as cubanas deixando-as loucas, a medalha de prata na Copa do Mundo em 1995,novamente atrás das CUBANAS.BERNARDINHO começou a incomodar a seleção de Cuba que foi considerada a melhor equipe do mundo nos anos 90. Frequentemente as semi finais e finais das principais competições internacionais dos anos 90 eram disputadas entre Brasil e Cuba. Eram grandes jogos com bastante volume de jogo nos dois times e sempre regados com bastante provocação por ambos os lados. Sob o comando de Bernardinho, Brasil e Cuba enfrentaram-se 27 vezes com 14 vitórias para Cuba e 13 para o Brasil. A própria semi final dos Jogos Olímpicos de Atlanta foi marcada pela rivalidade entre as equipes, na qual as cubanas venceram a partida apenas no tie-break. Depois do fim do jogo ocorreu um desentendimento entre as seleções, protagonizado por Regla Torres, Mireya Luis, Márcia Fú e Ana Moser. Tudo foi resolvido mais tarde pela polícia americana. O BRASIL ganhou o bronze contra a Rússia,conquistando s sua primeira medalha olímpica.A vingança contra Cuba viria depois dos Jogos, quando as brasileiras ganharam o Grand Prix de 1996, ocorrendo novamente no final do jogo uma briga.O último título da década foi o ouro em Winnipeg 1999 novamente contra as ARQUI-RIVAIS CUBANAS, logo após a revanche foi na semifinal dos Jogos Olímpicos de Sydney,onde as cubanas deram o troco novamente no tie-break e o Brasil conquistou a segunda medalha olímpica de bronze.
    Discordo que os únicos talentos tenham sido FERNANDA VENTURINI e FOFÃO. ANA PAULA,ANA FLÁVIA,LEILA BARROS,MÁRCIA FU, por exemplo, eram jogadoras espetaculares e muito técnicas. ANA PAULA RODRIGUES HENKEL, por exemplo, ganhou vários prêmios individuais como melhor atacante,melhor bloqueadora e melhor sacadora, e depois ainda foi duas vezes CAMPEÃ DO CIRCUITO MUNDIAL DE VOELI DE PRAIA em 2003 e 2008, uma jogadora muito forte e completa, difícil de se ver hoje... Já em relação às levantadoras, vejo FABÍOLA e MACRIS como ótimas levantadoras e ROBERTA como uma jogadora muito esforçada,em evolução.

    ResponderExcluir
  7. Olha essa BRANKICA MIHAJLOVIC não joga VOLEIBOL FEMININO, a força dela não é de mulher não! Essa cavala tem força de HOMEM!!! É cada patada que DEUS ME LIVRE!!! Olha que do time que foi PRATA no RIO 2016, não entraram em quadra hoje contra o BRASIL Tijana Bošković,Jovana Brakočević,Bianka Buša,Jelena Nikolić,Maja Ognjenović,Silvija Popović e Jovana Stevanović,ou seja, a SÉRVIA tem muito mais elenco e poder de fogo que o BRASIL!!!
    Outra coisa que acho interessantíssima no técnico ZORAN TERZIC é que ele usa o GRAND PRIX como laboratório, foi assim que ele e LANG PING chegaram a final olímpica, pondo o time pra rodar no GRAND PRIX. A escalação do TERZIC no 3x0 contra a BELGICA foi totalmente diferente do 3x0 contra o BRASIL, TERZIC faz questão de efetuar seus testes dando oportunidade de as jogadoras realmente jogarem!!! Contra a TURQUIA Ana Bjelica,Bianka Buša,Jovana Stevanović,Bojana Živković e Teodora Pusic foram titulares, contra o BRASIL Blagojevic,Malagurski,Antonjevic,Veljkovic e Malesevic foram titulares. O Terzic trocou 5 titulares de um jogo para o outro, não por mal desempenho, afinal elas detonaram as turcas na TURQUIA, mas pra fazer laboratório mesmo!!! Quando veremos o ZÉ ROBERTO fazer isso? NUNCA!!! Como OPOSTO, por exemplo, considero EDINARA uma OPOSTA ESPETACULAR, mas o ZÉ vai deixar ela entrar em alguma partida como TITULAR? ÓBVIO que não! Já o TERZIC lançou a BOSKOVIC de titular quando ela tinha DEZESSETE ANOS!!! Entenderam a grande diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com ZRG acho dificil alguma renovação ! depois das derrotas ele vai implorar pras "aposentadas" e de licença voltarem !

      Excluir
    2. Concordo plenamente, ZRG teve dois ciclos para formar jogadoras, dava tempo de ter pegado jogadoras da base e trabalhado com elas, usado elas em competições como o Grand Prix igual o Terzic e a Lang Ping fazem. A única jogadora que se preparou nesses dois ciclos, que veio da base do Brasil e estava treinando para jogar as Olimpiadas do Rio era a Brait e infelizmente não foi convocada. Acho que o problema do Brasil agora não é as jogadoras e sim o técnico.

      Excluir
  8. Tudo bem que a MIHAJLOVIC é uma bomba atômica, mas levar ONZE aces, além de vários passes C, quebradíssimos é demais!!! A estratégia de saque da SÉRVIA foi seguida a risca, elas tiraram ao máximo o saque da SUELEN e bombardearam ROSAMARIA e NATÁLIA,e as duas ponteiras foram PÉSSIMAS NO PASSE!!! Mesmo assim ROBERTA se esforçou muito e fez boas jogadas com a BIA,aliás BIA foi a que teve melhor aproveitamento no ataque. A SÉRVIA conseguiu ser mais eficiente que o BRASIL em todos os quesitos, exceto em um: LÍBERO. A LÍBERO serve BLAGOEVIC era o PONTO FRACO do time, o nível dela nesse jogo foi de ruim para PÉSSSIMO, a MALESEVIC teve que se desdobrar no fundo de quadra coitada! Nesse ponto a líbero brasileira deu um banho na da SÉRVIA, Suelen teve uma boa atuação e não fosse muitas de suas defesas excelentes e coberturas de bloqueio, o BRASIL teria levado uma surra muito maior... Pelo menos uma das ponteiras tem que ser PASSADORA!!! Não dá pra jogar com ROSAMARIA e NATÁLIA, o Zé tem que testar uma formação com DRUSSYLA ou AMANDA pra fazer a função que MALESEVIC fez na SÉRVIA. Porque jogar com ROSAMARIA e NATÁLIA dando prejuízo no PASSE não dá!!! Nenhuma das duas é uma MIHAJLOVIC no ataque pra justificar jogar sem passe... Eu testaria uma formação com DRUSSYLA e NATÁLIA nas pontas e EDINARA de OPOSTA. Acho que o TERZIC teria coragem de fazer esses testes, mas em se tratando de ZE ROBERTO, duvido muito! O que NAIANE foi fazer nesse GRAND PRIX???
    Suas entradas no time não tem surtido efeito positivo. E GABIRU, o que ela tá fazendo nesse GRAND PRIX??? Podia ter levado uma líbero de verdade pra revezar com a SUELEN,que nem o RENAN DALZOTO está revezando TAHLES HOSS e TIAGO BRENDLE na masculina, mas não... O Zé levou GABIRU pra ficar no chiqueirinho só assistindo aos jogos. Enquanto líberos de verdade poderiam estar ajudando mais a seleção... Enfim, acho que a renovação realmente necessária no Brasil é na comissão técnica!

    ResponderExcluir
  9. Até hoje sinceramente procuro entender o pq de tanto fanatismo do Zé Roberto com a Natália. Está completamente fora de condições físicas. Não tem a mesma potência de antes, hoje está mão de pantufa e flopando, errando bolas demais. É péssima no passe e não é tão eficiente como era há 8,9 anos atrás. O Brasil precisa de centrais altas, e uma jogadora de definição pq não tem. Uma jogadora alta e com força, o que hj em dia é essencial. E o Zé acha que esse jogo já manjado de bolas rápidas, vai funcionar até quando? Acorda!!!! Mudança é necessária. A Oposta, ainda não gostei da Tandara ela não me convence apesar de ser a melhor jogadora até o momento. Talvez ela de ponteira e Natália de oposta, funcione bem. O pior até o momento o ''BANCO'' o Brasil não tem ''NINGUÉM''!! Uma pior que a outra,nossa nunca vi um banco tão fraco há anos. Jogadoras nitidamente fracas,baixas e que não merecem mesmo estar ocupando um lugar deste nível. Agora me pergunto tbm o Zé não levar a Lorenne como oposta. A jogadora está numa ótima fase e ele não a leva. Um erro grave e pagará ainda mais caro por isso. A linha de passe e bloqueio precisa urgente de uma ''Reencarnação'' kkkks pq tá feia a coisa. Agora espero que o Zé aposentado não fique dando chilique quando o time tiver perdendo e falando coisa com coisa, é isso que dar gostar de coisa pronta. Agora aguenta ou pede pra sair que já está na hora.

    ResponderExcluir
  10. Não aguento mais Zé Panela, dá preguiça comentar sua apatia e principalmente sua covardia. Após o milagre de Londres, ele teve quatro anos para preparar uma definidora alta e de potência. Mas não, tentou segurar as espetaculares veteranas e na Rio 2016 deu no que deu. Confesso que àquele time era o melhor dos Jogos, mas por uma tragédia perdemos para as chinesas e agora só nos resta a "renovação", mas quem duvida que no ano que vem ele estará implorando pelo retorno de Sheilla, Fabiana, Jaque, Venturini, Fofão e Hortência? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HORTENCIA, essa deixou saudade mesmo, a RAINHA HORTENCIA, a MAIOR JOGADORA DE BASQUETE que eu vi jogar! Responsável direta pelas unicas medalhas do Basquete brasileiro!

      Excluir
    2. O que aconteceu em Londres realmente foi um misto de MILAGRE com INOCÊNCIA dos EUA que classificou o Brasil para as quartas de final quando tinha a faca e o queijo na mão para eliminá-lo... E Ze até hoje acha que foi obra do CORCUNDA!!!

      Excluir
    3. Exatamente, como confiar em um treinador que nem em si mesmo confia. Afinal a história do corcunda é de um nível vergonha alheia da mesma proporção dos aviões lançados pela Egonu e Tandara.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)