Fenerbahçe mantém base turca, incluindo Erdem e Uslupehlivan

O Fenerbahçe anunciou ontem a permanência de 6 jogadoras campeãs na última temporada. Uma delas, a central e capitã Eda Erdem Dundar, de 29 anos e 1m 90. Erdem já havia declarado amor ao time e dito que não o deixaria nessa temporada. Duas outras centrais também confirmaram a permanência no clube, Dicle Nur Babat, 24 anos, 1m91 e a experiente Bahar Toksoy Guidetti, 29 anos, 1m90.

Capitã Eda Erdem continuará no campeão turco (Foto: Fenerbahçe)


Outra importante permanência para o clube turco é a da oposta titular da seleção turca, Polen Uslupehlivan, 26 anos, 1m92. Polen recebe algumas críticas, cabíveis, por aceitar ser reserva no clube e não buscar desenvolver-se como titular em outro time. As líberos Merve Daldebeler e Mervis Yilmaz também serão mantidas no time.

Uslupehlivan também ficará no Fenerbahçe (Foto: ?)


O Fenerbahçe tem ainda quatro estrangeiras confirmadas: a brasileira Natália Pereira, a azeri Polina Rahimova, a americana Carli Lloyd e a belga Charlotte Leys.

Comentários

  1. Bom dia TO FLY e amigos! Fiquei animado com a convocação da MONIQUE e se eu fosse o ZE testaria a formacao MONIQUE,TANDARA e NATALIA, uma formação MODERNA com MONIQUE fazendo o papel de OPOSTA-PASSADORA como ela fez no SESC-RJ liberando a ANNE BUJS para o ataque. Fazendo o mesmo papel de OPOSTA-PASSADORA de MARRETT GROTHUES no FENERBAHC, liberando a KIM para o ataque. Com MONIQUE de oposta-passadora e TANDARA e NATALIA nas pontas, MONIQUE poderia ASSUMIRIA O PASSE e liberaria a a PONTEIRA que estivesse ma rede para ficar mais concentrada no ataque. ALEM DISSO, TANDARA se sente mais confortável na ENTRADA DE REDE, pois ela estava constrangida na entrevista da REDE TV dizendo q teria q ter muita PACIÊNCIA para se adaptar à posição de oposto... Então pq não apostar na MONIQUE que faz a posição de oposto muito bem e deixar TANDARA na ponta, adotando o mesmo estilo de jogo que NATALIA foi eleita MVP na TURQUIA??? Com NATALIA fazendo o papel dela mesmo no FENERBAHC, MONIQUE fazendo o papel da GROTHUES e TANDARA fazendo o papel da KIM... Eu apostaria nessa formação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no Fener a diferença é que a Ghotues é Ponteira de Origem, e foi pra saida, diferente da Monique que embora tenha passado em algumas passagens, não tem a experiencia de jogar como passadora.

      Excluir
  2. Na verdade eu faria assim na seleção: usaria Rosamaria, Tandara e Natália. Tandara e Rosamaria alternando na recepção dependendo da passagem da rede. O poderio de ataque ia aumentar! Sei que o passe ia sair comprometido, mas dava pra se virar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Brasil não é uma seleção alta, portanto precisa de bolas rápidas e foi assim que surprendeu o mundo e se consolidou como a maior dos ültimos tempos.
    Não dá pra abrir mão de uma boa ponteira-passadora, porque não dá pra abir mão da bola de meio.
    Talvez os torcedores não entendam o estado calamitoso que nos encontramos nessa posição. Nem líbero que seja boa passadora e disponível nós temos. Única seria a Brait que com toda razão não quer mais servir a seleção.
    Não temos uma só ponteira passadora.
    Tandara, Natália e Rosamaria comrçaram de opostas. Daí já se tira.
    A Jaquelinedependência que sempre tivemos e nunca reconhecemos está mais clara que nunca.
    Quem vai fazer as meios jogarem? Quem vai fazer Natália e Tandara pegar uma ou outra bola rápuda pra variar o jogo?
    E quando pegarmos seleções que sacam bem como EUA e Sérvia?
    Vamos ficar dependentes da Garay que vai chegar na olimpíada com 34 anos?
    Pra quebrar um galho, a seleção hoje em dia (com as dispensas da Garay e Jaque) tem que colocar amanda e Tandara nas pontas e a Nati na saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... nesse vôlei atual, PONTEIRA PASSADORA E LÍBERO são peças fundamentais para estruturar equipe.

      Excluir
    2. Excelente comentário.

      Excluir
  5. Não entendi também a "não-convocação" da Vanessa Janke.pra mim ela e a Amanda são nossas ponteiras mais completas em questão hoje.

    ResponderExcluir
  6. No MUNDIAL, as vagas estão assim DESIGUALMENTE distribuídas:
    1 ANFITRIÃO: JAPÃO 🇯🇵
    1 CAMPEÃO MUNDIAL: EUA 🇺🇸
    2 ÁFRICA: a definir;
    2 AMÉRICA DO SUL: a definir
    6 AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL: a definir;
    8 EUROPA: AZERBAIJÃO 🇦🇿, ITALIA, RUSSIA, TURQUIA 🇹🇷, SERVIA, ALEMANHA 🇩🇪 e duas a definir;
    4 ÁSIA E OCENIA: a definir.
    As vagas são distribuídas desigualmente, mas a MAIORIA DAS MULHERES ALTAS GIGANTES estão na EUROPA e na REPÚBLICA DOMINICANA 🇩🇴.
    O caso da REPÚBLICA DOMINICANA é muito interessante, esse país é um celeiro de mulheres altas, fortes, com BRAÇÃO, PERNÃO e com GLÚTEOS AVANTAJADOS que mal cabem dentro do UNIFORME... Inclusive é esse recheio especial que faz o UNIFORME da REPÚBLICA DOMINICANA 🇩🇴 ser o mais bonito do vôlei feminino. As DOMINICANAS apesar de serem altas, não são desengonçadas, elas têm o corpo muito bonito TORNEADO E COM MUITAS CURVAS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)