Estão definidos 6 dos 8 classificados da Europa para o Mundial 2018. São eles: Rússia, Sérvia, Turquia, Itália, Azerbaijão e Alemanha. As seis seleções venceram todos os jogos e a Turquia foi a única dentre elas a perder um ponto, num tie-break contra a Bulgária. Das seis seleções cabeças-de-chaves e líderes do ranking da CEV, a única que não se classificou foi a Holanda. O Azerbaijão foi a grande surpresa do campeonato, ao bater a Holanda, com sua seleção principal, e com facilidade no Grupo E por 3x0.
Azerbaijão foi a surpresa do qualificatório (Foto: CEV) |
Seis seleções seguem vivas na disputa de duas vagas para o Mundial, em classificatório que deve acontecer entre setembro e novembro deste ano: Grécia, República Tcheca, Bulgária, Bélgica, Holanda e Eslovênia.
Quinta colocada do ranking da CEV, Holanda caiu na primeira fase (Foto: CEV) |
Algumas seleções decepcionaram no campeonato. A Croácia ficou apenas em 4º no Grupo A e ficará de fora do Mundial, o que não acontece desde 2006. No Grupo B, a Polônia não resistiu à República Tcheca e também ficou de fora, pela segunda vez consecutiva.
Fiquei muito contente da Mammadova aos 32 anos ter voltado a defender a seleção azeri pelo qualo rumo ao mundial. Ela pode não ser o fenômeno de antes, mas ainda joga muito bola. Foi poupada e efetivamente jogou contra a Grecia, Ucrania e no jogo mais importante que foi contra a Holanda. Mammadova é um bom auxílio pra espetacular Polina Rahimova ,uma das melhores opostas do mundo na atualidade. Marcou 28 pontos contra a Holanda. Quem tem me surpreendido tbm é a líbero que defende muito e a ponta Samadova. O que podem me falar sobre ela? Eu nao a conhecia e ela foi muito bem nesse quali. E ainda tem a Bayramova que pode jogar na ponta. Enfim se organizar esse passe melhor azerbaijão ficaria equiparado a Russia e Servia,pois Polina é do mesmo nível que Boskovic e Goncharova e Mammadova não fica muito atrás da Mihajlovic e da Kosheleva. Enfim.. to torcendo muito pro sucesso do Azerbaijão, pois gosto muito da Polina Rahimova e da Natalya Mammadova. Atacantes espetaculares. E o saque delas então? Parece até volei masculino.
ResponderExcluirAcho difícil Holanda e Bélgica não se classificarem,Holanda inclusive que amo muito e em especial a Laura Djkema, mais estou simplesmente muito feliz com a sobra que teve o Azerbaijão, não é de hoje que vem fazendo o vôlei ser conhecido no seu país, e parece está colhendo os frutos, torço muito pra que essa seleção vingue, de certo, e que o vôlei mundial tenha uma nova grande seleção! Estou muito feliz por Mammadova, e também muito ansioso pra ver Rahimova jogar, porque de altura ela é uma mostra, e se não ficar entrando em pane como Gamova quando era bloqueada, tem tudo pra ser um fenômeno.
ResponderExcluirQue história sem rumo é essa que a Mammadova vem pra Osasco?
ResponderExcluirPovo tão comemorando isso no Instagram.
Se ela vier é pra comemorar. Ela como oposta livre do passe ou até ajudando a Tandara como a Monique fez algumas vezes no Rexona Sesc com a Anne ou a Drussyla seria um baita reforço pro Osasco. Bia, Fabiola, Mari Paraiba, Tandara e Mammadova formariam um quinteto muito bom. Os pontos fracos seriam a 2* central Ju Mello ou Nati Martins e a líbero Tássia.
ExcluirComo assim? Nossa só vem
Excluir