Champions: Eczacibasi vira série, Moscou ignora Modena e Vakifbank elimina Volero mais uma vez

Semana de decisão na Champions League, os quatro gigantes finalistas do maior torneio da Europa já estão definidos. A missão mais "fácil" para virar a série era do Eczacibasi, que perdeu a primeira partida por 2x3. Bem, temos que tentar esquecer da cena lamentável da lesão de Thaísa para falar desse jogo, até machucar-se na metade do terceiro set, a central tinha uma das maiores pontuações do time com 10 pontos, 4 de bloqueio. Quem comandou a virada do Vitra, mais uma vez, foi Boskovic, dona de 27 pontos na partida. E vale ainda o elogio para a grande partida de Ognjenovic, ao contrário do primeiro confronto, a levantadora jogou muita bola no segundo! Quem não foi muito bem foi a russa Kosheleva, sofrendo muito na recepção acabou substituída por Baladin, outra passadora medonha, mas que esteve em momento de definição melhor do que a companheira. O Fenerbahçe sofreu muito na recepção, principalmente a líbero Yilmaz. Kim e Natália até tiveram boas pontuações e Grothues também jogou bem no ataque. Mas no bloqueio, o time foi praticamente nulo. O Eczacibasi venceu por 3x1, ganhou 3 pontos e somou 4 na série, eliminando o Fenerbahçe.

Kim ataca contra duplo de Thaísa e Boskovic (Foto: CEV)


Na Rússia, o desempenho do Dínamo Moscou foi impressionante! As russas mal se incomodaram com as italianas do Modena e bateram as rivais novamente por 3x0. Acho que pela primeira vez na história vou elogiar a partida de Kosianenko (Pankova), já que do seu jeito a levantadora fez uma partida média pelo Moscou. Kosianenko entendeu que não tem mais só Goncharova no ataque e encontrou um apoio sólido na dominicana De La Cruz. Sozinha, Poljak bloqueou mais do que todo o time de Modena - que foi muito mal nesse fundamento. O Moscou parece ter feito a lição de casa e anulou a oposta Brakocevic, substituída a partir do segundo set. Mesmo com a classificação garantida, Panchenko manteve o time titular em quadra.

Brakocevic para no bloqueio de Poljak (Foto: CEV)


Em Istambul, Vakifbank e Volero parecem ter vivido uma reprise do que aconteceu na Suíça. O time suíço começou muito bem, com um jogo efetivo, bem jogado e Rykhliuk muito acionada. Mas ficou por aí! A partir do segundo, a chinesa Zhu chamou a responsabilidade e quando essa menina joga, sabemos que fica difícil para qualquer time. Sloetjes também fez bela partida e o Volero não resistiu, caiu no terceiro set e acabou eliminado da Champions. O Vakifabank é o 'vilão' do Volero pela segunda vez consecutiva, uma vez que no último campeonato foi o próprio time turco que eliminou o elenco muito parecido do Zurich. Infelizmente, o Volero fracassou de novo.

Pela segunda vez consecutiva, time de Hill eliminou time de Rykhliuk e Orlova (Foto: CEV)


Champios League - Playoff 6, returno

MP: Natália (22) | Boskovic (27)
Ranking Final: Eczacibasi 4 pts, Fenerbahçe 2 pts

MP: Goncharova (15) | Ozsoy (12)
Ranking Final: Dínamo 6 pts, Modena 0 pts

MP: Zhu (21) | Rykhliuk (18)
Ranking Final: Vakifbank 6 pts, Volero 0 pts

Final Four

A fase final da Champions League já tem data e os seus confrontos iniciais definidos. Em Treviso, na Itália, no dia 22 de abril o Imoco Volley Conegliano recebe em casa o confronto contra o Dínamo Moscou. Duelo de super potências, atuais campeões de Itália e Rússia! E claro, não dá para falar de potências sem citar o confronto entre Vakifbank Istanbul e Eczacibasi VitrA, os dois gigantes que nesse ano até poderiam se enfrentar em uma eventual final, mas foram sorteados assim. No dia 23 de abril acontece a disputa do bronze a final. Alguém arriscaria um palpite?

SEIS: jogadoras do último campeão europeu a disputar o Final Four, dedicaram vitória à central Thaísa (Foto: CEV)

Comentários

  1. Arrisco-me a dizer que a final será entre Moscou e VakifBank.

    O time do VakifBank é mais compacto que o Eczacibasi. O Moscou tem um poderia ofensivo muito maior que o Conegliano, embora o time italiano seja muito aguerrido no fundo de quadra.

    Numa final entre Moscou e VakifBank, acredito numa vitória apertada do time turco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goncharova com bom bloqueio sempre some.
      É sempre assim na seleção russa e sempre foi assim jogando pelo Moscow na Champions.
      Basta parar ela que Dela Cruz abre também.
      Scherban é única que não treme ai.

      Agora, quem não sente pressão mesmo é a Boskovic. Que jogadora! Não tem bloqueio nem adversário que faça ela parar!
      Precisávamos de uma Boskovic na seleção brasileira.

      Excluir
    2. Igual ela sumiu em 2012 né? Nas olimpiadas, pontuando 25 vezes. Para de falar bosta rapaz...há anos que a Goncharova leva a seleção e o clube nas costas.

      Excluir
    3. Vou nem discutir. O bom conhecedor do voleibol sabe extamente do que estou falando.
      Pegue os últimos jogos decisivos onde a Rússia foi eliminada (Quase todos os campeonatos com excessão do Europeu onde Kosheleva assumiu o papel principal e elas ganharam) e veja as pontuações dela Goncharova.
      Não sou eu, são os números.
      Sempre que ela joga contra bons bloqueios como Brasil, EUA e China, o rendimento dela é pífio.
      Para de fazer merda, cara!
      Olha o histórico da jogadora.
      Mas no campeonato russo ela realmente é rainha. Mesmo perdendo 7 finais seguidas com o Moscow.

      Excluir
  2. O bloqueio do Fener que tanto tava dando gosto sumiu , simplesmente desapareceu .
    Aposto em conegli x vakif
    Com vitória do turco e zhu de MVP kkk (exagerei).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conegliano vai precisar jogar muita bola para passar por cima do Moscou. O trio Goncharova, Scherban e De La Cruz está muito eficiente no ataque e Poljak e Fetisova bloqueando muito.

      Excluir
  3. É incrível como a Hill é preterida o campeonato inteiro e no final das contas é quem chama a responsabilidade pelo Vakfi.
    Foi assim no final four do ano passado, nos playoffs do campeonato turco e vai ser assim esse ano de novo.
    Hill vai destruir tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito torcedor da Hill e concordo que ela tem sido preterida pela Sonsirma. Mas, eu entendo o raciocínio do Guidetti.

      A Kimberly Hill é uma jogadora de muita velocidade no ataque, principalmente por ter começado a carreira como meio-de-rede. O tipo de jogo da Naz é bolão alto e às vezes bola rápida para as meios. As pessoas falam mal da recepção dela, mas eu discordo que ela seja inferior a Sonsirma neste fundamento. O problema é a Zhu na linha de passe, embora dê bem menos prejuízo do que se compararmos a uma Kosheleva. Se eu fosse Guidetti, teria treinado Sloetjes para compor também a linha de passe.

      Excluir
  4. Final vai ser Vakif x Dinamo..

    Vakif ganha de 3x2 (Mãe Dinah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aposto num 3 Vakif X 2 Dínamo. Com a Goncharova com dor nas costas de tanto atacar e Zhu e De La Cruz atacando muito.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk.. Fosse a Goncharova já teria saído faz tempo do Moscow, deve ser triste jogar com alguém que acha que você tem que atacar 487 levantamentos por jogo..

      Excluir
  5. Gente, eu não subestimaria o Conegliano, ainda mais jogando em casa. Posso estar muito errado, mas ainda acredito que o time italiano passe pelo russo. Agora, é inegável que o maior favorito desse final 4 é o vakif. Vamos ver como o Ecza se comporta no confronto, já que eu duvidava que elas passariam pelo Fener.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que será um jogo bem disputado, mas acho que o Moscow passa, ACHO.. a Robin de Kruijf vai jogar?

      Excluir
    2. É chegado o Final Four e na minha visão as melhores que hoje integrariam a seleção do campeonato são:
      Líbero:Anna Malova
      Levantadora: Naz Akyol
      Central 1: Milena Rasic
      Central 2: Eda Erdem
      Ponta 1: Ting Zhu
      Ponta 2: Natália Zilio
      Oposta: Boskovic

      Como Natália e Eda Erdem r possivelmente Rasic nao estarão no final four acho que De La Cruz (ponta) e as 2 centrais do Conegliano entram fortes pra essa seleção (isso se a De kruijf jogar)

      Excluir
  6. A ponteira americana krista vansant ainda joga no volero? Nunca mais ouvi falar dela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)