O Hisamitsu Springs teve uma notícia ruim durante a disputa do Final Six. Em partida contra o NEC Red Rockets, a oposta e principal atacante do time, Miyu Nagaoka sofreu uma lesão e teve de ser retirada carregada de quadra. Segundo informações do time, a oposta sofreu uma lesão no joelho e está impossibilitada de jogo, mas a gravidade e o tempo de recuperação não foram divulgados. E o calendário foi injusto com o Hisamistu, afinal o time se classificou à semifinal única contra o bom Hitachi Rivale e teve de entrar nos dois confrontos sem a oposta, substituída por Rika Nomoto.
Para se adaptar à ausência de Nagaoka, o Hisamitsu fez uma mudança interessante: trouxe Nomoto para a entrada de rede e Risa Shinnabe passou a atuar como oposta. Shinnabe é para mim a mais completa ponteira do Japão na atualidade e mostrou isso ao dividir a responsabilidade com surpreendente atuação de Nomoto, na primeira vitória sobre o Hitachi por 3x0, ontem (11). Hoje os dois times voltaram a se enfrentar e a dupla comandou o ataque mais uma vez, vencendo o confronto por 3x1 e garantindo vaga na final. Confiram as estatísticas:
Semifinal (Ginásio de Kyoto)
11/03 - Jogo 1
MP: Watanabe (17), Jackson (11) | Nomoto (16), Shinnabe (15)
12/03 - Jogo 2
MP: Nomoto, Shinnabe (17) | Mabashi, Uchiseto (14)
Hisamitsu comemora classificação à final após vencer segunda partida contra o Hitachi (Foto: Vleague) |
Classificado à final, o Hismaitsu Springs defende o título contra o NED Red Rockets em duas partidas no próximo final de semana. O confronto marca o encontro de estrelas como Koga, Yamaguchi e a búlgara Nikolova contra Shinnabe, Ishii e Tokarska.
Final (Ginásio Metropolitano de Tóquio)
17/03 - Jogo 1
18/03 - Jogo 2
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)