Conegliano e Novara viram séries e eliminam Firenze e Scandicci

Dois dos líderes da fase de classificação, Imoco Conegliano e Igor Novara tomaram um susto na primeira rodada da melhor de 3 das quartas do italiano. Jogando em Florença, o Conegliano tomou um 3x2 sofrido do Firenze. Mas em Villorba, o time reagiu na última segunda (17) e bateu o Firenze por 3x1. Dado negativo sobre a partida foi a lesão da mexicana Bricio, que provavelmente perderá o final da temporada. Hoje foi o dia do desempate e o Conegliano teve ainda mais facilidade, batendo o Firenze por 3x0, virando a série e eliminado o rival. Novamente sem Bricio, as panteras voltam a utilizar-se de duas opostas em quadra, com Ortolani na entrada e Fawcett na saída. Robinson (coitada) e De Gennaro compõem a recepção. Ortolani foi a maior pontuadora dos dois confrontos. O destaque do Firenze fica por conta do crescimento de Sorokaite.

Comemoração do Conegliano em vitória sobre o Firenze na A1 (Foto: Rubin)


O Novara, por sua vez, levou um sofrido 3x0 na casa do Scandicci. Com sede de vingança, o time veio para Novara com raiva e viu uma Barun brilhante no primeiro jogo, virando tudo! Do outro lado da rede, Havlickova não teve atuação inspirada. Sem forças, o Scandicci cedeu e o Novara empatou a série com um 3x1. Dia de decisão, Novara e Scandicci se reencontraram hoje em um grande jogo, tudo ou nada. Tudo para o Novara, vitória por 3x1, eliminando o rival.

BRAÇO PESADO: Katarina Barun foi a maior pontuadora da série contra o Scandicci (Foto: Rubin)


Nas semifinais, o Conegliano aguarda o vencedor do confronto entre Bergamo e Modena, empatado por 1x1 com decisão ainda nessa quarta. Já o Novara aguarda o confronto entre Busto Arsizio e Casalmaggiore, onde o time de Cremona tem vantagem de 1x0 e atua hoje e amanhã (se necessário) em casa para decidir a vaga.

Confiram os números das vitórias de Conegliano e Novara nas quartas:

Liga Italiana, Quartas de Final - 2ª e 3ª partida

17/04 
Conegliano 3 x 1 Firenze (20-25, 27-2525-18, 25-16)
MP: Ortolani (16), Fawcett (14) | Enright (18), Sorokaite (15)

Novara 3 x 1 Scandicci (25-21, 25-23, 22-25, 25-19)
MP: Barun (35), Plak (13) | Meijners (17), Adenizia, Zago (11)

19/04 
Conegliano 3 x 1 Firenze (26-24, 25-20, 25-17)
MP: Ortolani (15), Fawcett (13) | Sorokaite (18), Enright (13)

Novara 3 x 1 Scandicci (25-27, 25-21, 25-22, 25-20)
MP: Plak (22), Barun (21) | Havlickova (17), Meijners (16)

Comentários

  1. Comemora mesmo, Conegliano. Só no italiano, porque sábado enfrentarão meu time: Dinamo Moscow. Aí já era pra vcs. Vamos, Dinamo!!! Rumo ao mundial em maio, único título que falta pra gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar: tenho um pedido pro site!!! Quando tiver matéria sobre o Dinamo Moscow, sempre coloquem foto da Shcherban!!! Amo ela!!! Não existe garota mais linda no mundo!!!

      Excluir
    2. Sim senhores, moscovitas! =D

      Excluir
  2. Engraçado o "coitada" para Robinson. rs
    A norte-americana é uma excelente passadora e, ao meu ver, é a melhor jogadora da Liga Italiana. Ao menos, Ortolani tem compensando e, na última partida, recepcionou bem.

    O Busto Arsizio acabou de vencer por 3 sets a 0 o Pomì Casalmaggiore. Fabris faz muita falta a equipe titular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "coitada" é porque ela tem que se matar na recepção. Tendo em vista que as meios do Conegliano tem que ser usadas de uma forma ou de outra.
      Sim, ela recepciona muito bem. Evoluiu muito na Itália pois quem assiste o campeonato universitário americano, sabe que ela não era lá grande jogadora nos fundamentos de fundo de quadra. Mas olha... ela está completa.
      Sobre a melhor jogadora e por incrível que possa parecer, acho que a Diouf está fazendo uma temporada muito regular. Dependendo dos resultados, poderia até entrar na briga.

      Excluir
    2. Antes de se lesionarem a disputa de MVP da liga italiana era entre a Robin De Kruijf e a Samanta Fabrís concorrendo com a Kataryna Barun, Diouf e a Ortolani.
      Revelações: Enrigth e Brício..
      Maior "carregadora de piano" paola Egonu. Jogava praticamente só.

      Excluir
    3. Hahaha, o informal "coitada" foi justamente por isso, cobre o passe sozinha dentre as atacantes e ainda é exigida no ataque.

      Excluir
  3. Realmente a Robinson faz a diferença no time do Conegliano. O grande problema do Scandicci é a levantadora (sem contar que cada ano que passa a Havlickova fica maior e com menos potência).

    ResponderExcluir
  4. O Time do Queijo tem bola para chegar a final ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)